38

TV Record vai rediscutir o caso Décio…

Decio-de-SUma equipe da TV Record está em São Luís desde a semana passada.

O objetivo é discutir todas as dúvidas da investigação sobre a morte do jornalista Décio Sá, que a polícia maranhense garante ter elucidado.

A matéria deve ser divulgada no programa Record Espetacular, já na noite deste domingo.

A Record não tem dúvida da participação do grupo já preso na morte do jornalista.

Mas pretende abordar aspectos da morte de Décio mantidas em sigilo pela polícia – e relacioná-los com as investigações de outros casos comandados pelo secretário de Segurança, Aluísio Mendes.

Deverá vir à tona, por exemplo, uma gravação de uma conversa telefônica em que Aluísio Mendes estaria direcionando a investigação da morte do vereador Aldo Andrade, em Barra do Corda, para “evitar conotação política”, como ele mesmo diz na gravação.

Esta gravação foi feita ao acaso.

Aluísio iria conceder entrevista a uma emisora de Barra do Corda e, sem perceber que o microfone já estava ligado, começou a conversar com um dos investigadores do caso, orientando como proceder nas investigações.

Chega, inclusive, a ironizar o deputado estadual Carlos Alberto Milhomem (PSD).

– Sei que Milhomem vai espernear na Assembleia, mas é pra evitar conotação política no caso – diz Aluísio na gravação.

A TV Record já marcou entrevista com o secretário, na segunda-feira, após a exibição da reportagem – que também pode ir ao ar só na semana que vem. 

Mas, acuado, Aluísio tamém tem prometido reagir às suspeitas levantadas no caso Décio.

Quer, por exemplo, divulgar gravações de ligações telefônicas de envolvidos na morte do jornalistas – coisas que não stão no relatório encaminhado à Justiça.

Tendo ou não razao Aluísio, as ações e reações contra ele só confirmam o que este blog tem dito há meses:

Que o caso ainda não está totalmente elucidado…

 

Marco Aurélio D'Eça

38 Comments

  1. O grande estrategica é tirar o foco do que foi investigado para colocar dúvida no judiciario deneficiando a defesa e a soltura dos acusados. com relaçãoas gravações não foram divulgadas porque tem mais gente envolvidas. mais o mais grave foi o capitão ter emprestado a arma da pmma para ser usada exclusivaMENTE NO CRIME.

  2. A intimidação é a arma do sem razão…Quem levanta a voz, ou ameça ou tenta intimidar é porque não possui argumentos para convencer ,então parte para esses métodos visando dobrar pela força a pessoa com quem se discuti… O que aconteceu foi que estes delegados estão tentando intimidar até jornalistas para manter firme uma versão que ja caiu…Déça sempre soube que voce busca a verdade ,portanto não se intimide nem esmureça com esses facinoras… A polícia usa diversos métodos para atingir seus objetivos próprios (…)… E ainda mais com um secretário que usa a secretaria para resolver problemas pessoais… Muito difícil estar nas mão desse secretário,pois ontem foi o Décio e amanhã poderá ser outro reporter e a motivação “jamais será” política… A solução é trocar o secretário mesmo…

  3. Aluísio a morte de Décio tu te defende com o migué da agiotagem e das duas ferraris que até hoje nunca apareceram,a arma que era do capita e agora viram que não é… Agora eu quero saber quem mandou matar o vereador ALDO ANDRADE??? QUEM ALUÍSIO??? Ja que o juíz não prendeu o rapaz que vc apontou como mandante pois achou o depoimento ensaiado de um pistoleiro muito pouco para se prender alguém…Então como fica???QUEM MANDOU MATAR ALDO ANDRADE??? O vereador da barra do corda morreu e Aluísio fica sorrindo do milhomem pois sabe que no fim da em nada…VERGONHA ALUÍSIO , DA É NOJO !!! QUEM ACOBERTA ASSASSINO É CUMPLICE DE ASSASSINATO !!! FORA SECRETÁRIO ASSASSINO !!!

  4. assistir o domingo espetacular e nao saiu nada deca sera se mandaram abafar a reportagem???

    Resp.: No sábado, Aluísio já falava a jornalistas amigos que a matéria não sairia. Mas agendou entrevista com a equipe da Record para esta segunda-feira. Não tenha dúvida de que a reportagem vai sair. Mais cedo ou mais tarde.

  5. Se essas gravações existem e possuem informações sobre os mandantes que comprimirem os mesmo ligando os mesmos e deixando clara a participação destes, sendo portanto peças importantíssimas do conjunto probatório, o que faria essas gravações fora da peça encaminhada a justiça? Isso pode produção?

  6. Meninos eu ví!!!

    Vocês estão vendo o drama!

    Há dias o Deputado Raimundo Cutrin tem falado e o Secretario Aloisío Mendes tem demonstrado a veracidade das acusações levantadas pelo Deputado.

    O que o Deputado não falou ainda é que o CASO DÉCIO e o CASO FABIO BRASIL tem incomum a questão que o Eduardo DP – filha da ex-prefeita ARLENE de Dom Pedro e Pedro Teles, irmão do Deputado estadual Rigo Teles e do ex-prefeito NENZIM são juntos os maiores credores do falecido FABIO BRASIL, onde este, segundo informações da vuva Patricia, devia mais de 1,2 milhões aos dois, que eramos maiores fornecedores de audiência do blog DECIO SÁ, onde juntos foram titulos de mais de 45 materias daquele blog, sendo ambos perseguidos pelas manchetes do blogueiro.

    Meninos eu ví no site marrapá a fotografia do Deputado Rigo Teles sorrindo no velório do DECIO SÁ, que por sinal hava sido ele o penultimo a falar com DÉCIO SÁ na noite do crime.

    Eh meninos, eu ví. Será que a RECORD também viu!!!!

  7. marco todo dia acesso teu blogue de todos os blogueiros que se fala por ai vc e o unico que todos dlzem que e serio e nao pega dinheiro pra botar e tirar e tirar materia ..nao ti intimida com a policia e nem com aluisio vc e jornslista meu caro..tamo com vc.vao ter que ti engolir.

  8. Deça, eu acho que a verdade é o contrário do que os delegados tão falando, acho que eles não tem nada pra te incriminar , na verdade vc que foi até gentil em não colocar a gravação na integra com a voz do próprio Aluísio e eles ainda tão reclamando e tentando intimidar…Imagine se vc tivesse colocado tudo de fato iria acabar com Aluísio e eles ainda nem te agradecem… Olha esses delegados tem é que se humilhar que o Deça não ta nem pesando a mão e eles tão em desvantagem pois o Deça ta com a verdade e os delegados tão com teto de vidro pois tão com a mentira… A imprensa ja descobriu a verdade não só no caso decio mas no do vereador da barra do corda também ta claro demais e em vários outros… Aluísio caiu não vai conseguir se manter no cargo e ainda ta batendo o desespero nos delegados e intimidando tudo e todos…Mas abusaram mataram demais e ja caiu na vista de muita gente que ja ta sabendo e é difícil segurar um segredo quando muita gente inclusive da imprensa fica sabendo porque segredo não pode ter mais de duas pessoas sabendo e se passa de 2 fica difícil de controlar.. É INSUPORTÁVEL SABER QUE ALUÍSIO COMETEU CRIME, MAPULOU ELUCIDAÇÕES E CONTINUAR NO CARGO COMO SE NADA DE GRAVE TIVESSE OCORRIDO. MUITO SÉRIO ISSO E COM PROVA CONCRETA. GOVERNADORA SE PRONUNCIE A RESPEITO URGENTE ! QUEM CALA CONSENTE ! FINGIR QUE NÃO SABE NÃO RESOLVE ! NÃO MATARAM UM CACHORRO MATARAM UM REPORTER E UM VEREADOR DE BARRA DO CORDA! QUEM FOI O MANDANTE ALUISIO DO VEREADOR ALDO ANDRADE DE BARRA DO CORDA???

  9. Caro Deça esse Geraldo Santos Melo é ninguém menos que o maymone e ta tentando intimidar vc como fez com todos que tentaram chegar a verdade e ameaçar o poderoso Aluísio Mendes, é assim que os delegados agem, intimidando as pessoas para defender interesses de Aluísio…Soube que tem um cargo na polícia que se iguala a gestao de um municipio,ou seja, por lá passam muitos recursos $$$$$ e Maymone ta na briga por este cargo e o secretário ainda não disse pra quem vai dar mas a conversa que rola nos bastidores é que ja ta dando briga até entre os delegados formadores da comição do caso décio…é Deça dinheiro$$$ … Eu só quero dizer que a polícia e a secretaria de segurança tem poder mas o poder da mídia tem de ser temido e respeitado também e não serão os blogueiros e jornalistas a se curvar pra essas intimidações de delegados mas os poderosos terão q se curvar para a opinião publica e o quarto poder é mais forte que todos . Parabéns Deça sou seu fã, e não se intimide com esse babaca…Siga em frente que estamos com vc !!!

    Resp.: Não costumo me intimidar. Mas sei dos métodos da polícia maranhense. Podem inventar uma investigação, criar uma situação. É isso que tenho chamado a atenção da ociedade maranhense. E temo que, a qualquer momento, venha a sorer perseguições da polícia e Aluísio Mendes. Aliás, como já estou sofrendo.

  10. Até que em fim!

    A TV Recor Canal (6) fará uma reportagem especial referente ao Jornalista Décio Sá morto em abril do ano passado.

    O objetivo é discutir todas as dúvidas da investigação sobre a morte do jornalista, que o secretário Aluisio Mendes garante ter elucidado.

    A matéria deve ser divulgada no programa Domingo Espetacular, já na noite de domingo dia 6, para que o maior numero de telespectador possam assistirem e tirarem suas conclusões. Uma vez que o corporativismo predomina nas emissoras de TV, assim como na SSP, de Secretário a Delegados.

    Há um grupo de pessoas presas, mas até a presente data não ficou claro qual a participação de cada um deles na trama para tirar a vida do Jornalista.

    Mais gritante ainda é o secretário de segurança afirmar com toda convicção recheado de cinismo que o autor da morte de Décio já havia ceifado aproximadamente 50 vidas humanas. Todos nós ficamos a perguntar. Onde estão os parentes das vitimas de Jhonatha? Será que o secretário Aluisio com toda sua “experiência” não fabricou mais um mostro para vender a sociedade e deixar sua marca como um eficiente profissional de segurança? Cabe lembra-los, que o assassino confesso de Décio, foi preso no que chamamos na gíria policial de verdadeiro erro de calculo da própria policia. – preso por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de droga” só após quatro dias ser reconhecido como o matador do Jornalista.

  11. Rapaz, esse Geraldo parece que é da comissão ou alguém da SSPMA ein????
    É impressão minha ou ele ta querendo intimidar alguém? Como jornalistas que podem ter teto de vidro???
    Deca, estou com você!!!! Que esse caso seja elucidado doa a quem doer!!!

    Resp.: Ele está é se incrimiando. Por que se existe jornalistas que maniveram contato com os criminosos envolvidos na morte de Décio´Sá, por que não foram indiciados? Proteção da polícia? Se protegeu um jornalista, pode proteger qualquer um outro. Por isso defendo a reabertura do caso, com outra equipe e – se possível – com outro secretário. Talvez a Polícia Federal.

  12. Nessa briga de Aluísio com Cutrim não troco um pelo outro.
    Quem é Cutrim para ficar ameaçando pessoas com estórias em capítulos? Caso ele tenha conhecimento de crimes de qualquer natureza ele é cúmplice caso não denuncie.
    Quem é Aluísio para decidir o que pode vir a público ou não no que se refere à morte de Décio?
    Sonegar informações que possam alterar o rumo do inquérito tbm não é crime? Quem ele está tentando proteger? Ou será por medo que ele age dessa forma? Quem é que manda aqui finalmente?

  13. meu DEUS QUANDO QUE ISSO VAI ACABAR, VAMOS AGUARDAR O DOMINGO ESPETACULAR, VER SE PELO MENOS OS DE FORA RESOLVE ESSE PROBLEMA JÁ QUE ESTAR NA CARA QUE TEM PAPO FURADO NISSO! se não resolver chama

  14. NAO SEI O QUE ALUIZIO FEZ DE ERRADO NESSE RASCUNHO DE INQUERITO POLICIAL REFERENDADO POR UM MINISTERIO PUBLICO VEDETE DA CAPITAL,MAS ,SINCERAMENTE, NAO AGREDITO QUE AQUELES DELEGADOS EM SUA MAIORIA PAIS DE FAMÍLIA, COMPETENTES E SÉRIOS PROFISSIONAIS DA NOSSA SEGURANÇA, IRIAM PARTICIPAR DE UM TEATRO DESSES QUE VCS APREGOAM NA MIDIA.

    O CERTO É QUE TODOS OS INDICIADOS NAO SAO PESSOAS QUE MERECEM AO MENOS ESTAR NO SISTEMA PENITENCIARIO BRASILEIRO, GASTANDO O DINHEIRO DO CONTRIBUINTE. NO MÍNIMO UMA PENA DE MORTE PARA CADA UM DESSES BANDIDOS SANGUINÁRIOS ENVOLVIDOS NA MORTE DO JORNALISTA DÉCIO SÁ.

    SE ALGUEM TEM ESSA SUPOSTA GRAVAÇÃO QUE ALUIZIO MENDES TENTA ESCAMOTEAR E DIRIGIR AS INVESTIGAÇÕES PARA VERTENTES QUE ESTAO FORA DO INQUERITO POLICIAL E DE RELATORIO DO MP DO MARANHÃO, QUE APESAR DO VEDETISMO DE ALGUNS POUCOS PROMOTORES AINDA MERECE NOSSO RESPEITO PELOS RELEVANTES SERVIÇOS AO POVO MARANHENSE,POIS PELO QUE EU CONHEÇO DO GRUPO GAECO,COM PROMOTORES COMPROMETIDOS EM COLOCAR A LIMPO ESSA SUJEIRA DA CORRUPÇÃO NO ESTADO.

    E SE O EX SECRETARIO CUTRIM NAO TEM NADA COM ESSA TRAMA, QUE NOS AJUDE A DENUNCIAR AS FALHAS DESSE RASCUNHADO INQUERITO POLICIAL,POIS ESSAS SUAS ESFARRAPADAS DEFESAS NO CASO DÉCIO SÁ ,NAO DEIXOU SEUS ELEITORES CONCIOS DE SUA INOCENCIA.OU CUTRIM ABRE LOGO A BOCA OU NAO TERÁ EXITO NAS URNAS DA PROXIMA ELEIÇÃO.

  15. E ainda tem mais o caso Margion que acusam o ex vereador Junior Mojo de ser mandante do crime, onde os assassinos confessam na justiça que apanharam demais para dizer o nome do Junior Mojo, inclusive foi feita uma acareação dos assassinos junto a um delegado no forum de Ribamar onde os assassinos confessam na cara do delegado que foi tudo armado por ele(o delegado) que apanharam muito pra dizer o nome do vereador na epoca e que inclusive eles nunca viram esse junior mojo… Marco porque vcs não colocam essas gravações, só sai na impressa o que a policia quer, sim porque está tudo gravado em video!!! O povo prescisa saber da verdade.

  16. Até que em fim!

    A TV Recor Canal (6) fará uma reportagem especial referente ao Jornalista Décio Sá morto em abril do ano passado.

    O objetivo é discutir todas as dúvidas da investigação sobre a morte do jornalista, que o secretário Aluisio Mendes garante ter elucidado.

    A matéria deve ser divulgada no programa Record Espetacular, já na noite de domingo dia 6, para que o maior numero de telespectador possam assistirem e tirarem suas conclusões. Uma vez que o corporativismo predomina nas emissoras de TV, assim como na SSP de Secretário a Delegados.

    Há um grupo de pessoas presas, mas até a presente data não ficou claro qual a participação de cada um deles na trama para tirar a vida do Jornalista.

    Mais gritante ainda é o secretário de segurança afirmar com toda convicção recheado de cinismo que o autor da morte de Décio já havia ceifado aproximadamente 50 vidas humanas. Todos nós ficamos a perguntar. Onde estão os parentes das vitimas de Jhonatha? Será que o secretário Aluisio com toda sua “experiência” não fabricou mais um mostro para vender a sociedade e deixar sua marca como um eficiente profissional de segurança? Cabe lembra-los, que o assassino confesso de Décio, foi preso no que chamamos na gíria policial de verdadeiro erro de calculo da própria policia. “preso por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de droga” só após quatro dias foi “reconhecido” como o matador do Jornalista. Graças a “inteligencia” do secretário.

  17. O texto do ”observe sempre” só esqueceu de informar quem então mandou matár o nobre jornalista. Alguém tinha sim interesse em calar o jornalista Decio Sá. Esta reportagem que a Tv Record vai divulgar, vai responder muitas perguntas e revelar muito fio sem nó. O que se espera é o trabalho de jornalistas que não estejam comprometidos nem com A nem B e nem C. Imparcialidade vai ser a cara dessa reportagem. Não estou desmerecendo os jornalistas daqui, de maneira alguma, mas que o comprometimento dos profissionais daqui entre acusados, acusadores e as próprias vítimas(Não só o Décio, mas todos os que faleceram e tinham envolvimento com o caso) como um todo é vigente. Acredito que tudo que se tem em gravações e em segredo de justiça deveria sim ser colocado ás claras. Espero sim que dessa reportagem da Record, tudo possa ser esclarecido e que a população possa ficar eclarecida do que que realmente é fato e o que é lorota. Temos que saber a verdade sobre a morte do jornalista Décio Sá.

  18. Marrapaz que babado, confusão e gritaria ein Deca????
    To besssssssta!!!
    Eu já sabia disso tudo, alias quem nao sabia?????
    Caso Decio esta 10% resolvido, enquanto isso um idoso que passa mal todo santo dia continua preso.
    Se ele morrer lá dentro, a responsabilidade é de quem???
    Também sempre soube que a maquina da segurança publica é usada para interesses pessoais de Aluísio!!!!
    Simples assim….

  19. É MARCOS, a Comissão de Delegados que apurou a morte do DÉCIO é bastante séria…Tão séria, que jamais deixou de desviar o foco principal da investigação que foi em apurar os autores e a motivação do crime que tirou de forma covarde à vida do DÉCIO…Pois se quisessem, bastava divulgarem 0,001% dos áudios colhidos que com certeza, diversos blogueiros mostrariam sua verdadeira face…Acordo para não divulgarem matérias em troca de benesses…Manuipulação de notícias….E casos particulares que desmonariam as famílias de quase toda a totalidade dos pseudos formadores de ou desinformadores de opinão virtual em nosso estado…Porém, a Comissão, e nisso discordo dela, resolveu se atentar apenas ao foco do crime…Outra coisa, não foi necessário interceptar nenhum blogueiro…Caíram de forma indireta, ou seja, se comunicando com pessoas sim, que estavam envolvidas de alguma forma no crime de abril passado…Não escapa nenhum…Que vergonha não serria para oa esposas, pais, filhos e filhas destes dosadores de notícias virtuais conhecerem a verdadeira face de quem mora em seus tetos….

    Resp.: Autorizo publicamente – e se for necessário, oficialmente – qualquer delegado da comissão, e o próprio secretário de Segurança – a exibir qualquer gravação em que eu esteja personagem, seja do ponto de vista pessoal, ou familiar, seja do ponto de vista de envolvimento com qualquer um dos envolvidos “no crime de abril passado”, como você diz – qualquer um mesmo, mesmo aqueles mais adjacentes. mass digo a você que não meter a minha mão no fogo por Aluísio Mendes, Raimundo Cutrim e outros. E considero que o seus simples comentário é uma prova do caráter dúvidoso das investigações, por que é clara a tentativa de intimidação e de chantagem neste covarde comentário. Se tenta com isso confundir a opinião pública, jogando dúvidas contra profissionais que ameaçam algum tipo de status quo que tentam proteger, deveria ter a coragem de mostrar o quem têm. Se tenta intimidar alguém, perdeu playboy. Eu tenho sérios motivos para acreditar em manipulação das investigações do caso Décio, tanto pelo que vi do inquérito, quanto pelo que conversei com delegados ou pelo que ouvi do próprio Aluísio – palavras que ele dizia nos bastidores, ams negava em público. E o seu comentário é apenas mais uma prova desta manipulação. E digo isso por que só eu estive oito vezes com os delegados do caso. E meu depoimento é público. E seu comentário levanta uma questão que há muito se suspeita nos meios políticos e jornalísticos: o de que há, sim, no sistema de segurança, mecanismos para grampear autoridades, jornalistas, políticos e pessoas que possam incomodar. Portanto, acho que você, os delegados, os promotores, a imprensa e a justiça têm obrigação de exigirem que todo o teor das investigações do caso Décio venha à tona. Eu tenho cumprido com esta obrigação, mas parece que você não. Acho que tudo isso que você fala em tom de chantagem deve vir a púlbico. Se a preocupação é expor alguém, não precisa ter. Tenho certeza que a população saberá distinguir o que é importante ao caso e o que são tolices de alcova. Mas o importante é que a população precisa saber de tudo. E agora vou cobrar.

  20. A MERDA GRANDE TA CHEGANDO !!! Eu avisava, o cutrim é acostumado a brigar e morder pelas beiradas…o cutrim sabe quem mandou matar o Décio Sá e não vai se calar não e não tem medo de Aluísio ou de Roseana e agora com a gravação na mídia Aluísio foi apanhado com a boca na butija…Agora não tem mais jeito…a merda vai pro ventilador, Aluísio foi mexer com o cutrim e o irmão dele e agora vai ficar desmoralisado também… Esse papo de Aluísio reagir contra cutrim e mostrar gravações , acho meio nebuloso porque se aluísio tivesse ele teria mandado pra justiça e só não mandou pq iria comprometer era os metralhas e por isso ppreferiu não mandar escondendo da justiça…Realmente inevitável a queda do secretário…A gravação se refere a outro caso de homicídio o do vereador aldo de andrade e ja vai vir outro vídeo do rapaz que foi apontado como mandante da morte do vereador aldo andrade que vai ser outra BOMBAA!!!! O problema é que abusaram, mataram demais e acharm que por estar do lado do governo e de aluisio nao daria em nada e agora a merda ve tona e vai vir muito mais coisa e quando Aluísio se defende do caso Décio espoca do outro lado o caso Aldo andrade o vereador da barra do corda e quando ele se defende do caso do vereador, aparece o caso do advogado Joao Ribeiro que devia dinheiro ao pedro teles e quando ele se defender desse aparece outro do almir neto e Aluísio fica tentando tapar um furo e aparece 2 e nunca tem fim e Aluisio ta sofrendo porque houve abuso e o poder se dobra para opinião pública e os blogueiros e jornalistas que não acreditam em Aluísio ja tão chamando outros e a bolha ta inchando e vai estourar em Aluísio…E se a governadora não tirar logo Aluísio a BOMBA vai respingar nela…Com a palavra a governadora ROSEANA SARNEY…

  21. Caro D, eça,

    porque nenhum jornalista a não ser os dois escolhido pelo secrfetario de segurança chegaram perto do matador de decio para fazer qyalquer pergunta a ele. porque será que não estava preparado para responder pergeuntas que não tivesse ensaiado.

  22. Vou dar uma opinião , essa briga de cutrim e Aluísio não vai terminar bem…ainda vai dar em morte…E é briga de cachorro grande…te cuida cutrim pq Aluísio ta do lado dos mandantes e acobertando os metralhas a mando de alguém…

  23. O engraçado é que inventaram esse negocio de agiotagem e tiraram o foco total do caso decio. so por ai ja dá pra notar que tem alguma coisa errada, de repente passou a ser mais importante do que a morte do jornalista.

  24. Muito engraçado ,após ler os autos do caso decio,nada se perguntou aos acusados sobre o caso decio,muito engraçado tbem foi que após a coletiva só se falou de agiotagem.vivemos em um pais de subserviência ,pois o mp(caso decio)com erros gritantes no processo nao pedira a liberdade dos acusados, devolvendo os autos a delegacia para a sua conclusão ,interessante a m.m juíza verificando o mesmo nao ter posto em liberdade os mesmos,se torna mais louca essa estória qdo se leva uma decisão genérica(decreto de prisao preventiva) aos desembargadores ,e estes dizem que a decisão genérica nao é genérica ,se isso nao for subserviência ,então seria medo da mídia

  25. Caro deca,em reposta ao Luis ,pode ser usado o velho esquema 1 ,2.esquema este Usado pela policia qdo Nao se tem competência ,ou nao Se Quer achar os verdadeiros culpados de um crime. Funciona da seguinte maneira:1-escolhe-se os bodes expiatórios com uma certa ligação com quem se quer prejudicar(neste caso o cutrim)2-faz-se uma peneirada(pois fica muito fácil com o tel de cutrim grampeado)3- dai escolhe-se os “coitados;a)glaucio e seu pai(agiotas conhecidos na cidade);b)bolinha(homem com um temperamento explosivo,mas quem o conhece de próximo,sabe que é incapaz de mandar matar alguém,pois e só zuada;c)capita,pois a arma usada é de uso exclusivo da policia e bucheca,somente para fazer numero,pois a desinteligencia da policia,informou ao sr. Secretario que o sujeito era traficante.rsrs.
    Dai faz-se um circo(coletiva de apresentação dos autores do homicídio de decio Sá )ai se fala glaucio e miranda sao agiotas e mantém negócios com prefeituras(2 verdades)mandaram matar decio Sá(1mentira);Junior bolinha acusado de receptação de máquinas,homem comportamento explosivo(2 quase verdades,pois ate então tal procedimento se encontra na fase de inquérito )agenciou o pistoleiro(mentira);capita ,deu a arma(comprovadamente mentira,pistoleiro sem arma?);buchecha ,forneceu a casa(comprovadamente mentira,pois na residência referida morava um militar há meses).velho esquema 1,2 duas verdades e uma mentira ,ai colou,mas como mentira tem pernas curtas ,te segura secretario.

  26. Alguns investigadores nao dormiram por conta do pó que cheiraram muito, nao e por causa da investigação. As juízas e os demais julgadores nao soltaram alguns dos denunciados por cumprirem ordens superiores. Quem esqueceu que o des guerreiro ameaçou denunciar no CNj caso algum habbeas corpus fosse deferido. Pra que diabos o sec aluisio foi pedir pessoalmente pela prisão dos acusados, usando o nome da governadora?

  27. Bom, sera que alguém tem dúvida que Jonhatan matou Décio e Fabio Brasil ? Alguém tem dúvida do perfil de Junior Bolinha e de todo seu envolvimento nessa trama ? Alguém duvida da atividade de Miranda e Glaúcio Alencar, que a anos estorquem prefeitos e saqueam os cofre de vários municípios, desviando recursos de merenda, medicamentos e outros ? Seria bom que todos refletissem sobre isso. Será que o ministério público, que acompanhou todo a investigação, seis delegados, varios investigadores e escrivães de policia teriam armado tudo isso, sem preocupação de que isso iria aparecer algum dia ? Será que as duas juízas, a que presidiu a primeira fase da investigação e a que atualmente e responsável pelo processo fariam parte dessa trama, pois as mesmas deferiram prisões, mandados de busca e apreenção, interceptações telefonicas, telemáticas e outras várias medidas solicitadas pela polícia ? Será que o tribunal de justiça, onde foram ajuizados vários habeas corpus, todos negados, também faz parte dessa trama ? Esse agentes, TJ, juizes, promotores conhecem profundamente os fatos, as provas, os depoimentos as gravações e por isso nenhum desses habeas corpus foi deferido. Acredito que o grande erro de Aloisio e sua equipe e terem sido muito éticos, profissionais. Se fosse em outros tempos essas gravações já teriam vazado e todas as provas arrecadadas pelos policiais ja estariam na mídia. Acho sim que eles, com esse movimento deflagrado por membros dessa quadrilha de desacreditar o brilhante trabalho feito por essa comssão, deveriam deixar a etíca de lado e começar a desmascarar essa corja, em doses homeopáticas, cada dia um áudio, como fizeram com Demostenes Torres, e assim condenar antecipadamente esses assassinos. E preciso respeitar o trabalho desses policiais, que passaram quase dois meses sendo cobrados e atacados diariamente sobre caso Décio, muitos ficaram confinados por dias a frente da investigação sem ir em casa, tão grande a vontade de esclarecer esse crime brutal que chocou a toda a sociedade maranhense. Vamos aguardar o julgamente, que ja esta próximo, os depoimentos ja foram marcados pela juiza. Ai teremos realmente conhecimente dos fatos, das provas e assim poderemos julgar se a policia fez um bom trabalho ou se cometeu falhas. Esse movimento todo, jogando suspeita sobre o trabalho desses profissionais so beneficia um grupo, e nos não podemos embarcar nessa.

    Resp.; Vou responder com toda sinceridade a todos os eus “será?”. A todos eles, sem exceção, a resposta a minha resposta é a mesma: por que não é possível?!?

  28. Caro Marco, gostaria de parabenizar a Promotora Gabriela Tarvenard pela forma isenta e correta como vem representando a sociedade luminense. Muitos diziam que ela vivia peseguindo a ex-prefeita Bia, mas hoje tivemos a noticia de que ela enviou uma a notificação recomendatória Nº 04/2012-1ªPJPL, ao professor prefeito Josemar Sobreiro recomendando a exoneração de todos os funcionários contratados irregularmente pelo Município de Paço do Lumiar, bem como efetue a nomeação e a posse dos candidatos aprovados no certame dentro do número de vagas. Assim fica assegurado aqueles que fizeram o concurso e que ainda não foram convocados e impedindo o famoso toma-lá-da-cá que é feito entre prefeito e vereadores entende? Parabéns a nossa querida Promotora assim é que se faz…

  29. Pede para Record procurar se informar sobre o caso Almir Neto em Barra do Corda, que ai sim ela vai encontrar podres,trafico de influência,manipulação de iquerito e um pai de familia preso injustamente!

  30. bom dia, sei que sua abordagem é outra mais peço um favor, se possível elabore um post com o histórico de jairzinho, é uma grande perda para o jornalismo maranhense, afinal no programa dele, ele sempre reverenciava seus post´s. agradeço e feliz ano novo.

    Resp.: Estou trabalhando neste texto, minha cara. Certamente, Jairzinho merece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *