8

Sobre arrogâncias e funerais

Por Robert Lobato

Faz uma semana que São Luis tem um novo cartão postal.

Nada muito criativo ou confortável para a população ludovicense ou mesmo prazeroso para os turistas aproximarem-se do “monumento” e tirar algumas fotos.

Trata-se de uma cartão postal fúnebre, macabro, no melhor estilo dos filmes de terror do nosso genial José Mujica Marins, o “Zé do Caixão”.

Falo do caixão de defunto que foi colocado em frente da sede da Prefeitura de São Luis como forma de protesto contra a situação de penúrias que enfrentam o servidores cooperados e terceirizados da Multicoper, que prestam serviço para o município.

A pergunta é: por que carga d’águas a prefeitura não retira a urna funerária da porta do Palácio La Ravadiére? Estão esperando que Fábio Câmara, Ricardo Murad, João Alberto, Roberto Costa, Roseana ou quaisquer outras personalidade do PMDB o façam? É isso?

Nada a ver. Ali há, goste-se ou não, concorde-se ou não com a forma, um protesto, uma manifestação democrática ainda que de gosto duvidoso.

Não conheço caso algum onde um manifestante se arrependa do seu protesto e vá retirar o trambolho que fez.

No caso específico do caixão, quem deve removê-lo da porta da sede da prefeitura é algum órgão municipal. Não interessa se é a Blitz Urbana, a Guarda Municipal, a Coliseu, o senhor George Bezerra ou seja lá quem for, mas cabe ao poder público municipal dar cabo aquele “cartão postal”. A não ser que tenha gente dentro do governo Edivaldo Júnior adorando ver o caixão…

O fato é que ao continuar aceitando que o tal caixão siga servindo de cartão postal de São Luis, a prefeitura dá demonstração de arrogância diante de uma situação que só quem perde é a administração Edivaldo Holanda.

É a opinião do Blog do Robert Lobato.

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Fábio Câmara, Ricardo Murad, João Alberto, Roberto Costa, Roseana ou quaisquer outras personalidade do PMDB o façam? É isso? Vc tem razão Deça, com essa corja que vc chama de personalidades, não temos necessidade de caixão para representar a morte a a desgraça em nossa cidade e Estado, eles já significam isso.

  2. Se fosse em frente ao palácio a governadora já tinha mandado quebrar. Pelo comportamento do prefeito, percebe-se que o mesmo não tá nem aí para a besteira colocada no local. É bom falar ao Fábio Câmara para ele retirar o caixão , haja vista que o resultado não surtiu efeito. Pura bobagem!

  3. Sr vereador Fabio Camara, deixe de ser irresponsavel e incoerente, retire e doe para a proxima vitima de pedrinhas. Nao colou essa sua!!

  4. Marco,
    Já participei de dezenas de manifestações populares,de atos simbólicos em defesa dos direitos coletivos dos serviços públicos,agora essa do Fabio Caixão é coisa de babaca esse tipo de marketing mostra uma atitude pequena e mesquinha.As imagens de Fabio são desagradáveis “aquela do peixe no prato mostrando uma família carente é constrangedor.SE eu pretender entrar no jogo sujo do Fabio é levar um caixão la pro Palácio dos Leões,apelando prá segurança, pelas famílias vitimas da Violência.Usando a imagem de Roseana e do PMDB posso?É legal?Fique certo que não vou entrar nesse jogo rasteiro.

  5. Marco,
    Já participei de dezenas de manifestações populares,de atos simbólicos em defesa dos direitos coletivos dos serviços públicos,agora essa do Fabio Caixão é coisa de babaca esse tipo de marketing mostra uma atitude pequena e mesquinha.As imagens de Fabio são desagradáveis “aquela do peixe no prato mostrando uma família carente é constrangedor.SE eu pretender entrar no jogo sujo do Fabio é levar um caixão la pro Palácio dos Leões,apelando prá segurança, pelas famílias vitimas da Violência.Usando a imagem de Roseana e do PMDB posso?É legal?Fique certo que não vou entrar nesse jogo rasteiro!

  6. Quando começou o texto, pensei que estava falando de Pedrinhas. Mais era essa imundiça de Pedrinho de Murad.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *