15

Foco em 2014…

 

Luís Fernando mostra amplo conhecimento de todas as áreas do governo na posse de Pedro Fernandes e Hildo Rocha

 Da coluna Estado Maior*

Foram visíveis os esforços dos protagonistas para limitar a posse do deputado federal Pedro Fernandes (PTB) na Secretaria de Educação e o ex-prefeito Hildo Rocha na Secretaria das Cidades a um ato meramente administrativo.

Mas o que se viu ontem no Palácio Henrique de La Rocque foi, também, um ato político importante.

Fernandes e Rocha deram seus recados como gestores políticos, garantindo aos presentes, à governadora Roseana Sarney e aos maranhenses, que se desdobrarão, jogarão toda a sua experiência e preparo para que suas pastas deem as respostas que a governadora e o contribuinte esperam.

Não foram discursos de palanque nem de promessas oportunistas.

O que os novos secretários fizerem foi acender o sinal verde para a etapa final do atual governo, que vai ser de muito trabalho.

O ponto alto da solenidade foi a saudação do secretário-chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, aos dois colegas remanejados.

Designado pela governadora Roseana Sarney, que está fora do estado, para empossar os dois secretários, Silva fez um discurso denso, destacando a história, a experiência e a competência de Pedro Fernandes e Hildo Rocha.

Para uma plateia com perfil predominantemente político, o chefe da Casa Civil atuou como uma espécie de primeiro-secretário disposto a brigar pelo sucesso do governo e como quem parece disposto a dar um passo arrojado e decisivo.

Na plateia, muitos dedicaram atenção redobrada ao discurso de Luis Fernando.

E saíram do Palácio Henirque de La Rocque certos de que o chefe da Casa Civil tem todas as credenciais administrativas e políticas para disputar o Palácio dos Leões.

*Coluna política diária do jornal O EstadoMaranhão

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. Concordo com o Profossor Jois. Luís Fernando é o melhor de todos os prováveis candidatos a Governador! Compare-se o seu currículo aos de Flávio Dino, Lobão, João Alberto, Ricardo Murad… Para ser governardor não basta ser político. O que diz o Jois é verdade. Tem que ter competência intelectual, emocional, política e administrativa, numa quase simbiose. E nesses aspectos o Luís Fernando não perde.
    Não vale política fora do tempo, nem ressussitação de imberbes práticas de campus universitários, atitudes comunistas de uma época em que se fazia apologia a uma ideologia que comprovadamente não deu certo… Que saudosismo é esse de ” malhar em ferro frio”, querer ressussitar velhas práticas do comunismo, sem nenhum sentido ? …

  2. É Costa vamos ver se eu não estou certo , qual o trabalho que esse Luis F. Tem no MA? Ricardo e Joaõ é conhecido em todo MA. A chapa é essa Ricardo/João Alberto.

  3. Luís Fernando é o candidato dos sonhos de Flávio Dino, por isso que o comunista nega.
    Luís Fernando não tem votos e não tem carisma. Vai ser igual a W. Oliveira na eleição municipal: decepção.
    Simples assim.

  4. Marco

    Não dá para comparar um lixo como esse Flávio Dino(poço de ignorância), que nunca fez porra nenhuma na vida politica, com o secretário Luís Fernando, que é um secretário extremamente atuante, e sabe o que fala, porque realmente conhece, e um ex-prefeito(São José de Ribamar), que não vale nem citar o que esse homem fez pela aquela cidade, que foi reconhecida NACIONALMENTE, pelos seus excelentes projetos.
    O secretario Luís, é o cara que faz, é um excelente gestor público, e será disparado a melhor solução para o nosso estado.

  5. Parabenizo a Governadora por ter tirado esse “cadeado” da porta de acesso ao governo, esse Hildo que é ROCHA. Os grupos políticos de menor representatividade eleitoral foram humilhados enquanto esse rapaz esteve nessa secretaria. Ele esqueceu que quem ajudou eleger a governadora foram os pequenos grupos políticos que não tiveram até agora vez neste governo e se não abrirem os olhos logo, esse sentimento de mudança que começa espalhar pelo Maranhão vai levar esse Flávio Dino de mão beijada ao Palácio dos Leões. Te cuida Luis Fernando, ainda tem tempo de olhar os pequenos grupos políticos que ajudaram eleger Roseana. Veja o que aconteceu com o Caostelo.

  6. Mostrou que sabe fazer e vai fazer!!! Esse faz e mostra que sabe!!Esse Flávio Dino é só teoria e rancor uqero isso mais não pelo nosso Maranhão…Quero prática, determinação que sabe…e LF já mostru experiente, político e acima de tudo sabe entrar em dialogo ouve o povo….disso que nosso maranhão precisa e merece!!!

  7. Ricardo – João Alberto? Esse José Campos só pode ser doido, kkkkk.
    Abre teu olho pra realidade, Luís Fernando é o cara.

  8. Caro lucas o Luis Fernando além de uma boa densidade eleitoral na ilha, tem ao seu favor um histórico de trabalho e inovação com a coisa pública diferente dos dinistas. É só comparar S.J.Ribamar antes e depois dele.

  9. Luis Fernando pode até não ter voto ainda, isso é fato. Ele nunca disputou uma eleição estadual. Mas tem discurso, prática administrativa e competência. E tem tudo isso numa quantidade superior a Lobão e a Flávio Dino juntos. Isso sem falar que Lobão está fora do tempo atual, ou seja, já passou, e, Flávio Dino não cresceu ainda. Tem um discurso de menino de campus universitários, comunista e revoltado com algo que ele próprio não descobriu ainda. Tenho pena de Flávio Dino num debate com Luis Fernando!

  10. Marco vou lhe falar, se colocar esse Luis Fernando a taca vai ser é logo no primeiro Turno. A chapa pra ganhar é Ricardo – João Alberto.

  11. Parabéns ao Chefe da Casa Civil por sua competência (o que já mostrou a frente da Prefeitura de São José de Ribamar/MA e vem mostrando ao longo do atual governo) e também por sua habilidade política. Dando assim, amostra não apenas a classe politica, mas também a população maranhense de que, caso seja ele o próximo governador, o Maranhão estará em boas mãos. Sucesso.

  12. Ah tá…. Agoara entendi tudo! Luiz Fernando é fantástico mesmo, hein?! Poxa… Emocionante essa tua declaração de amor à ele… Muito fácil descobrir como tua banda toca se fizermos uma leitura estilo “time line” do teu blog.

    Defender um candidato, tudo bem… difamar os outros, é feio!

  13. Sem dúvida alguma é melhor que se tem pra comandar o estado apartir de 2015, a oposição vai ter que virar em São Luis pra mostrar trabalho,algo novo,diferente, poís só discurso não ganha nada.

  14. O ilustre secretario só não tem voto que é o principal! meus amigos se o candidato não for Lobão, peguem a caneta e entreguem em uma badeja de prata para Flavio Dino>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *