9

Caso Décio, um desabafo…

Decio-de-S

Décio Sá: morto covardemente

De hoje até 5ª feira, a justiça maranhense vai ouvir as 55 testemunhas de acusação do caso Décio Sá – inclusive o titular deste blog.

Este caso é um dos mais graves da história judicial maranhense. Grave para todos os envolvidos.

Nenhuma das testemunhas tem qualquer tipo de proteção ou garantia de vida da polícia, da Justiça ou do Ministério Público.

A Comissão de Direitos Humanos da OAB-MA também nunca procurou a viúva  de Décio, Silvana Sá, para saber a situação da família do jornalista.

Testemunhas – sobretudo os membros da imprensa – estão expostas a todo tipo de ameaça, intimidação e insinuações maldosas.

Leia também:

“Pingos nos is…”

“Nasce Lucas, filho de Décio Sá…”

 “E a família, ninguém ouve???”

“Um animal que virou popstar”

Uma outra parte da imprensa optou por glamourizar o assassino confesso, Jhonatan de Souza, dando-lhe voz e vez – e esquecendo as vítimas, abandonadas também pelo sistema.

E há ainda um terceiro grupo de jornalistas que resolveu tomar partido.

Alguns, por nunca  ter tido relação ou identificação com a vítima, acabaram por mesmerizar a relação com os supostos matadores, como se fosse normal a convivência com eles.

Outros, por não ter o que se pode chamar de imagem confiável, acabaram por se submeter às pressões e intimidações da polícia, acatando tudo o que é dito, como porta-vozes incapazes de questionar seu patrão.

O titular deste blog mantém a mesma posição desde o início do caso Décio: não quer qualquer tipo de relação mais próxima com nenhum dos lados.

Nem com supostos  matadores, nem com supostos investigadores…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Caro Deça,
    Que covil é esse em que estamos vivendo?
    Imagino a angustia e a sensação de impotencia vividas por amigos e colegas de trabalho do aguerrido jornalista executado covardemente; sobretudo os que tentam levantar sua voz contra o banditismo engalanado por poderosos. Salta aos olhos, a inépcia, a omissão e o desenteresse por parte de autoridades que desvirtuam, quando deviam cumprir o seu papel de zelar pela lei. Todos estamos em risco. Uma lástima isso.. Me solidarizo com você.
    josafá bonfim

  2. CORRE SERIO RISCO A VIDA DO DEPUTADO RAIMUN DO CUTRIM.
    PARA QUE COMPROVEM SUA PARTICIPAÇÃO NO CRIME, OS VERDEIROS CULPADOS, JUNTAMENTE COM A CUPULA DA SSP SÃO CAPAZES E ELIMINA-LO.
    COMO DEFUNTO NÃO FALA. FICA O DITO PELO NÃO DITO….
    TE CUIDA XERIFE!!!!

  3. Meu amigo, o negocio foo suspenso pra data inderteminada e o povo que esta preso como mandante nao se tem provas contra ele

  4. Bom…. tudo está se encaminhando para um desfecho parcial, faltando muito a esclarecer, e que com certeza irão abafar! Os pilantras de Barra do Corda, o todo poderoso Ronaldo (que não sei até hoje como esse rapaz passou no exame da ordem, e enrriqueceu de uma hora pra outra), o marrento delegado da PF e outros mais!! Lembrando que os blogueiros pau mandados da SSP deveriam prestar depoimento também, Luis Cardoso e outros! Parabéns Marco e a luta continua!

  5. tá certissimo…estão escondendo muita coisa e querem fazer a sociedade engolir essa história a qq custo. eu não caio nessa. quero ver provas contudentes, mas até agora, só ouvi “disse que me disse”.

  6. Verdade, D’eça todos desprotejidos, ja tentaram eliminar o Ricardo Carioca, os demais todos são testemunhas de acusação, e os envolvidos estao presos e nao mortos. Morto mesmo estão Fabio Brasil e Decio.

  7. Concordo com vc Deca, o silencio incomoda..,,
    Enquanto isso testemunhas ficam expostas….
    Toda as famílias estão com medo…..
    E tenho certeza que ainda vai fazer um “carnaval” midiatica momento da audiência….
    Sem mais….

  8. Você nunca comentou a entrevista do Glaucio. Vc acredita na linha Barra do Corda?

    Resp.: Eu acredito que todas as linhas deveriam ser invetigadas às claras. E com resultado das investigações também divulgadas às claras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *