46

A indigna aposta na traição…

Holandinha entre Rocha e Dino: 2014 é agora…

Os membros da base de apoio do governo Roseana Sarney (PMDB) não fizeram questão de esconder os motivos que levaram à adesão em massa ao prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), na reta final do 2º turno.

Todos eles – políticos, membros da imprensa e dirigentes partidários – apostam na traição de Holandinha ao seu líder e patrono, ex-deputado Flávio Dino (PCdoB).

Apostam eles, sobretudo, na relação que têm com o pai do prefeito eleito, ex-deputado Edivaldo Holanda.

Apoiar alguém apostandoser este alguém um traidor é indígno sob todos os aspectos. Indígno por que mostra a covardia do apoiador e indígno por que menospreza o apoiado.

Felizmente, neste ponto, o próprio prefeito  demonstrou lealdade ao projeto que o levou à prefeitura já no discurso de posse.

– O Maranhão começa a mudar a partir de São Luís. A mudança que ocorrerá em 2014 começa hoje em São Luís. Essa mudança que segue com Flávio Dino – declarou Holandinha, estabelcendo exatamente o projeto do grupo que o elegeu – projeto este já mostrado aqui neste blog.

É um erro de sarneysistas e roseanistas a aposta na traição de Holanda Júnior.

Um erro e uma indignidade.

O projeto do grupo que elegeu Holanda Júnior é claro e definido dede o início da campanha, sem meias palavras. Este grupo quer o Governo do Estado em 2014. E deu um passo importantíssimo com a  vitória de Holandinha.

Cabe agora aos aliados da governadora Roseana Sarney (PMDB) se fortalecer para o embate, sem arrogância e sem a lei do menor esforço – representada apenas na cooptação, ao invés da formação de líderes.

E se apostar na indignidade da traição, corre o sério risco de ser derrotado.

Agora e nas próximas eleições.

É simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

46 Comments

  1. Luis Mendes primeiro aprenda a escrever corretamente…CENÁRIO e não SENARIO.
    Entendo porque sua escolha por FLÁVIO TRAIDOR DINO.

  2. edivaldo ja foi sarney no inicio, jackson, castelo e agora flavio… e ainda dizem q ele não trai… flavio próximo..

  3. Holandinha está em uma faca de dois gumes! Pra eleger Flávio Dino como governador, tem que secar os cofres da prefeitura de São Luís, pois eles não tem dinheiro para uma disputa com o governo do estado. Se Holandinha secar os cofres da prefeitura fará um péssima gestão, e logicamente gerará um desgaste e refletirá em Flávio Dino. Por outro lado se se juntar ao Governo fará uma bela administração, no entanto o estado jamais passaria algum dinheiro sem um acordo dos holandistas para governador.

    Eu preferiria a última, primeiro porque Holandinha é novo, tem um futuro promissor, com o apoio dos Sarneys indiretamente poderá ser o próximo governador isso lá pra 2018 ou 2022.

    O problema todo é Dino. Dino tem que aprender que na política existem suas mazelas independente da ideologia, se é que ela existe no jogo do poder, e ela é usada(mazela) inclusive quando se almeja o poder total.

    Dino é homem inteligente, só um louco que não o vê assim, mas infelizmente não é sábio! A inteligência sem sabedoria é inválida. Na política não existe bem ou mal, grupo ou anti grupo, existem apenas situações e oportunidade! Então Dino por favor, pare de fazer a política universitária, onde todos os principiantes acham que mudaram o mundo com suas ideologias, principalmente quando lêem Carl Max. Muitas vezes é preciso de lama para usar a água limpa. Amadureça e você chegará lá.

  4. Voces estão muito enganados com essa carinha de santo do Edivaldo. Quero saber como ele vai pagar essa dívida de campanha. Ele está comprometido até o pescoço, igual a história do Dr. Jackson. Quem investiu na campanha dele vai querer de volta em dobro. Principalmente o truculento do Flavio Dino. Coitado do Maranhão se esse cara chagar ao gov. do estado. Não acredito que um dia isso vemha a acontecer.

  5. Marco, concordo com vc pois traição é indigna e o grupo de Roseana deve ter planos de governo para o embate de 2014 pois acredito que ela tem grandes chances de eleger seu sucessor, se ficar só pensando em atrair a oposição terá grandes chances de perder.

  6. NADA MELHOR QUE UM DIA APÓS O OUTRO, ISSO ADIVINHO MARCO SÓ O TEMPO DIRÁ, HOLANDINHA NÃO SERIA A PRIMEIRA MUITO MENOS A ULTIMA CRIATURA A SE VIRAR CONTRA SEU CRIADOR.FATO.

    Resp.; Não conheço um que tenha sobrevidido a isso. Citeum…

  7. As pessoas tem falado muito sobre essa possibilidade traição e ue concordo com sua opinião de que ela não ocorrerá. Holandinha é muito novo e com certeza deseja escalar muitos degraus na política . Nesse sentido observará histórias como a de Zé Reinaldo, que de libertador virou candidato a senador derrotado. Como a de Conceição Andrade, que hoje não se elegeria vereadora. De Tadeu que ficou para trás pelo erro de pular de galho em galho e, agora, o próprio Castelo, que eleito pela máquina corrupta de Jackson Lago, o deixou com uma mão na frente e outra atrás em 2010. O Traço comum a todos “TRAIÇÃO “, as pessoas quase não falam a respeito, mas desprezam traidores, pode procurar pela história. O Holandinha me parece inteligente e ainda fará muito na História do Maranhão.

    Resp.; É exatamente isto que eu digo. Holandinha tem 34 anos. E pelo menos mais 40 de vida pública. Já imaginou passar 40 anos com apecha de traidor. o exemplos recentes da história maranhense não são animadores.

  8. Mais uma vez digo aqui: se a governadora fizer o que o Zé Reinaldo fez com os prefeitos, será muito dificil a oposiçao eleger seu governador. Agora se olhar apenas para o próprio umbigo fatalmente 2014 será da oposição.

  9. Dessa vez não tem pra ninguem, É FLAVIO DINO, a roseana e sarney não tem nenhum nome de peso até o momento para desbancar flavio dino. Um bom nome na minha humilde opinião seria GASTÃO VIEIRA, não sei se o blogueiro concorda???

  10. Eles apoiaram unica e exclusivamente com o intuito de limar a Gardeninha em 2014 , sem a maquina não poderá comprar tantos apoios.

  11. quero ver se o sentimento de mudança vai perdurar, qdo os mesmos q acabaram com o governo de jackson se apoderarem da prefeitura, só o tempo dirá!!

  12. Marcos, Concordo em parte na tese. Porém, è bom que se considere o que o Holandinha pensa pra ele mesmo como futuro piolítico. Ora, Se Flávio tivesse sido candidato o Halandinha não seria nem de perto o que é hoje. Se Flávio vier a ser o Governador à partír de 2015, Holandinha será reeleito para prefeito e se credenciaria para ser Governador sussessor de Flávio, Pois pela lógica o Senador Sarney já te´ria se oposentado e Roseana já não tem tanta saúde para comandar o prcesso futuro. Portanto, Naão acho que Holandinha irá enveredar por um caminho que não levaria à lugar algum; E é claro que o grupo de Flávio vai policiar todo processo e vai de todas as formas preservar essa alianaça pois ela é boa pra todos. Só que tem outras questões que devem ser levadas em consideração; Holandinha vai ser um bom prefeito? e se não for? Quem irá pagar a conta será Flávio! e duplamente pois perderia o apoio do pupilo e confiança da polpulação, pois no interior nóis dizemos: ” Quem pariu Mateus que embale”. Pois è meu caro Marcos, daquí até lá teremos muito chão pra caminhar e muita história pra contar. Não sei se você ou eu estamos certos pois política é feita de fatos e eles se somam e multiplicam a cada dia, é esperar pra ver, Um abraço e sorte nos comentários.

  13. Marco, eu nao o conheco pessoalmente, mas é muito bom saber que ainda existe pessoas como voce. Pessoas que nao se deixam ser vendidas a preco de banana e nem por promessas ilusorias.
    Flavio Dino e Edivaldo Holanda nao representam mudanca. Para provar isso, basta ver como eles chegaram ao poder e pretendem alcancar o governo do Estado daqui a dois anos. Nao defendo o grupo Sarney, porque eles nunca estiveram em questao nessas eleicoes, mas como sempre se o sol nascer quadrado hoje no Maranhao a culpa sera de Sarney.
    ACORDA MARANHAO! Estes sao so mais alguns que voces elegem para daqui a quatro anos estarem pedindo outro para mudar.
    Parabens Marco, pela sua postura e de todos aqueles que nao sao vendidos de forma descarada e traidora.

  14. Rapaz a tua inveja de Flávio Dino faz com que você se torne um ignorante, no sentido mais amplo da palavra.

    Resp.; Meu amigo, você usam o termo inveja de forma tão medíocre que acaba ridicularizandio o próprio ridículo. Flávio Dino não é, e nunca sera, nada que eu quis ou queira ser. Flávio Dino estudou Direito; eu desprezo este curso. Flávik Dino foi advogado e eu quis ser jornalista. Fla´vio Dino foi juiz e eu não tenho interesse algum na magistratura. Flávio Dino foi militante político e eu nunca sequer me filiei a partido político. Flávio Dino quer ser governador e eu sou emrpesário, da iniciativaprivada. Portanto,meu caro, nada há em Flávio que me desperte inveja. E isto não é nenhum desmerecimento a ele. Já disse aqui e repito:o considero muito preparado e inteligente. Mas minha vida é totalmente difernete da dele. Em todos os aspectos.

  15. Edivaldo Jr não tem perfil de traidor,nem sua história política aponta pra isso…vc tá certo,é um erro apostar nessa pseudo traição…é capaz de não acontecer,aí a vacana estadual vai pro brejo !!

  16. EITA SARARÁ TÃO QUERENDO TE QUEBRAR MESMO JÁ PENSOU SE O GRUPO QUE TE SUSTENTA PERDER A ELEIÇÃO PARA GOVERNO
    AÍ JÁ ERA PRA VC.

    Resp.: Vocês se enganam muito com aminha vida. Grupo que me sustenta? Só lamento pela desinformação.

  17. Gente, nã há mudança nenhuma!
    Estamos e estaremos em mesmas maos por um longgggggggggooo tempo!
    hahahahahahahahaha
    Esse Blog é show!!!

  18. Bom, só o termo “mudança”, já tem uma conotação politica forte, seja ela nos ideais ou nos grupos políticos. Traição! isso é coisa comum e corriqueira no meio politico. Nossa velho Sarney que o diga. Mas, sarneysistas não se preocupem, querem uma dica?
    Olhem para dentro de se mesmos e sintam a insatifação daqueles que já tem um pouco, digo, um pouco de liberdade e consciência de voto. Veja o que os aflige, seria um bom começo para não perder a perpetuação do poder!

  19. Os dinistas ficarão aflitos com o anuncio do prefeito moderno,empreendedor, modelo em getão pública no Brasil Luis Fernando, aí sim iremos comparar gestões.

  20. Marcos, não existe “traição”, simplesmente a população não aceita mais esse modelo político arcaico, que é a política da terras arrasada, do quanto pior melhor, de político se eleger e ficar durante todo o mandato sem fazer absolutamente nada para melhorar as condições de vida da população.
    A mentalidade da população estar mudando e as práticas velhas da política, o personalismo estar caindo por terra e o eleitorado vai eleger aqueles que se apresentarem com um discurso pautado em proposta que aponte para a solução dos problemas que assolam a vida da população; quem estar no poder e não trabalhar para oferecer melhorias nas condições de vida da população vai ser execrado da vida pública, pois não se admite mais certas práticas, que outrora eram aceitas sem questionamentos e garantiam a sobrevivência de políticos medíocres que nunca se preocuparam com as questões que afligem e envergonham a todos nós.
    Veja que São Luís tem problemas elementares que há décadas aguarda solução e providências dos nosso governantes, gargalos que a visão estreita dos nossos mandatários não foi capa de apresentar uma solução simples como é o caso do abastecimento d’água, onde a população sofre com o desbastecimento e o dinheiro destinado para resolver o problema estar sendo “aplicado” em algo que sabidamente não é parte da solução para esse tormento, que é o caminhão pipa adotado pelo governo estadual – uma vergonha!

  21. Pois é Marco,

    Volto aqui hoje apenas para dar os meus pêsames à nossa querida Ilha do Amor.

    O Holandino, como quem usa a razão já esperava, mudou radicalmente o seu discurso. Quando afirmava em seus programas que a partir de 1 DE JANEIRO DE 2013, queria olhar nos olhos e dizer que a sua vitória valeu a pena; mudou para A PARTIR DE 2014, ou seja, lá se vai UM ano sem fazer nada?

    Espero que a imprensa livre do Maranhão, e nela incluo o seu Blog, cobre do “novo prefeito” (sic) que, como prometido, as crianças estejam nas ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL (inclusive com almoço) já no dia 1 de fevereiro de 2013, com todo o corpo de professores e pessoal administrativo completo; com todas a escolas reformadas e sem os pardieiros que designam de “anexos”.

    Outra promessa importante para ser cobrada é sobre a saúde. Esperamos que a partir do dia 02 de janeiro de 2013, os Socorrões e Postos de Saúde já estejam todos normalizados, com um atendimento impecável e irrepreensível e que o Hospital do Servidor fique pronto até o final de janeiro, de 2013 é claro.

    Esperamos, e devemos cobrar caro, que a mobilidade de São Luís esteja resolvida já no dia 02 de janeiro, de 2013 é óbvio. Inclusive com todas as ruas da capital, sem exceção e sem desculpas, estejam asfaltadas e limpas. Afinal o “novo prefeito’ vai trabalhar, e como grande mágico que é, já a partir do primeiro dia. Portanto a cobrança não será descabida.

    Só ha um porém! A turma da pseudo-mudança já começou a espalhar criminosamente, que há um ROMBO de mais de UM bilhão de reais na prefeitura (?). Isso já nos cheira a um desculpa esfarrapada para a péssima e desastrosa administração que estar por vir. Quem viver verá!

    No mais, espero que o Supremo Ser abençoe, proteja e guarde o nosso povo hoje, amanhã e sempre, dos lobos vorazes travestidos de “cordeiros da paz” que ele (o povo) não consegue discernir.

    Arthur da Távola

  22. Você cobre mesmo. Pois tem toda razão, não votei pra esse cabra aí, mas vou cobrar também. Se vacilar largo o pau falando dele.Não esqueça do GPS e das mensagens para os que andam de ônibus. Vai ser massa, tipo Londres, Nova Iorque, quero só ver.

  23. Caro Marco, agora escreveste um artigo sensato e honesto nas palavras. É verdade na íntegra. Eu já comentava neste blog há 3 meses atrás sobre o projeto para 2014 via 2012, e Holanda Júnior é um bom nome. Só o tempo dirá se o mesmo irá realizar uma grande gestão, mas já saíram na frente com passadas largas. A oposição, agora, tem nome, plano, metas e força eleitoral.

  24. O que deve ser lembrado aos dinistas e holandistas, que enfretaram o ex-prefeito Luis Fernando de São de josé de ribamar e sua gestão modelo no país. Poís ele já mostrou ao Brasil o seu trabalho e o outro?

  25. Meu caro Marco, se é projeto PTCísta seguir com mudança de governo do Maranhão para o ex-deputado Flávio dino, o Holandinha terá com toda certeza o apoio de todos os jovens que vêem sendo altamente prejudicados há mais de 40 anos pela monarquia Sarney. E se tudo ocorrer bem que seja assim.

  26. DEÇA, NA POLITICA TUDO É POSSIVEL, MAS EU NÃO ACREDITO EM TRAIÇÃO POR PARTE DE EDIVALDO, ESSA ALIANÇA ESTÁ NASCENDO AGORA, SE HOLANDA CONJUGAR O VERBO TRAIR,CAIRÁ NO DESCERDITO DA POPULAÇÃO, VAMOS PARAR DE PENSAR EM UM MOMENTO EM 2014, VAMOS NOS PAUTAR NA TRANSISÃO DO GOVERNO, NOS SECREARIADOS A SER ESCOLHIDO, NA ELEIÇÃO DA CAMARA MUNICIPAL, E TORCER PARA QUE O EDIVALDO FAÇA UM BOM GOVERNO NA PREFEITURA E SE REELEGE PELA GRAÇA DE DEUS EM 2016 E QUE NO FUTURO COM UM TRABALHO FORTE VOLTADO PARA O DESENVOLVIMENTO DA NOSSA CAPITAL PODE CHEGAR O GOVERNADOR DO ESTADO APOIADO POR FLAVIO DINO, ESQUEÇA HOLANDA PAI, SE ELENÃO FOI UM BOM POLITICO NÃO SERVE PARA DA CONSELHOS.

  27. A Vontade de Deus é Boa,Perfeita e Agradável(Bíblia)vamos crer que nossa cidade possa mudar para melhor,São Luís é uma cidade maravilhosa, ótima para viver e criar nossos filhos. Então desejo tudo de bom para ela.

  28. Rapaz deixa o pessoal comemorar em paz, não tem traição nenhuma,tudo foi planejado e com a proteção de Deus foi confirmado. Para de fazer intriga que o em 2014 nós vamos eleger o Flávio Dino.Chega de, Castelados , Sarneyzadas, Murads, Zé Reinaldos, o Maranhão tem que mudar, o Maranhão é de todos nós.Pare com esses comentários idiotas que ninguém acredita mais.

  29. os membros ,da base dos sarney realmente demonstraram o quanto sao imbecis,e nao sei por que vc ainda continua a defende-los, meu amigo o semntimento de mudança ja esta estampado no rosto ,na cabeça e no coraçao dos maranhenses.

  30. Agora meu querido. Queria ponderar com você. Os estrategistas do governo passaram 4 anos mandando seus políticos e veículos batendo em Castelo. Na campanha o esperto Washington em vez de tentar derrubar seu oponente mais próximo ficava se esticando pra jogar sua artilharia em Castelo que estava la na frente. Ou seja com toda essa artimanha de marketing político eles fizeram o quê? Fortaleceram a campanha do principal oponente do seu grupo político. Bateram tanto em Castelo que não tinha interesse nenhum nas eleições p governo.

  31. Já mudaram de camisa… essa vai ser a primeiras de muitas que irão de vir.
    Aguardem!

  32. As “oposições” sairam divididas, muitos votaram em Holandinha por o consideram “menos” pior que o pior de todos, no caso o Castelo.
    Flávio Dino NÃO vai a lugar algum pois é profundamente desagregador e, como tudo tem um limite, a rutura da dupla Ruberto Rocha / Holandinha com Flávio Dino é questão de tempo.
    E tem mais, daqui a dois anos , mesmo não valendo absolutamente nada, o povo desta miserável cidade sentirá falta de Castelo.
    É preciso que fique claro, enquanto Castelo é Desonesto, velhaco, enfim um bandido perigoso, Holandinha,alem de cercado por uma quadrilha de malfeitores, é seguramente um dos politicos da jovem guarda mais INCOMPETENTE.

  33. Considero também que alguns membros do governo estão mesmo se preparando para “pular” no barco de Flávio Dino, e diante da aparente liberação de Roseana no segundo turno, muitos demonstraram isso nitidamente, como o dep. Rogerio Cafifa e outros deputados.
    Em 2014 não será diferente de outras eleições, e a trairagem virá firme e forte, principalmente da Assembléia.
    Por isso acho que alguns foram realmente imbecis em achar possivel traíragem do Holandinha, por outro lado alguns estão se preparando para trair a governadora. É anotar pra ver.

  34. Marcos, se votasse em são Luiz certamente teria votado em Castelo lembraria do ditado ruim com ele pior sem ele em 2014 estou com Flavio Dino e não abro e fico analizando o senario daqui a dois anos holandinha com vcs e o povo da ilha revoltado votando em dino

  35. E meu amigo ateu não crente marcos a tua hora tarda mais chega…. e eu vou estar aqui pra ti parabenizar por tua derrota.

    resp.;Não sou candidato a nada, meu caro. E nem tenho pretensão de ser. Então, serei derrotado em quê? No futebol?

  36. Sou filiada ao PV, gostaria muito de ver um debate interno no partido para lançar um candidato ao governo do Estado do Maranhão, com apoio da Marina Silva, mesmo tendo deixado a legenda, pois é uma bela causa política a favor dos maranhenses. O PV fez pela terceira vez consecutiva 20 prefeitos, sem dinheiro e participação politica do Palácio e irmandade. Roseana fez 47 prefeituras com toda máquina a favor dela, o PRB fez pela primeira vez um número expressivo de prefeituras 24, se juntar com o PV, dá um total de 44 prefeitos, é muito peso político. Se fizer uma aliança política com Eliziane Gama, essa onda verde que se mantém em três campanhas, pode abalar o sonho do pseudo-comunista Flávio Dino, que alugou o PC do B, para a realização de um projeto pessoal, sem ideologia e com muita ambição de poder. Não tem história político-partidária no belo comunismo brasileiro. Boa sorte Edvaldo e continue as obras de Castelo, é simples assim. Livre-se das más companhias, separe o joio do trigo.

  37. Concordo em numero, genero e grau com você. Perfeita sua analise. Acho que Roberto Costa e demais apoiadores ao Edivaldo Holanda estão mais para tradores ao grupo Sarney do que o Edivaldo para o Dinno. Senhora Governadora abra o olho minha querida, cuidado com essa turma aí!

  38. HOLANDINHA PEDIU VOTO NA ENTREVISTA DA TV MIRANTE QUANDO FOI VOTAR.. ELE COMETEU CRIME ELEITORAL. SE FOSSE SARNEY ELE TAVA FRITO!

  39. Sem dúvida a meta desse projeto é a eleição para Governo do Estado e por isso que o grupo Sarney esta aflito e mais, as urnas dizem que o desejo de mudança paira no ar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *