7

Aluísio Mendes finalmente reconhece a “sensação de insegurança” da população…

http://colunas.imirante.com/platb/files/1004/2012/02/Zanoni.jpg

Zanoni, novo comandante da PM

O secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, presidiu hoje a troca de comando na Polícia Militar do Maranhão. E finalmente admitiu que a população se sente insegura, sem a presença da polícia nas ruas.

– Nós vamos reforçar as ações. A população reclama da ausência da polícia nas ruas – reconheceu  Aluísio, em entrevista à TV Mirante, anunciando a entrada de mais policiais nas ruas e voltando a falar, pela enésima vez do concurso público para contratação de praças.

Não deixa de ser um avanço o reconhecimento do secretário de que a população se sente insegura.

Até por que, foi o próprio Aluísio Mendes quem já afirmou ser “artificial a sensação de insegurança” sentida pela população (reveja aqui).

Mas partiu do coronel Zanoni Porto, o novo comandante da PM, as declarações mais contundentes contra o crime no Maranhão. Ele pretende dar um choque de gestão e incentivar a tropa “a debelar esta criminalidade no estado”.

– Nós temos que botar, como nosso propósito maior, a polícia na rua. Nós estamos convocando toda a nossa tropa, vamos falar com eles, vamos conversar em todos os quartéis. Os problemas internos têm que ser resolvidos dentro dos quartéis, não nas ruas – afirmou Zanoni, em entrevista ao programa Acorda Maranhão, da Mirante AM.

As ações da nova PM serão imediatas, com desarticulação de pontos de tráfico e presença ostensiva nos bairros mais violentos.

As blitz nas ruas da capital também serão retomadas, para descobrir armas e drogas em carros de São Luís.

De uma forma ou de outra, ações positivas em favor da população…

policia

Sem categoria

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. DEMISSÃO DE ALUÍZIO MENDES E NOMEAÇÃO DO CARCARÁ ” SENADOR JOÃO ALBERTO” COMO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA. QUANDO A BANDIDAGEM TOMAR CONHECIMENTO QUE “JOÃO” É SECRETÁRIO, DEIXARAM O MARANHÃO EM MENOS DE 24:00HS. ACORDA ROSEANA OU VOSSELÊNCIA VAI PERDER A ELEIÇÃO 2014. O POVO ESTAR SILENCIOSO COM A INCAPACIDADE DE ALUÍZIO PRA VOS DAR O TROCO ATRAVÉS DAS URNAS APESAR DAS VOSSAS INÚMERAS PROPAGANDAS ATRAVÉS DOS MEIOS DE COMUNICAÇÕES MARANHENSES

  2. O povo ta cansado de escutar que a segurança vai melhorar e nadaaaaaaa, tem que começar é pelo secretário de insegurança a cidade está cheia de marginal onde vamos parar com tanta violência fora Aluísio

  3. VEJAMOS ALGUMAS PÉROLAS DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DO MARANHÃO ALUÍSIO MENDES: 1- ” A violência no Maranhão é virtual” ( Aluísio tentando esconder a onda de homicídios descontrolada no estado) CONCLUSÃO: CULPA DA INTERNET! 2- ” Investtiguei a fundo a linha de Barra do Corda no Caso Décio mas não tenho conhecimento se o junior bolinha ligou pro Pedro Teles no dia da morte do Décio… Os advogados do Glaucio estão em seu papel de levantar dúvidas sobre a brilhante investigação” (Aluísio em entrevista ao jornal pequeno. Logo após apareceu a conta telefônica comprovando as ligações do junior bolinha pro Pedro Teles no dia do crime) CONCLUSÃO: CULPA DOS ADVOGADOS DO GLAUCIO! 3- “A violência é só dentro do presídio” (Aluísio logo após a rebelião em pedrinhas) CONCLUSÃO: CULPA DAS PAREDES DO PRESÍDIO! 4-” A culpa é do caos nos presídios é dos juízes da execução penal” (Aluísio após a rebelião de pedrinhas, induzindo até o presidente Sarney a erro e depois o Sarney pediu desculpas aos juízes) CONCLUSÃO: CULPA DOS JUÍZES! 5- “A culpa é do povo que iventa boatos” (Aluísio, quando os ônibus foram queimados e os lojistas fecharam as lojas) CONCLUSÃO: CULPA DA POPULAÇÃO! 6-“É pra dizer que em princípio não foi encontrado nenhum sinal de problema político na morte do vereador de Barra do Corda, o Milhomem vai esperniar, mas foi ELA quem mandou” (Aluísio flagrado em uma gravação 1 dia após a morte do vereador Aldo Andrade de Barra do Corda) CONCLUSÃO: CULPA DELA, AFINAL SEGUNDO ALUÍSIO, FOI “ELA” QUEM MANDOU! 7-” Não recebi carta nenhuma” (Aluísio após a carta do Junior Bolinha aparecer na mídia) CONCLUSÃO: CULPA DO CORREIO! Essas são apenas algumas pérolas do secretário de segurança ALUÍSIO MENDES, tirem suas conclusões…

  4. Sem querer ser pessimista, mas entendendo um pouco de Segurança Pública, podemos dizer o seguinte: O Cel. Melo entupiu as ruas de policiais, sacrificando folgas, remendando viaturas obsoletas, contratando uma imensidão de vans (quem será que estava ganhando com essas locações?), colocando Majores e T. Coronéis pra comandar dois soldados no meio da rua, e a única coisa que ele conseguiu foi onerar o estado, trazer para sí a revolta e o ódio da tropa (Foi graças a ele que os Blogs estouraram com denúncias de PM’s expondo a Corporação). O Cel. Zanony está cheio de boas intenções, mas espero que ele tenha um plano arrojado e audacioso. A PM não pode continuar a ser tratada como mucama pelo Governo do Estado, talvez mal acostumado que está com a pilha de Oficiais agarrados na saia da governadora e de outras “autoridades”, semi-autoridades e até mesmo não-autoridades,cuja única função é fazer serviço de mordomo e guarda particular. Precisa-se de um plano de cargos e salários que sejam justos, a PM do Maranhão está na contra-mão de suas congêneres. Bem aí do lado, o nosso suposto “Primo Pobre”, o Piauí, aprovou um projeto que reforma Coronéis com quatro anos,cria o critério de promoção para todos os oficiais superiores na proporção de 1X1, exige curso de Direito para os candidatos a oficial, duplicou o salário de todos os PM’s, entre outras inovações.Mas precisamos não falar só de salário, é preciso rigor na seleção de praças e oficiais, temos muitos policiais, inclusive oficiais, corrúptos, traficantes, propineiros e extorsivos, gente que ameaça e tenta inibir os bons policiais e não exita em vender um companheiro para o marginal,uma chaga para a Instituição.O Cmt. Geral precisa efetivar um serviço de inteligência que identifique esses bandidos infiltrados, se possível ainda na formação, e então prendê-los e excluí-los. A formação tem que ser melhorada, colocando instrutores comprometidos e mais do que isso, inteligentes, que não sejam do tempo do “pêgo no laço”. O policial deve transmitir não só autoridade, mas competência, segurança e tranquilidade. Aposente-se aqueles que não estão adequados aos novos tempos, houve um governador no Amazonas, que diante da ineficácia da Polícia Civil, a extinguiu. melhor aposentar os que não estão preparados para os desafios operacionais e administrativos do novo mundo e excluir os bandidos que maculam nossa PM. A conta sairá bem mais barata para o Estado do que continuar mascarando a realidade, sustentando incompetentes, ultrapassados e corrúptos.Se nosso novo Cmt. der início a isso, escreverá seu nome no mais alto degrau da história, não só da Corporação, mas do Maranhão, caso contrário, mais uma vez estaremos, como diz o ditado, enxugando gelo.

  5. Caro amigo derça esse aluizio não tem credibilidade para tudo tem uma desculpa adora uma coletiva e a segurança zero não vai adiantar novo comandante o problema é o secretario que perdeu confiança credibilidade e até a vergonha ja passou da hora de ser demetido mais agora joao alberto ja trocou o comandante e o proximo vai ser ele porque o senador é muito macho e sabe o tamanho do desgaste que o forasteiro estar trazendo para o governo fora aluizio.

  6. MUITO BEM CEL.ZANONI,TEMS QUE BOTAR ESSES POLICIAIS PARA TRABALHAR E DEIXAR DE QUERER RESOLVER COISAS INTERNAS DA CORPORAÇÃO,FAZENDO ARRUASSA NAS RUAS DA CIDADE.ACABAR COM ESSA MAMATA DE PMS ESTAREM SERVINDO DE PORTEIROS EM PRÉDIOS PUBLICOC, NA CASA DE DEPUTADOS,E OUTRAS AUTORIDADES.
    PMS AGORA DÃO UMA DE BLOGUEIROS,E COLOCAM EM CHEQUE A DISCIPLINA MILITAR.TAMBEM MUITAS ESPOSAS DE PMS,INCLUSIVE DE OFICIAIS EXPONDO SUAS FAMÍLIAS EM REDES SOCIAIS.ENFIM ESTÁ UMA AVACALHAÇÃO O NÍVEL DE INDISCIPLINA NA CORPORAÇÃO PMMA.
    BOA SORTE AMIGO

  7. Conheço o Cel. Zanoni, e o quanto ele honra esta farda. Porém, ficar só no gogó é muito fácil. Como você mesmo descrevera, a postura do nosso Secretário em dizer que toda esta insegurança é artificial. Porém, o Cel. Zanoni, se não tiver o que lhe prometera, com certeza ele entregará o posto. É aguardarmos para ver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *