56

Imagem do dia: Alcione pisa na bola…

Tudo bem que Alcione seja considerada carioca pelos próprios cariocas. E tudo bem que ela more no Rio de Janeiro e, ainda assim, demonstre claramente, publicamente e intensamente seu amor pelo Maranhão. Mas certamente, como política, ela está fora de cogitação. Afinal, nada explica uma maranhnse num protesto de cariocas contra a distribuição dos royalties. É jogar contra o próprio estado. (Imagem: blog do Jorge Aragão)

Marco Aurélio D'Eça

56 Comments

  1. Maranhenses , não deixem mais esta mulher cantar aqui.
    pois a mesma , não tem respeito e nem amor pelo seu Estado. e a família dela , mora aqui!
    Que vergonha!!!!
    Que coisa feia!!

  2. A pergunta é : Aonde e em que esses Estados~”produtores”investiram para extrair o Petroleo?
    O que fizeram ao longo desses anos todos com a nossa parte. DEVOLVAM JA

  3. A MAIS ILUSTRE TRAIRA

    Teatro e viadulto teem o nome da ilustre amiga da onça do Estado do Maranhão,mais conhecida como a MARRON.Enquanto pessoas de caracter procuram dividir as riquezas do país, para amenizar a pobreza do povo de algumas regiões tal como o Nordeste,a ilustre MARRON desfila pelas avenidas do Rio de Janeiro,cantarolando o Hino Nacional em desfavor da participação dos estados pobres nos Royaltis do petróleo do pré-sal, como se um determinado estado fosse um outro Brazil e não parte deste.Que nossa Governadora mande levantar um monumento em homenagem a mais ilustre TRAIRA MARANHENSE.São 27 milhões de dolares deixados de vir para o Maranhão caso a Presidenta vete como deseja a ilustre MARRON,o projeto. VIVA ,VIVA A TRAIRA MARANHENSE,APLAUDAM,COMPREM DISCOS,PARTICIPEM DE SHOWS DA TRAIRA.

    Kleber de Santana Sales Filho

  4. O carnaval ta ai! vai ter dinheiro pra ela dado pela patroa, assim ama o MA.

  5. OH CAMBADA DE IDIOTAS…Porque vocês NAO se revoltam tambem com MINAS GERAIS e PARA para dividirem o MINÉRIO de FERRO ???
    Ora bolas, só recebe quem profusos e refina que e o caso do Rio de Janeiro, Espirito Santo, Amazonas e Rio Grande do Norte.
    INTERESSANTE: Desde a década de 70 todos (os cultos pelo menos) sabem da existência de GÁS NATURAL em solo Maranhense e NAO vi nenhum IMBECIL MARANHENSE se. Manifestar a favor de sua Produção…precisou EIKE BAPTISTA sair do RIO e …

  6. Eu não me espanto porque já vi essa marrom fazendo coisa pior. Sem contar o estrelismo em que ela se entona, tratando fãs com desprezo e falta de respeito.
    Certa vez, numa loja na rua do Rosário ou do Ouvidor, lá no Rio, vi essa coisa tratar mal uma conterrânea, que apenas se aproximou e disse-lhe algo como “Oi Alcione, sou do Maranhão também e sou sua fã”. A coisinha respondeu por cima dos ombros: “já falou, agora me deixa que estou ocupada, não tá vendo?”. Tenho certeza de que ela nunca esqueceu disso, pois os vendedores e demais clientes olharam pra ela com espanto, ninguém acreditava no que estava vendo. Desde aquele dia ela não existe mais pra mim.

  7. PAI FRANCISCO em 27 de novembro de 2012 às 13:00 disse:

    Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!
    Coisa feia, nunca pensei que Alcione fosse capaz disso! A partir de hoje, Alcione está proibida de entrar no Maranhão. Atenção, Maranhenses, não comprem mais nenhum cd de Alcione. Vamos boicotá-la. Ela boicotou o nordeste e, em especial, o Maranhão. Atenção Lojas Novo Mundo não façam mais propagandas com Alcione, pois nós não compraremos nessas lojas enquanto estiver anunciando seus produtos

  8. Esse dinheiro tb não vai ser empregado de forma correta. Não vi nenhuma trairagem da Alcione nisso ai. Muito barulho por pouca coisa.

  9. É minha gente vamos só ouvir as musicas da Alcione, a “muié”canta muito, agora suas preferençias politicas é um verdadeiro desastre.

  10. E vocês vêm depois criticar o Zeca Baleiro por não se comportar como maranhense. Como diria o radialista Geraldo Castro: “ora, me compra um bode!”

  11. Quero ver na da distribuição do lucro da reseva de gas do Maranhão ai sim, viva o gas do Maranhão CAPINZAL DO NORTE.

  12. Quanto drama. Ela é artista e se estão pagando ela vai deixar de ganhar dinheiro por ideologia? Isso não existe. Nunca recebemos dinheiro do petróleo, e isso com certeza não influenciou na nossa condição de miseravel, não será com este que mudaremos.
    Acho que este dinheiro será só mais uma quantia para ser apropriada indevidamente pela classe politica, se assim não fosse, Campos seria uma cidade de primeiro mundo e não passa de uma grande favela, opa, comunidade.

  13. em todo estado as pessoas tem orgulho do seu estado, aqui é tudo ao contrário, o maranhão só serve para esse posudos artistas se darem bem. cito um por por um: esse sr. ferreira gullar, tudo que diz e faz refere-se ao rio de janeiro, como eu vou citar um homem desse como maranhense? essa alcione só usa o nome do estado quando é para se beneficiar com apoio de roseana que querendo ou não tenta patrocinar os artistas da terra, como eu posso dizer que alcione é maranhense se tudo que ela faz e diz é pelo rio de janeiro? o tal zeca baleiro não soube nem fingir com as grandesas naturais do estado, eu poso dizer que é maranhense? o próprio josé sarney escolheu o maranhão para mandar e o amapá pra se eleger, tem amor pelo maranhão um cidadão desse? marnhnense da veia é kleber pereira, é rui dourado, é o dono do supermercado mateus, é dutra, é vc marco, independente das idéias, torce pelo estado. eu quero ver a cara de alcione?

  14. Alcione é de dentro da casa dos Sarneys, e tudo que estar sendo feito é de acordo com a vontade deles.

  15. O movimento de veto a Dilma, Trata-se de um perfeito desrepeito aos princípios e dispositivos constitucionais, o petróleo bem como as águas subterraneas do lenções freaticos, o veto e conseção de exploração de energia a hidroelétricas é de porde exclusivo da união. Sendo assim o petroóleo e os lucros e Beneficíos que dele vem pertencem a todos os Estados e municípios e ao Distrito Feral. Por tanto não se trata de um direito exclusivo o Estado do Rio de Janeiro.

  16. A OGX do Eike Batista, tá explorando gás no interior do Maranhão e a grana vai ser toda aplicada no Rio e São Paulo, e aí!! O Maranhão vai fazer manifestação!! ou a Alcione vai se doer pela desgraça dos miseros maranhense.

  17. 1) Não é uma briga entre o RJ e exclusivamente o MA.
    2) Alcione é maranhense da gema e não esconde isso de ninguém, sendo atualmente a pessoa que mais projeta o nosso Estado no país como um todo.
    3) Alcione foi muito bem acolhida no Rio de Janeiro e possui laços fortes com o Estado e os cariocas, inclusive as comunidades locais.
    4) Alcione é grata ao RJ e aos cariocas por isso, e faz muito bem em defender o RJ, numa luta que não é especificamente contra o Maranhão.

  18. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!
    Coisa feia, nunca pensei que Alcione fosse capaz disso! A partir de hoje, Alcione está proibida de entrar no Maranhão. Atenção, Maranhenses, não comprem mais nenhum cd de Alcione. Vamos boicotá-la. Ela boicotou o nordeste e, em especial, o Maranhão. Atenção Lojas Novo Mundo não façam mais propagandas com Alcione, pois nós não compraremos nessas lojas enquanto ela estiver anunciado sues produtos.

  19. Vejam esse comentário abaixo de um beócio lá do Rio de Janeiro$$$$$$$$$$

    Fábyo Fariaem 45 minutos

    O Rio tem turismo, 80% do petróleo nacional está aqui, tem industrias de ponta, tem a pesca bem desenvolvida, tem o mercado de navegação (produção de embarcações em geral) mais desenvolvido do país, NÃO PRECISAMOS DO RESTO DO PAÍS, as forças armadas tem praticamente todo o comando no Rio com a maior frota de tanques, caças e embarcações de guerra localizada no aqui, a imbel ( industria de material bélico ) encontra-se no RIO, o que falta é só iniciativa para um golpe de estado… RIO PAÍS JÁ…..

  20. Pisou na bola, no tomate, na casca de banana…
    Certamente ela recebeu um belo de um cachê para se fazer presente naquele evento bizarro.
    Aquela image de que sempre “defendeu” as causas do Maranhão cai por terra com essa aparição pública, defendendo privilégios de uns pouco que se acham donos do petróleo explorado com o dinheiro de todos nós.

  21. So colocar a foto não basta. Faça seu comentário. Ta achando que so postar esta foto te coloca na qualidade de imparcial???? Fale que esta cantora que participa sempre das campanhas da Governadora Roseana está apoiando o Governo do Rio de Janeiro e não o Maranhão. Fale que ela é amiga pessoal da governadora Roseana. Tu é tão rabo preso que até o comentário da foto que você publicou não é seu.

  22. Será que o viaduto da Avenida dos Franceses e o Teatro da Praia Grande foi pouco para homenagear essa traíra. Será que o governo do Rio colocaria nome dela, pelos menos, em um banheiro público da cidade maravilhosa?

  23. ELA PISOU NA BOLA E ESCORREGOU NO QUIABO. SO FALTOU CANTAR “CARCARA” DE JOAO DO VALE. ELA SEGUE O MESMO AMOR DECLARADO PELA GOVERNADORA DE QUEM RECEBE GORDOS CACHES NO SÃO JOAO E NO CARNAVAL. ENQUANTO ISSO, O ENEM APONTA DAS 05 PIORES ESCOLAS PUBLICAS DO BRASIL, 03 ESTAO NO MARANHÃO (1º, 2º e 3º). A GOVERNADORA PROMETEU FAZER UMA REVOLUÇÃO NA EDUCAÇÃO. SO SE FOR DE SECRETARIOS, ATE AGORA, DOS 05 INDICADOS, NADA FIZERAM PAR MELHORAR A EDUCAÇÃO. NA MIRANTE, SÓ APARECEM AS ESCOLAS MUNICIPAIS.

  24. Para esse gesto intempestivo da Marrom sobram três explicações possíveis: 1) a presença do “vil metal” nesse arroubo; 2) burrice mesmo e 3) o amor pelo Maranhão só serve para “enriquecer” acordes de um bom samba. Pode ser um dos três…ou os três somados.

  25. Realmente, Marco,
    Alcione pisou na bola por descuido ou por um bom cachê pago pela prefeitura e pelo governo do RJ?

    Na minha opinião, ela não fez isso de graça, por puro sentimento de carioquismo, mas por um bom cachê…

    Difícil será justificar isso à governadora Roseana, de quem é amiga desde os tempos de Liceu, não é mesmo?

    Afinal, ela fatura, e muito!, em todos os grandes eventos culturais e em datas comemorativas, como foi agora os “400 anos de São Luís”…

    Por outro lado, e pelos comentários em todos os blogs, ela ficou sendo detestada por todos… não vi um comentário que apoiasse a atitude de Alcione em defesa do RJ e contra os demais estados da federação…

    Pelo que li, ela corre mesmo o sério risco de ser alvo de lançamento de ovos e tomates… espero que isso não aconteça, mas a prevalecer, e se multiplicar as opiniões desfavoráveis a ela, a coisa parece caminhar nessa direção.
    SDS
    JRCAMPOS, jornalista

  26. Ôô “Abi Xa Dheu” e “Sensato”… Acordem ai… O petróleo é retirado de alto-mar. O subsolo e o mar são do Brasil, portanto tudo o que for retirado deve ser de todos os estados da federação. Quem fez o Investimento foi a PETROBRAS com recursos de todos nós. Rio de Janeiro já vem usufruindo de forma egoísta dos royalties há 20 anos… deveria era devolver o q já levou.

  27. eu como cidadão pago impostos, sem esses impostos seriam impossível a exploração dessa riqueza, todos os brasileiros ajudam na exploração, o mais justo é distribuir igualmente entre todos os estados.

  28. É muito burra, será que ela não percebeu que iria trabalhar contra o próprio Estado, seu berço natal.

  29. Realmente não temos como entender este amor todo pelo Maranhão, jogando contra.Lamentável.

  30. Sou maranhense e sou a favor do veto da Dilma! Alcione fez o certo, pois do jeito que está, vai ficar pouco pra todo mundo e dinheiro que a gente pouco ver, escorre pelas torneiras da corrupção. Que fiquem com quem realmente produz e que nós venhamos a fazer o mesmo com a Vale!

  31. Por que isso? . Voces blogueiro, ver catástrofe em tudo, não vejo nada demais nisso, essas manifestções no Rio é motivo de festa, sem nenhum prejuizo para Alcione, ora bola, O projeto já foi aprovado no Congresso, se Dilma vetar o poblema é da Dilma e sua Base Aliada. O que que voces querem, Alcione alisou vcs no carteado?, e agora estão com raiva, Alcione é dai da cozinha do Sarney, onde voces só chegam na porta!!!. invejoso!

  32. ESSA SÓ VAI NO DINHEIRO, O MARANHÃO PARA ELA SÓ SERVE NO PERÍODO DE SÃO JOÃO E CARNAVAL, ONDE SEMPRE É CONVIDADA PRA GANHAR ALGUNS MILHARES DE REAIS……….. ENQUANTO ISSO A TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO, OBRA TÃO IMPORTANTE PARA O NORDESTE, SÓ SERÁ POSSÍVEL EM 2015, HAJA VISTO A FALTA DE RECURSOS PARA CONTINUIDADE DA OBRA, EM RAZÃO DISSO OS NOSSO IRMÃOS DO SERTÃO ESTÃO VIVENDO A MÍNGUA SEM PODER TER OPORTUNIDADE DE PELO MENOS DE TOMAR UM BANHO DIGNO, SEM FALAR NAS CONDIÇÕES DE MISÉRIA QUE VIVEM. PODE!

  33. PISOU NA BOLA E ESCORREGOU FEIO, DEVE TER PENSADO SÓ NO CACHÊ E QUANDO VIAJOU ESQUECEU O CÉREBRO EM CASA.

  34. Se esse petróleo fosse descoberto na Maranhão, quem iria querer dividir com os outros Estados? Vamos ser realistas, os cariocas estão certos. E a Marron deveria ter ficado quietinha.

  35. Isso é uma palhaçada.
    Um governo faz um ato midiatico gastando quase R$ 800 mil como se todo esse povo tivesse lar por livre espontâneidade.
    Como teremos um pais tão imenso igual se os próprios recursos da união não são distribuído de forma igual.
    Somos vitima de centenas de anos de descaso. Pois só o eixo Sul e sudeste teve os maiores investimentos nos últimos centenas de anos.
    Pimenta no rabo dos outros é FULECO.

  36. ESTA SENHORA (ALCIONE) SÓ FEZ NASCER NO MARANHÃO, A SUA PARTICIPAÇÃO NO EVENTO ACIMA NÃO TEM NENHUMA IMPORTANCIA PARA NÓS MARANHENSES, JÁ ESTAMOS ACOSTUMADOS COM OS SANTOS DE CASA QUE NÃO FAZEM MILAGRES.

  37. Pelo amor de Deus Alcione , ver se tu nunca mais pisa aqui no maranhão , o Petroleo é do Brasil e não de um Estado da federação.
    Os nossos indicadores sociais são uma vergonha e ainda tem maranhense que fica atrapalhando, vaza logo!!!!!

  38. Ela me lembrou Nana Gouveia, em New York (EUA), durante a passagem do furação sandy!

    Ôh desastre!

  39. Que triste. Totalmente sem noção. Perdeu minha admiração. Ela não sabe que jogar a fovor do Rio é jogar contra o Brasil e principalmente contra o nordeste que poderia melhorar os indices sociais com a redistribuição do dinheiro do pré-sal? Sim ela sabe, mas o jogo “amistoso” com os cariocas, valeu mais do que o bom senso.Muito triste!!

  40. Ela não está traindo só o povo do Maranhão,é povo BRASILEIRO.Os royaltes do petróleo são do povo brasileiro e,não somente do S.P. e Rio,que só conseguiu pacificar alguns morros com ajuda de mais de 400 milhões de reais repassados pelo governo federal e,onde esse tempo todo foram aplicados os royaltes?senhor chorão, Gov.do Rio.Nem para as escolas de samba foram pois,as mesmas continuam sendo bancadas pelo jogo do bicho.Pisou na bola hein “Marron”???

  41. Meus parabéns pelo post, agora sim, posso falar que vc foi imparcial….
    Tiro meu chapéu..

  42. Alcione é a verdadeira representante da “cultura brasileira”. Mas, que cultura mesmo? a que está sendo imposta pela mass média alienadora capitalista ou a que está sendo vendida diariamente pelas emissoras de comunicação?Como já dizia Parmenides de Eleia o jogo do ser se confunde com o aparecer, pois, o que alguns artistas hipermodernos querem é aparecer. Simplesmente aparecer para uma sociedade do espetáculo, narcisista, consumista, hedonista e alienista. Feliz Natal e o próspero ano novo.

  43. Bela voz, bela morena ”bombom”, bela e tenebrosa escolha. Esta marrom é praga de sebosa. Isto não vale um tico do que o Maranhão deu a ela. Limbo pra esta sebosa….

  44. É no mínimo vergonhoso para nós maranhenses vermos Alcione vestir a camisa do protesto contra a distribuição dos royalies à todos os Estados, incluindo o que ela nasceu. revoltante isso! Ponto para o blogueiro que não ficou inerte diante dessa situação lamentável.

  45. O QUE ESPERAR DE QUEM SEMPRE VIVEU FORA DO MARANHÃO? ELA SÓ SE LEMBRA QUE É MARANHENSE QUANDO PRECISA DECLARAR ISSO PARA PARECER UMA GUERREIRA.

  46. Tudo bem. Depois ela volta ao Maranhão, bancada pelo Governo do Estado e declara o seu “amor” ao Estado de origem. É brincadeira.

  47. Eu era fã da Alcione, não sou mais. No fundo, ela não liga para o Maranhão tanto que nunca fez um cd e DVD só com música maranhense. Traira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *