11

Prefeitura só pagou sete dias a diretores exonerados da Semed – mas eles trabalharam bem mais que isso…

Allan Kardec assinou Portaria e deixou exonerados trabalhando

Os mais de 200 diretores e diretores-adjuntos da Secretaria Municipal de Educação, exonerados para dar lugar a indicados do PCdoB, partido do secretário Allan Kardec Dualibe, receberam apenas o equivalente a 7 dias , mesmo tendo trabalhado quase 20 dias em fevereiro.

Pelas leis trabalhistas, a partir do 16º dia trabalhado, já é computado um mês para efeito de benefícios – salários, aposentadoria, férias, etc…

Os educadores foram comunicados da exoneração na sexta-feira 17 de fevereiro, às vésperas da Jornada Pedagógica, espécie de preparativo para a abertura do ano letivo.

Ou seja, até aquele dia, ainda trabalhavam normalmente em suas escolas.

Ocorre que a Portaria assinada pelo secretário é datada do dia 7 de fevereiro, o que foi levado em conta na hora do pagamento dos ex-deiretores.

Com a artimanha da Semed, os exonerados – muitos deles ligados ao PSB e ao PDT, partidos também da base de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) – trabalharam mais de 10 dias de graça.

Sem saber que estavam foram dos planos do prefeito…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Sr. Frank o Holandinha não é oposição à ninguém, tds sabem que ele e o pai são crias dos Sarneys!!! Tou preocupada é com nossa cidade. Que período sombrio nos espera.

  2. Votei no Edivaldo e até fiz campanha, mas a decepção veio logo.Pode até ser um “prática comum” na politica mas não me conformo e não concordo com elas. Demitir diretores que estavam fazendo um bom trabalho e ainda sem um pingo de respeito pelo trabalho desenvolvido. Eu não queria mas tenho que concordar “politico novo com práticas antigas”. Nós votamos foi na MUDANÇA!

  3. Marcus,
    Será que em São Luís não tem gente competente pra ser secretáro de educação, foram trazer uma pessoa que passou maior parte da vida fora da capital. Desse jeito que a oposição quer ganhar o governo do estado, essa prática ultrapassda de fazer politica acaba por fazer a alegria de Sarney.

  4. Olá marcus,
    Infelismente esta prática não é nova em nosso pais, toda eleição é a mesma coisa fala-se uma coisa nas campanha e depois da vitória a prática é outra. O novo prefeito sempre sorridente vai enganando o povo direitinho. Somos e seremos sempre vítimas desta psedo democracia. Triste do homem que acredida nestes chalatões. Aproveitam-se da miséria do povo com promessas milagrosas depois usurpam completamente os cofres em beneficio próprio. Mas da justiça divina ninguêm escapa.

  5. EU QUERIA ERA VER A CARA DOS DIRETORES E VICES QUE VOTARAM NA MUDANÇA. MUDOU BASTANTE A VIDA DELES!!!!
    EU JÁ ACORDEI DO SONHO. E A POPULAÇÃO LOGO, LOGO VAI TER QUE ADMITIR, COMO EU, QUE FOMOS LUDIBRIADOS, ENROLADOS, ABESTADOS.

  6. Sou funcionario efetivo o prefeito edivaldo disse que iria dar os 40% dos cargos comissionados para os efetivos sera se ele vai fazer como ex-prefeito castelo. Pelo geito que as coisa vao foi so promessa. Os diretores exonerados nao foi a mando so do secretario tambem a vereadora rose sales para colacar as pessoas dela. Pesso ao prefeito que nao deixe flavio dino, rose sales, allan kardec e os comunistas fazerem do seu mandato palco elitoral para 2014 se nao voçe vai ficar como o castelo.

  7. Marco, muitos dos indicados para assumir diretorias de escolas, desistem quando chegam as mesmas e encontram a precariedade da estrutura, muitas vezes improvisadas em anexos.

  8. MARCO! SERIA BOM QUE ESSE SECRETARIO PRO TEMPORE DA EDUCACAO FIZESSE UM REARRANJO NESSAS DIRETORIAS DE ESCOLAS DA CAPITAL,POIS TEM MUITO DIRETOR JA SE ARTICULANDO PARA CAMPANHA DINISTA. O NUMERO DE DIRETORES QUE NAO TEM COMPETENCIA NEM PARA GERIR CRECHE DE PERIFERIA ESTA ACABANDO COM NOSSA EDUCACAO.

    PEDRO FERNANDES NAO ESTA INOVANDO EM NADA A EDUCACAO DO ESTADO, E SO ESTA OCUPANDO CADEIRA QUE EH PARA SER OCUPADA POR GENTE QUE ENTENDE DE EDUCACAO E NAO TENHA CARGO POLITICO (DEPUTADO).

  9. sou eleitor de EDVALDO. mas estou começando a me decepcionar com o que ele esta fazendo, exonerando funcionários que exercem cargos de confiança, diminuindo o salário de servidores que trabalham na infra estrutura da cidade (SEMOSP), não recuperando as ruas da cidade, não resolvendo a questão do transporte coletivo em São Luis, não tomando providencia com relação a bagunça que está os terminais de onibus e do terminal da fonte do bispo, a bagunça que está sendo feita na Rua Grande. na Deodoro e na João Lisboa,etc. cuidado meu amigo porque se não vai ser só esse mandato. Procure respeitar um pouco mais os servidores que contribuiram para que voce alcançasse o tão almejado cargo de prefeito. Procure visitar as secretarias e conversar com os servidores que voce saberá o que realmente eles estão almejando. e para saber como e que está funcionando cada secretaria.

  10. Marco no inss não tem ne registro dos comissionados, foi descontado o inss e não foi repassado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *