10

No fim de tudo, Castelo é quem larga na frente…

Tavares e Castelo: duro golpe na oposição

Depois de tantos arroubos de messianismo de Flávio Dino, da invenção do “consórcio de candidatos”, do surgimento tardio da candidatura de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e do racha na oposição, é o prefeito João Castelo (PSDB) quem entra melhor no jogo da sucessão, que começa agora.

Castelo vai à convenção neste sábado com o PSB e o PPS praticamente garantidos em sua coligação – um deles, inclusive, deve indicar o candidato a vice em sua chapa.

Também tem a maior parte da militância do PDT e uma parcela considerável de outros pequenos partidos.

No fim das contas, o tucano só terá estrutura menor que a do vice-governador Washington Luiz (PT), lançado ontem com uma base que inclui 13 partidos.

O balão de ensaio de Holanda Júnior já começa esvaziado.

Perdeu os aliados que esperava – Sobretudo Tadeu Palácio (PP) e Eliziane Gama (PPS), que, juntos, têm mais que o dobro das suas intenções de voto –  e ficou apenas com partes do PDT e do PCdoB.

O candidato de Flávio Dino também não terá Roberto Rocha (PSB) em sua chapa, o vice inventado por Flávio Dino antes mesmo da invenção do consórcio.

Não há dúvidas de que João Castelo deve muito deste desmonte da oposição ao ex-governador José Reinaldo Tavares.

O desenho pós-convenções está claro: a disputa se dará mesmo entre João Castelo, Washington Luiz e Tadeu Palácio, não necedssariamente nesta ordem.

Holanda Júnior caminha para um esvaziamento sistemático no decorrer da campanha.

Quanto a Flávio Dino, é cada vez maior o risco de deixar esta eleição bem menor do que entrou.

E Roseana Sarney agradece…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Acho que Flávio não ajuda Castelo nas eleições e que Castelo prejudica Flávio.
    Mas sou leigo em política.
    Flávio acha que sabe tudo.

  2. O Caostelo só tá deixando pra trabalhar agora, no final do mandato. Pensa que o povo é besta.
    Edivaldo Jr. vai crescer muito, daqui pra frente!

  3. Tô vendo, parece mesmo que Edvaldo Holanda Jr. e Flavio Dino que nem incomodam ninguém ou será que são os unicos que incomodam? kkkkkkkkk. Vamos lá minha gente eleger o novo, a esperança… o 36.

  4. um erro elementar: o Sr Prefeito já usou a logomarca do seu governo em sua convenção. crime eleitoral: tó certo ou Errado?

  5. um erro elementar: o Sr Prefeito já usou a logomarca do seu governo em sua convenção. crime eleitoral: tó certo ou Errado?

  6. Rosana sarjeta agradece????? Vai nessa, castelo vai se reeleger e tenho certeza que ajudara dino a ser o Próximo governador, ele sabe quem e Rosana meu jovem, até hj ele nao conseguiu trabalhar em sao Luis por causa dessa raça de sarneys comandado por ela…

  7. E tenho pena da população de São Luis, na qual estou incluído, se Castelo for reeleito. VAI TERMINAR DE DESTRUIR A NOSSA CAPITAL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *