1

Um bom incentivo à leitura….

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) tem um ponto positivo a ser ressaltado: o incentivo à leitura nesta 7 ª edição da Feira do Livro de São Luís.

Cerca de oito mil alunos da rede municipal de ensino irão adquirir obras literárias por meio de vale-compras disponibilizados pela Prefeitura nesta quarta-feira. A iniciativa pioneira da Semed tem por objetivo promover o acesso à cultura e à educação.

Por meio do projeto “Passaporte Literário”, cada aluno receberá da Semed dois vale-compras que somados totalizam o valor de R$ 20. Com o projeto, a Secretaria promove o incentivo à leitura e também possibilita que os estudantes escolham e adquiram as obras literárias que serão deles.

Ponto para a Semed…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. D’Eça, entendo perfeitamente a importância da feira do Livro em São Luís, até vejo como um evento que já faz parte do calendário acadêmico dos Ludovicences. Entretanto, não posso concordar com a SEMED, que pegou os ônibus do transporte escolar que atende a UEB São José de Itapera – Zona Rural para atender a feira do Livro e não comunicou a direção da escola. provocando o maior transtorno, pois os alunos só foram despachados para sua casa as 19 hs 30 min. deixando as mães da comunidade do Arraial, Santa Helena e adjacências em pânico. o problema foi tão grave, que a direção da escola resolveu no dia seguinte despachar os alunos dessas comunidades com medo de acontecer novamente. E não é que aconteceu de novo. é muita desorganização da SEMED. não sei aonde vamos chegar. isso é apenas uma situação, pois tem muito mais que a mídia não sabe. os dias sem ônibus foram 1.02.03/10/2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *