37

Dois pesos e duas medidas…

O secretário Aluísio Mendes: dois pesos e duas medidas

Os depoimentos dos envolvidos no assassinato do jornalista Décio Sá, publicados em blogs e jornais maranhenses, levam a crer no uso de dois pesos e duas medidas pela polícia maranhense.

Envolvidos aparentemente superficiais no assassinato do jornalista Décio Sá foram tratados com forte rigor e expostos publicamente, enquanto outos, atolados até o pescoço com a quadrilha de agiotas suspeita de matar em todo o Maranhão, passaram incólume pelas investigações, com tratamento discreto da polícia.

Os casos do capitão Fábio Aurélio Saraiva e do deputado Raimundo Cutrim (PSD) são dois exemplos.

Em comparação com os policiais Alcides e Durans, fica evidente um tratamento desigual da polícia para casos iguais ou até mais graves.

O capitão foi citado apenas superficialmente pelo assassino Jhonatan de Souza – que disse ter ouvido de Júnior Bolinha a menção do seu nome. Mesmo assim, foi preso juntamente com a quadrilha de Gláucio Alencar e teve o nome exposto junto com os bandidos.

E o que dizer  de Cutrim?

Até agora, há referências também superficiais a Cutrim, e a mais direta foi feita pelo mesmo assassino confesso, que disse também ter ouvido de Bolinha. Mesmo assim, Cutrim foi exposto e o secretário Aluísio Mendes jogou insinuações de outros envolvimentos do deputado em entrevista à mídia.

Mas há dois policiais da Seic diretamente envolvidos com a quadrilha que matou o empresário Fábio Brasil e que também matou Décio. Policiais que participaram, inclusive, de reuniões para discutir eliminações e tentar resolver por conta própria supostas ameaças de morte.

São os agentes Alcides e Durans.

No mínimo, estes policiais cometeram o crime de omissão como homens da lei. Mas podem até ser enquadrados também como cúmplices da quadrilha, pelo menos no caso Fábio Brasil.

E o que fez a polícia?

Apenas os afastou de suas funções, mesmo assim tomando todo o cuidado para não expor seus nomes, que só vieram à tona por causa do vazamento dos depoimentos.

Um claro exemplo de dois pesos e duas medidas.

Que precisa ser explicado à sociedade maranhense…

Marco Aurélio D'Eça

37 Comments

  1. Caro Carlor R. (ou seja lá qual é seu nome), caso você não saiba, como qualquer esporte existem pessoas dispostas a patrocinas aqueles que são bons no que fazem. E, querendo você ou não, Capita recebe patrocínio para praticar seu “esporte de rico”. Capita cresceu em uma família muito estruturada financeiramente e, ao contrário do que pessoas maldosas como você falam por aí, entrou na polícia por vocação, chegou onde chegou por mérito. E você, meu caro Carlos, está aí na sua vidinha medíocre, covardemente escondido por um nome fictício em um blog tentando denegrir a imagem de alguém. E te pergunto: o que você ganha com isso? Procura crescer, e fazer algo de útil na sua vida enquanto é tempo, pois Fábio vai sair dessa, ganhar uma grana em cima do Estado, graças ao amadorismo da polícia e você vai ter que remoer a sua inveja sozinho. E se duvidar vai depois querer se fazer de amiguinho, vivendo as sombra do Capita, pois você deve ser alguém próximo dele pra saber seus carros e de suas corridas. Não passa de um covarde, um bosta. Tenho pena de gente assim….

  2. Resp. A carlos r. Tu conhece o cara? tu conhece a família do cara? tu sabe quanto a empresa da mulher dele fatura por mês? tu sabe quanto ele ganha de patrocínio por mês? eu conheço capita de 18 anos que Ele vem trabalhando e conquistando seus objetivos. pela família dele ele não seria nem policial , porém por vocação reolveu ir a policia. Quem foi que disse que funcionário publico não pode ter empresa? Porra bora botar um ponto Final nessa história, fábio sempre teve ótima condição financeira desde da época que estudava no marista em 1989, ou seja, ele nao vive só de policia. Larga de falar merda sem saber da vida do cara vagabundo vai procurar trabalhar pra v se tu pelo menos chega aos pés dele entendeu seu vagabundo ,lava a boca pra falar mal de capita

  3. Marcos, Humberto Coutinho raspou todo o dinheiro da contas da Prefeitura de Caxias deixando de pagar inclusive agentes de saude, caçambeiros, fornecedores,etc, para resgatar os cheques que estavam em poder de Glaucio. O fez porque alguem da policia o informou e o orientou. Porque nada se faz em desfavor desses prefeitos envolvidos com esse esquema de desvio da merenda e medicamentos?

  4. Não da a mínima ? Pois continua debochando e desdenhando da polícia, hora tu parece ser profissional competente mais hora tu te revela um tremendo de um imaturo e incompetente, cuidado marco tu te acha muita coisa, baixa tua bola que o mundo hoje é dos humildes cara. Vocês blogueiros tem mania de se achar acima de todos porque tem endereço na internet e publicam de maneira irresponsável o que querem a respeito de quem interessa ferir, mais a justiça divina essa sim não falha, meu caro.

    resp.: Não me acho nada, amigo. Apenas faço o meu trabalho e defendo as prerrogativas da minha profissão seja onde for. Ontem, durante a reconstituição, vi um cinegrafista se submeter a um policial, dizendo “ordem é ordem”, quando o policial disse que era para se afastar da área. Repliquei a posição do profissiona e dise: “mas eu não sou subordinado a ele pra cumprir ordem dele”. Todo sem graça, o cinegrafista tentou se corrigir: “mas a gente tem que colaborar”. Repliquei, de novo: “então que ele peça, e não dê ordem”. É assim com o sigilo. Não tenho obrigação alguma – nem eu, nem outro jornalista – de cumprir ordem de sigilo da polícia. O sigilo da polícia é da polícia. O que chegar a mim, analiso por mim mesmo se vale ou não à pena publicar (levando em conta a minha capacidade de análise, não a da polícia). Há quem se submeta “às ordens da polícia” (em rádio, jornal, TV e até na Internet). Eu não. Entendo não ser de subordinação o papel da imprensa. Se a polícia entende que nada deve ser divulgado, então que entre na Justiça para impedir a imprensa de tocar no assunto. Mas, aí, meu caro, a minha denúncia será outra: a de censura à liberdade de expressão. A diferença, meu caro, é que eu penso. Só isso. Isso não me faz pior ou melhor do que ninguém. Mas faz uma grande diferença para a sociedade. Simples assim.

  5. Está se formando um cortina de fumaça, com a itenção de levantar dúvidas acerca da participação do Capitão no crime.
    Dúvida é tudo que a defesa penal quer.
    Antes de tudo o tal Capitão tem que explicar como pode praticar esporte de rico, que só de veiculos (L200 Triton e Pajero TR4) investiu mais de R$ 200.000,00, sem contar equipamentos, manutenção, deslocamento para competição, etc, recebendo R$ 6.000,00 brutos por mês, da PM-MA.

  6. Marco, a Assembléia devia criar vergonha na cara!!! Nunca apuraram nada!!! Ao contrário, só gosta de blindar os seus. Nunca apuraram o suposto envolvimento de dois parlamentares com aquelelas querelas de prefeitura e do crime Bertin!! Corregedoria: “Não apuramos nada!” CPI? Nem o cheiro! Nunca apuraram a suposta venda de um projeto de Lei de Babaçú!! Com certeza a Casa do Povo é mais blindada que o navio Bismarck!!! Agora o nome de um deputado é citado por um assassino e fica por isso mesmo! Tá certo, o cara pode ter inventado, mas paciência, todo deputado é uma figura pública e como tal deve estar preparado para lidar com situações como estas…ser parlamentar (ou melhor, ser figura pública) tem seus bônus e ônus! Quem não quiser estar sujeito a esse tipo de situação que tente outra carreira….o deputado citado pelo marginal podia ter ficado na polícia e talvez hoje estivesse investigando a vida de alguém…mas foi para a política por livre arbítrio! Diga-se o mesmo de quem comanda a secretaria de segurança….se é alvo de crítica ou elogio é em decorrência da função. Eu torço para que o deputado não tenha nada com isso…mas infelizmente ele pôs seu nome à disposição não só para ser votado…mas abriu sua vida para o povo…agora que tenha calma e seja transparente..é justo ficar indignado..mas isso é da vida parlamentar, ou melhor, da vida pública!

  7. Amigo Marco eu tenho lido mais o seu blog porque tenho visto que realmente você tem tomado uma postura mais imparcial e isso é uma carência no Maranhão em especial em São Luis (já que nos interiores as pessoas são carentes de tudo e principalmente de informação).
    Os poderes do Brasil e pior ainda no Maranhão ainda confundem o público com o privado e as coisas são conduzidas da forma que “a”ou “b” assim o querem. As políticas são de governo e não de Estado isso quer dizer que os governantes têm seus desejos e necessidades pessoais e não o desejo de atender a comunidade (o Estado). Dito isto, concordo com você que embora a Secretaria tenha feito um bom trabalho, pois após obter informações conseguiu chegar ao provável autor do assassinato do caso Décio, ao mesmo tempo (sei que não são todos até porque conheço vários dos delegados e agentes envolvidos no caso e que são extremamente profissionais) alguém de forte decisão tende a levar o caso de forma pessoal, ou seja, pedindo prisões com frágeis argumentos e provas e deixando de pedir outras, com os mesmos argumentos ou ainda mais fundamentos. Para quem não consegue ver posso iluminar afirmando que os nomes de certas autoridades são protegidos por serem amigos de “alguém” enquanto de outros que não tem “costas largas” são expostos ao ridículo, sem ao menos os indícios fundamentais.
    Ora, isso não nos deve assustar porque é uma prática rotineira no Maranhão e só não vê quem não quer ou quem é cego social. O problema agora é que o caso aconteceu com um amigo nosso e que queremos justiça (ou vingança), mas fatos da mesma natureza acontecem todos os dias na frente da justiça e do ministério público que ao que parece tem seu símbolo com a Deusa grega Diké (filha de Zeus) com os olhos vendados, para não ver os desmandos. O pior é que estamos fadados a várias gerações para o futuro de mais do mesmo.

  8. Com essas indefiniçoes todas, passados os 30 dias da prisao temporaria vao ser soltos muitos desses suspeitos, pois pelo q vimos nos depoimentos nao a indicios suficientes para que sejam prorrogadas as prisões

  9. Qual é a garantia constitucional para um processo que corre sobre sigilo e vaza vários depoimentos em blogs ? É lógico que isso tem que ser investigado sim, o vazamento de fontes.

    resp.: Que investiguem. Não dou a mínima. E vou continuar publicanbdo tudo que chegar a este blog.

  10. CARA”AMIGA”, AINDA NÃO SOLTARAM ESSE CAPITÃO FÁBIO PORQUE ELE É TÃO CANALHA QUANTO JUNIOR BOLINHA, BOCHECHA ,O MATADOR JHONATAS, GLAUCIA E O VELHO ESCROTO MIRANDA. O ASSASSINO CONFESSO JHONATAS HOJE JÁ DEBOCHOU DA POLICIA CIVIL DO MARANHÃO E ATÉ PARECE AMIGO DOS POLICIAIS. MAIS VOLTANDO AO CAPITA DO SATANÁS FÁBIOLA , QUE É ACOSTUMADO A EMPRESTAR ARMAS DA PM PARA OS AMIGOS MAIS PRÓXIMOS, COMO CORRETORES DE CARROS, TAMBÉM PROTEGE FILHOS DE DONOS DE CONSTRUTORAS DA CAPITAL.

  11. MARCOS,
    VC PODE OBTER INFORMAÇÕES ACERCA DO PQ NÃO SOLTARAM AINDA O CAPITÃO FABIO?
    QUANDO É QUE O CAPITÃO FABIO VAI SER SOLTO?

  12. ver se outros oficial que ganha o mesmo salario desse SANTO DE FARDA, tem o mesmo patrimonio que ele tem.

    resp.; Bom, meu caro, mas algumas vezes, isso não quer dizer nada. Há pessoas que ganham o mesmo que outras e são mais organizadas e controladas.

  13. realmente, dois pesos e duas medidas… o nome dos suspeitos a mandantes saem na mesma linha de acordo com o depoimento do jhonatan e alguns sao presos e outros nao….
    marrapá… esse crime que está elucidado? conta outra…
    tenho certeza que a policia vai ter capacidade suficiente para realmente elucidar o crime e seguir para o rumo certo, pq só o depoimento do atirador nao é prova….

  14. Marco deveriam prender tambem o Cristovão Borges(tecnico do Vasco), aquele idiota tá matando todos nós de raiva.O problema é que ele poderia escalar pra jogar algum membro da policia civil, tj-ma, policia federal, politico ai não ia dá em nada.

  15. Crime de Omissão?? Esta tipificado no código penal??
    Deça, talvez nao existe dois pesos e duas medidas. Pelo que já acompanhei, existe sao dois crimes diferentes, e que talvez nao estejam ligados e nem tao pouco conexos, e precipitadamente, exporam Agiotas, como assassinos de Decio Sá. Seria bom, isso ser desmembrado e clarificado, coisa que ninguem ta tendo coragem de fazer.
    Seria prudente a policia assumir que errou, conforme os depoimentos demonstram, na elucidação do crime de Décio, porem acerotu na Agiotagem. É ISSO!!!

  16. De tanto vazamento, esta Secretaria de Segurança, está igual aos Canos da ITALUIS x CAEMA.
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
    Agora, ensinar reza pra Padre é mais difícil ainda,. vamos lá:
    Já que o caso Décia está praticamente desvendado, com pistoleiro e mandantes preso, só resta concluir o inquérito e mandar-lo para a Justiça.
    Os outros envolvidos são de graus mais elevados, como Deputados, Juises, Federal e parente de autoridades influente, tem lá seus protetores, vai ficar sem solução mesmo, como é de praxe, ficarem enrolando, enrolando até cair no esquecimento, como muito casos de gente graúda que não dar em nada.
    Outra coisa!,. teu post é pertinente., anota ai.

  17. PRA MIM CHEGA, OU A SOCIEDADE CIVIL (REPRESENTADA POR ORDENS DOS ADVOGADOS, JORNALISTAS, ETC..) FAZ UMA AUDIENCIA PÚBLICA COM A SECRETARIA DE SEGURANÇA OU NADA MAIS IMPORTA POIS VAI VIRAR PIZZA.

  18. vc está procedendo de forma correta, mostrando a cara do verdadeiro jornalismo, se o capitão está devendo que se apresente as provas e adote o que é certo, agora não dá pra acreditar que a SEIC com mais de sis delegados tenha passado despercebido na proteção de policias civis, que pelo depoimento tem envolvimento direto no conhecimento de um crime e silenciaram. na verdade o secretário e essa equipe está toda enrolada, não consegue demonstrar transparência na elucidação dos fatos, parece fofoca toda hora surge uma novidade e como vc está fazendo o correto vem as ofensas. digo isso não para agradar, porque já usei diversas vezes esse espaço e discordei de alguns temas apresentado, é visivel que a postura do secretário e sua equipe descambou para o lado pessoal.

  19. É por essa e outras que certos setores da sociedade têm ojeriza à liberdade de expressão e imprensa. O que seria do Brasil ou mesmo do Estado sem essas duas garantias. Elas são indispensáveis em um país que se pretende ser primeiro mundo. Morte de jornalista ou de qualquer pessoa que esteja incomodando por conta de seu ofício é o fim da picada. A polícia tem que ser mais profissional, para com essa de sigilo, esconde-esconde, pois temos a imprensa que vai fundo, descobre a verdade e as ditas “autoridades” passam vergonha depois que a mentira é descoberta. Parabéns, Marcos, esse texto aí foi muito massa e espero que esse secretário leia e saiba o que está fazendo nessa investigação, pois com o passar de dias e meses da morte de Décio, a coisa está ficando é feia pra ele.

  20. PORQUE SERÁ QUE DÉCIO SÁ SE MUDOU DE UMA CASA PROXIMO DA CASA DE UMA MULHER DE UM CORONEL BALAIO QUE COMANDOU A GREVE DOS PMS? MARCOS DEÇA QUER DIZER QUE OS DELEGADOS PODEM ESTAR ENGANADOS EM ENQUADRAR O CAPITÃO NESSA GANG DE GLAUCO,MAIS MEU CARO DÉÇA ESSE CAPITA FÁBIO NA REALIDADE EM´PRESTA ARMA DA CORPORAÇÃO A MUITOS AMIGOS.

  21. Quer dizer que o depoimento de Jonathan só é válido em partes? Quando diz que o deputado é mandante é preciso ter cautela, no momento oportuno será apurado, não é tratado como um suspeito. Já quando ele fala “Capitão” sem sequer citar o nome Fábio (repare que o executor não fala Fábio, fala “Capitão”),eles presumem que é um militar, só porque ele teve a infelicidade de escolher mau suas amizades? Um raciocínio desses decorre de um precipitação irresponsável que gera prejuízos irreparáveis.Não há indenização pecuniária ou retratação que repare o dano causado a imagem, a honra desse rapaz e de sua família. As notícias estão aí nos jornais, na internet, como o Capitão vai explicar aos filhos que não é bandido ? Como essas crianças verão os fatos na internet e saberão que não é verdade? Que a polícia agiu em nome de uma legalidade revertendo a presunção de inocência de forma cruel? Está na hora da polícia reconhece “que a época da prisão havia fundamento e que os indícios não se confirmaram” ou que” era preciso afastar todas as possibilidades”, já que assumir um erro dessa natureza é exigir demais desses homens.Mas eles poderiam pelo menos tentar minimizar os danos e responder a esses seus questionamentos Marco e que também são de todos nós e principalmente saber: A polícia prende primeiro e depois pergunta?

  22. Ótimo post.

    É angustiante esse silêncio. Sem grandes avanços, só resta torcer pra que a polícia tenha em mãos uma importante carta na manga.

  23. Se voce prestar atenção na data do depoimento em que os policiais são citados, verá que os nomes dos policiais so apareceram de maneira mais efetiva no depoimento do Glaucio, que ocorreu no final da semana passada. Antes havia a suspeita com relação aos policiais na proteção e nos serviços de cobrança da quadrilha, e, até em função disso eles foram afastados das suas funções. Você já procurou saber se existe algum procedimento com relação a esses policiais ??? Você conhece as providências e o caminho que esta sendo seguido pela comissão nessa investigação ??? Seria bom um pouco de prudência da sua parte para não ter, no futuro, novamente que pedir desculpas ao secretario e a comissão de profissionais que tem devotado tempo e profissionalismo na condução dessa complicada investigação.

    Resp.: Então a polícia foi incompetente. É absoluta incompetência não saber que dois de seus membros estão envolvidos com o crime. E se estão, por que não foram presos, apenas afastados? Por que os caminhos que estão sendo seguidos pela comissão não foram adotados também no caso do capitão? E se a comissão tem provas suficientes contra o capitão, por que não as divulga, impedindo que se povoe na mídia outras possibilidades? Amigo, nesta situação da polícia, não há o que questionar: ela está completamente perdida. E não tenho nenhum problema em pedir desculpas, quantas vezes for necessário, em nome da minha liberdade de pensar e de se expressar. Só a liberdade de poder expor o que penso, me torna feliz em pedir desculpas uma, dez, cem mil vezes que seja. É simples assim.

  24. E cadê os prefeitos que nada saiu mais? Por exemplo o de Pindaré, Henrique Salgado, que tem vários negócios com os agiotas.

  25. Quer dizer que o depoimento de Jonathan só é válido em partes? Quando diz que o deputado é mandante é preciso ter cautela, no momento oportuno será apurado, não é tratado como um suspeito. Já quando ele fala “Capitão” sem sequer citar o nome Fábio (repare que o executor não fala Fábio, fala “Capitão”),eles presumem que é um militar, só porque ele teve a infelicidade de escolher mau suas amizades? Um raciocínio desses decorre de um precipitação irresponsável que gera prejuízos irreparáveis.Não há indenização pecuniária ou retratação que repare o dano causado a imagem, a honra desse rapaz e de sua família. As notícias estão aí nos jornais, na internet, como o Capitão vai explicar aos filhos que não é bandido ? Como essas crianças verão os fatos na internet e saberão que não é verdade? Que a polícia agiu em nome de uma legalidade revertendo a presunção de inocência de forma cruel? Está na hora da polícia reconhece “que a época da prisão havia fundamento e que os indícios não se confirmaram” ou que” era preciso afastar todas as possibilidades”, já que assumir um erro dessa natureza é exigir demais desses homens.Mas eles poderiam pelo menos tentar minimizar os danos e responder a esses seus questionamentos Marco e que hoje assustam muitas pessoas e principalmente responder: A polícia prende primeiro e depois pergunta?

  26. Caro Marco
    Fico feliz com suas colocações,será q só nos doiss pensamos assim !!! Nao vejo provas concretas para o capitao Fabio ainda esta preso ou existem provas que
    nao sabemos.
    Um salve para o seu comentario,,,

  27. Marco na verdade a SEIC teria era que intimar esses blogueiros que vazaram depoimentos sigilosos para ver a origem desses depoimentos porque logo fica claro também que existe ligação talvez até de policiais ou advogados envolvidos no caso com alguns blogueiros como o Luis Cardoso e Luis Pablo e de tabela Marcelo Vieira, você tem sido mais cauteloso em suas postagens. Esses vazamentos da muitos subsídios para possíveis envolvidos no caso.

    Resp.: Nenhum blogueiro ou jornalista é obrigado a dizer quem vazou o depoimento. E nenhuma pressão da polícia deve intimidá-los, como não intimida a mim. O sigilo da fonte é uma garantia constitucional e deve ser respeitada.

  28. E o que dizer da polícia como instituição ? Se existe mesmo este boletim de ocorrencia declarado por Glaucio antes do assassinato do Fabio Brasil, pergunto: quem tomou este BO ? Por que não informou ao delegado responsavel ? Se informou, por que o delegado não tomou providencias ? Quem era o delegado responsavel ? Como pode alguem ir à policia avisar sobre o planejamento de um assassinato e a policia nada faz ?
    Será mesmo este BO verdadeiro, ele não tem como ser forjado em sua data ? Porque este BO pode livrar a cara do Glaucio, caso a policia não tenha outras provas contra ele.

  29. Tem razão Marcos… O caso do envolvimento direto dos dois policiais com os acusados é muito grave e a Secretaria só os “afastou” das funções, quando deveriam ter sido presos para darem explicações sobre as suas participações nas reuniões que definiam quem seria a próxima pessoa a ser eliminada pela quadrilha.
    Esse crime precisar ser investigado por forças federais, pois só assim teremos a elucidação completa, com a indicação de todos os que contribuíram direta e indiretamente para consumação da execução bárbara e covarde a que foi submetido o jornalista Décio Sá, que foi vítima de um crime monstruoso e atentador contra a liberdade expressão, o direito à informação e ao estado democrático de direito, e não podemos aceitar e muita menos permite que os seus autores fiquem impunes.
    Parabéns pela coragem de apontar as mazelas que se instalaram em nosso meio e as autoridades fazem vista grossa quando o assunto exige ações enérgica e exemplar para punir os criminosos cruéis que afrontam a sociedade com crimes bárbaros como esse que ceifou a vida de uma pessoa como o Jornalista, que ousou desfia-los levando ao conhecimento público os crimes praticados pro esses facínoras.

  30. Li a representação à juíza solicitando prisão temporária e não acreditei que seis delegados não saibam pelo menos regras básicas de português… tipo, em potuação, não se separa sujeito de predicado… quero dizer: uma peça muito mal elaborada tanto na forma quanto no conteúdo… depois ainda, agora na entrevista feito pelo Secretário de Segurança, várias vezes se disse que o crime estava esclarecido, e, para surpresa, surgue Cutrim e depois outros… Paciência!!! Qual a saída???? O sigilo. Mentira! Falta preparo e independência de nossa polícia que, devido a pressões, inclusives de José Sarney e Roseana, teve que fazer esse absurso que não ainda se sabe aonde vai chegar. Srs. Delegados, eu sei vocês são preparados e concursados, sejam independentes e lutem pela classe pois os srs. prestam serviço ao Estado e não a “goverenos” de desgovernos…

  31. Você tá ganhando quanto do braço do crime organizado ligado a esse capita? Essa tua doença por dinheiro será o teu fim.

    resp.: Nunca nem vi na minha vida este capitão!!! Não tenho relação com policiais. Nem meus parentes que atuam na polícia têm relação comigo. Procuro ser justo. E o que houve foi uma precipitação da polícia num caso, e leniência em outro. O que faço é expor o pus da sociedade. Se isso isso incomoda os canalhas, que só se movimetam pecuniariamente, como você, isto mostra apenas que estou no caminho certo.

  32. Esse crime estava ou não estava elucidado? Se estava, o que mais está faltando para apresentar as provas? Por que surgem tantos novos nomes? Ou nada estava elucidado? Seriam os acusados meros bodes expiatórios? E quem seriam os verdadeiros culpados? Todos os nomes citados pelo pistoleiro foram citados de passagem. Não há dois pesos e duas medidas. O que há é que não há nada concreto. Tudo na estaca zero e não se sabe como resolver a situação.

  33. Caro jornalista, no Maranhão sempre é assim, não ficamos mais surpresos. Como disse em outra ocasião aqui mesmo em seu espaço, tudo vai acabar em pizza onde os maiores prejudicados de tudo isso será a população maranhense e claro a FAMÍLIA DE DÉCIO SÁ! infelizmente!

  34. estão querendo culpar o falta de sucesso da frente a tadeu! seria mais justo se flávio tivesse a coragem ter lançado edivaldo jr. assim como fez lula com a dilma, agora forjar uma frente com o candidato já escolhido!!! é pura insanidade politica…. isso ainda vai feder muito

  35. NO QUE SE REFERE AO POLICIAL CIVIL DURANS, ESTE NÃO DEVE ESTAR METIDO NA TRAMA CONTRA DÉCIO SÁ,POIS É DE FAMILIA PINHEIRENSE COMO DÉCIO SÁ, AMIGO DA FAMILIA,EX VISINHO DO JORNALISTA,CUNHADO E COMPADRE DE UMA IRMÃ DE DÉCIO SÁ E SE SOUBESSE ALGO TRAMADO CONTRA DÉCIO TERIA AVISADO A FAMÍLA DO JORNALISTA.NÃO ACREDITO QUE ESSE POLICIAL SE METERIA NUMA ROUBADA DESSA MEU CARO MARCOS D’EÇA.CONHEÇO O MESMO DESDE RAPAZOLA(HÁ MAIS DE 40 ANOS) E NUNCA OUVIR FALAR NADA QUE DESABONASSE SUA CONDUTA.FILHO E FILHAS DO POLICIAL SÃO AMIGOS DA FAMILIA DE DÉCIO SÁ.

    SE O QUE ESTÁ EXPOSTO ACIMA ESTÁ ERRADO, ENTÃO NÃO ACREDITO MAIS EM NADA NESSA TRAMA MACABRA QUE VITIMOU O JORNALISTA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *