11

O caos coletivo

O caos coletivo vai se instalando aos poucos na gestão de Holandinha.

De um lado, o impasse entre rodoviários, empresários e prefeitura, envolvendo possível greve e um iminente aumento nas tarifas de ônibus.

Do outro, funcionários do Socorrão II e Hospital da Criança fizeram protestos em frente aos dois hospitais denunciando as péssimas condições de trabalho, da falta de médicos e enfermeiros, de alimentação e materiais para fazer curativo ou limpar as salas.

Quase seis meses de de gestão e um caos nas principais pastas da prefeitura.

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Caro Marco Deça,durma com essa ,isso é que é o Caos vc tá sabendo que p/ñ ter aumento de passagem a TITULAR da Smtt vai repassar R$ 2 MILHÕES de reais por mês para o SET cobrir os custos do aumento de sálario dos trabalhadores rodov.,depois ficam dizendo que a prefeitura não tem dinheiro;agora p/bancar EMPRESÁRIO HEINN,ai tem.procura investigar grande jornalista.

  2. Calma pessoal o Caos da gestão ainda não chegou ao pico. Vai começar a bangunça de vez com essa mudança no secretariado. Podem aguardar, como o Prefeito não governa a rataida está tomando de conta da administração.

  3. O VLT é o símbolo da gestão do Holandinha e não mais da gestão Castelo.Uma gestão que encalhou ali na beira do rio Anil, no Portinho. . Simplesmente se abusou na pré-campanha em mostrar os defeitos do Joao Castelo e se afirmar que o “novo” faria diferente, com idéias novas, etc…No início de gestao de Holandinha a mesma coisa, aquele blá-blá-blá de herdar prefeitura sem recursos, etc… No fundo Holandinha não tem novas idéias e não sabe gerir o que herdou, não pratica a continuidade e não sabe dar rumo às ações municipais. Vai deixar simplesmente o VLT apodrecer. E da mesma forma, São Luis como um todo terá 4 anos de atraso, por puro despreparo e incompetência.

  4. DEZ MOTIVOS PARA MARCOS DEÇA VER O “CAOS” NA GESTÃO DE HOLANDA JR
    1° A demissão da esposa da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Luís. “Lady Deça” recebia sem trabalhar, para ser mais sincero nunca pisou lá. Quer mais moleza? Morde água.

    2° Marcos Deça perdeu o “jabá” na Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte. Clodormir em Paz com todos os governos atava as mãos que hoje apedrejam com 3 mil reais benfazejos.

    3° Deça perdeu a “boquinha” na Secretaria de Obras de São Luís. Desde Carlos Rogério e da “Rosana” que “Marquinhos” abocanhava 2 mil reais para não jogar pedra no vizinho.

    4° “Dedeça” recebia outra cabeça gorda na Secretaria Municipal de Educação. Eram mais 3 mil reais pelos “Gritos do Silêncio”. Não tinha Secretário que não pagasse pela “Pedagogia do Oprimido”.

    5° Ele mordia também na Saúde, via Clementino Moura(Socorrão I) outros 2mil reais. A moleza era tão grande que Marcos Deça não se importava em mandar receber de três em três meses.

    6° Marcos Deça também comia na Secretaria de Abastecimento de São Luís por um “laranja”, uma “tanja” e um “goiaba”. A soma da “salada de frutas” tinha o sabor de 4.500 reais.

    7° Pensam que ele se fartava? “Never”, o guloso Marcos Deça intermediava os institucionais entre a Prefeitura de São Luís e o Sistema Mirante de Comunicação. Tudo em uma so “Correia”.

    8° Marcos Deça era interlocutor privilegiado nas negociações que envolvia “midias eletrônicas”. Na “Barbosa” ganhava pelos espaços institucionais entre a Prefeitura de São Luís e a Mirante.

    9° O blogueiro número 2 dos Sarney tinha $obre $eu$ comando$, quase trinta entre os três mil fantasmas espantados(demitidos) das folhas de pagamento da Prefeitura de São Luís.

    10° Entre sinecuras, prebendas e jaba mamava Marcos Deça há 12 anos nas têtas da Prefeitura de São Luís. Ele pensava que o “bate papo” com Holanda Jr no Hotel Ibis ia blindar o faturamento.

    Não é para achar um “caos” a atual gestão, que lhe cortou as “curica$. Apesar das fontes serem oficiosas publicaremos os contracheques por ordem de sofrimento.

    O primeiro é da “Lady Deça”. Aguardem é “Vapt-Vupt”.

    Desaviso I- Não estão incluidos na “Folha Deça” o cargo de Assessoria na Câmara dos Deputados, no Gabinete de Weverton Rocha, posto que o faturamento ainda está de pé.

    Desaviso II- No “curriculum vitae” tem ainda os contra-cheques das Prefeituras. Somente a de Urbano Santos, gestão do ex-prefeito Abnadab Léda não vingou. Deça não sabe para que lado fica Urbano Santos.

    É simples assim ou tu queres “empurrar bêbado em ladeira”? Moleza demais. Acabaram as mamatas por dentro e por fora das “matas”. O cara passou a enxergar o caos em tudo. Tem ele razão?

    Resp.: Caramba! Era grana muita, heim?! Perdi tudo, foi?

  5. Acho um grande erro de Holandinha ter colacado,seu amigo de infancia na secretaria de governo,sem entender nada de politica.

  6. Caos coletivo mesmo é ver toda semana o Maranhão aparecendo no Fantástico show da Vida apagando incêndio com merda !

  7. O q holandinha podia fazer no socorrão 2 era uma investigação a respeito da gratificação dos SUS, o q se ouve nos corredores do famigerado hospital é que tinham pessoas (e não eram médico como alguns possam pensar) que ganhavam MAIS DE 5 MIL REAIS em gratificação enquanto outros apenas míseros R$ 50,00 ou 100,00 ou nada se o pobre desgraçado tivesse a infeliz ideia de ficar doente e colocar atestado médico, o SUS deste simplesmente desaparece, isto é quando recebia pois desde que o nosso “digníssimo” prefeito assumiu em janeiro nunca mais se viu a cor desta gratificação chamada SUS.

  8. Caro marco aurélio, gostaria de te informar e que você fizesse uma pequena matéria um problema que está também na SEMCAS. Em são luis existe dois CREAS que atendem população de rua. O que ocorre:o do centro o proprietário do imóvel pediu o predio pois nesta gestão ainda nao recebeu um mes de aluguel. o outro funciona em predio da igreja catolica da cohab, que também está sendo colocada pra fora, pois as condições colocadas ali nao fora aceitas pela igreja. resumo: população de rua vai ficar sem atendimento. abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *