18

Assim como os marginais que dominam o presídio, Direitos Humanos não quer a PM em Pedrinhas…

http://www.oabma.org.br/_files/gallery/171_grande.jpg

Bandidos presos; os aplausos são para quem?

A Sociedade Maranhense dos Direitos Humanos finalmente divulgou uma nota pública, ontem, com posições diante da crise da Segurança Pública no Maranhão.

Seria melhor permanecer calada.

A SMDH simplesmente assume a mesma postura que toda a sociedade critica nela: a leniência com que trata criminosos e ataca o estado.

Para a entidade, a PM deveria estar fora dos presídios. Aliás, ela prega a própria desmilitarização da polícia.

– Ao tempo em que a pauta de movimentos sociais é a desmilitarização das polícias, a única ação efetiva do governo maranhense foi justamente a intervenção da Polícia Militar no maior presídio do estado, o que não serviu para coibir a onda de criminalidade e/ou assassinatos no interior das unidades prisionais. A chegada da PM a Pedrinhas serviu tão somente para diminuir o efetivo policial nas ruas – declarou a SMDH.

Na Nota, os Direitos Humanos se oferecem a dar apoio jurídico e psicológico à família da menina Ana Clara, e assim como alguns juízes com ligações com a própria entidade, prega a ação contra o crime, mas dentro do que chama “Estado Democrático de Direito”.

– A real insegurança em que vive a população maranhense, sobretudo a de sua capital, é insustentável e deve ser combatida, com respeito ao Estado democrático de direito e aos princípios de Direitos Humanos garantidos constitucionalmente e em diversos tratados internacionais dos quais o Brasil é signatário – diz a nota.

Simples assim…

Leia a íntegra no blog de Robert Lobato

Sem categoria

Marco Aurélio D'Eça

18 Comments

  1. Pensar direitos humanos no aspecto puramente penal é comum a quem não compreende a importância dos direitos humanos…E defender a permanência da PM dentro de estabelecimentos prisionais é também fruto da mesma incompreensão.Uma demonstração de ignorância aceitável,compreensível.

    resp.: Se toda a população pensa exatamente assim, quem está errado: toda a população ou os defensores dos direitos humanos?

  2. manda o direitos humanos ficar la em pedrinhas com eles e bom que na primeira rebelião nego mata logo esses bando de imprestáveis esses bando de mãe de bandido.

  3. ha hahahahahaha … boa pedro! esse doido do Marcos nem sequer entendeu o que tá escrito na matéria.

  4. Se esses membros dos DH acham q esses criminosos podem ser recuperados e q cadeia nao tem condições pra isso, entao, cada um dos membros leva um preso p casa, dando auxilio, comida e roupa lavada, claro, sem q os mesmos peecisem trabalhar pq trabalho forçado é inconstitucional, e pronto, tava resolvida a crise e todos ficariam felizes. Simples!

  5. Marcos, deixa de ser idiota. Compra e come quem pode. Eu pelo menos não relaxo uma boa lagosta acompanhada com um bom vinho.

  6. ESSA ONU TEM QUE SE PREOCUPARA É COM OUTRAS COISAS QUE ACONTECE E NÃO FALAM NADA. AQUI NO NOSSO PAÍS QUEM MANDA A DILMA E ROSEANA NO MARANHÃO. ESSES COMUNISTAS ESTÃO QUERENDO POLITIZAR A SITUAÇÃO.

  7. Esse pessoal dos Direitos Humanos deveriam levar pra casa deles os bandidos e dormirem com eles na mesma cama !

  8. policia é para ficar nas ruas protegendo a população, quem fica em presidio são agentes penitenciarios, agora no maranhão tem policia nem agentes suficientes fazer o que?

  9. Concordo que a PM dentro do Presidio , soluciona o problema do presidio , porém nos deixe mais desprotegido aqui fora , pois todo o MUNDO sabe do nosso pequeno efetivo , um dos menores do Brasil

  10. Marcos vc acha que terceirizar o sistema como quer a Governadora vai melhorar a situação ? mas como ? se já está praticamente terceirizado , pois esta foi a solução antes da última chacina o que fez para impedir a última rebelião estes terceirizados ? nada !!! Por isso que tereceirizar não é a solução Governadora , expulse a banda podre dos Agentes e faça novos concursos para Agente com novas regras internas para estes

  11. pelo amor que você tem ADEUS nos ajude a se livrar desta familha Sarney

    Resp.: Eu não levo essa bobagem em consideração na minha via, minha cara.

  12. É justo sonhar com Justiça no Brasil. Tudo que queremos é o direito de ir e vir do trabalho, da escola, da igreja, do nosso lazer, das nossas moradias, das casas de parentes e amigos. Governo é caixa zero, quem mantém é o povo com seus impostos e tributos pagos.

  13. Não é só aqui no Maranhão o faroeste da bandidagem. Acabaram de ferir a bala policiais no Rio de Janeiro, quando tentavam apaziguar um confronto entre facções num morro carioca. Como dar exemplo para esses bandidos se a cada dia tem um mandado de prisão de parlamentares e ex-dirigentes do Planalto Central?

  14. Quantas prisões vão ainda fazer dos camaradas petistas que comandaram e continuam comandando nossas vidas em nosso país? O que pensam outros tipos de bandidos sobre tais comportamentos errôneos e já condenados pelos justos da justiça brasileira?

  15. Nenhuma nota sobre o pronunciamento do Alto Comissariado da ONU para os direitos humanos? E sobre a licitação de lagostas e outras iguarias?

  16. Caro Marco, falta inteligência a estas pessoas incompetentes em todos os seus níveis de vivência, que querem aparecer e só o conseguem de forma errada. Até faz com que cheguemos a pensar que podem muito bem estarem sendo subvencionados pelos criminosos, o que não quero acreditar. Afinal, Direitos Humanos são para HUMANOS DIREITOS. Tudo tem limite; até Jesus Cristo em pelo menos duas passagens na Bíblia, age com rigor (quando expulsa os vendedores do Templo) e diz que melhor seria que amarrasse um pedra de moinho no pescoço e atirasse ao mar aquele que fizer mal a uma criança. Portanto, não há nenhum pecado e nem é imoral se desejar que seja feita a separação do joio do trigo, eliminando-se o joio.

  17. AGORA A CULPA É DE TODO MUNDO, MENOS DA INCOMPETENTE E OMISSA GOVERNADORA ROSEANA SARNEY, ISSO SIM É SIMPLES ASSIM CARO BLOGUEIRO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *