24

Vereador diz que Socorrão é que resolve problemas de saúde do MA

ivaldo-rodrigues-021109Por Gilberto Léda

O vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) deu ontem (11), em entrevista ao programa Avesso, da TV Guará, mostras de que conhece pouco do sistema de saúde do estado – e menos ainda da capital.

Durante o programa, ele teve a coragem de dizer que o hospital que resolve todos os problemas de alta complexidade do Maranhão é o Socorrão.

“A alta complexidade no estado quem atende é o Socorrão”, declarou o parlamentar, para quem os hospitais construídos pelo Governo do Estado são meros “postos de saúde”.

Pode?

Se ele estiver falando do Socorrão I, então, onde médicos recebem a cada três meses, falta todo tipo de medicamente e recentemente o diretor quase sai na porrada com um anestesista por ter sido chamado de intransigente…

Entende muito do sistema de saúde do estado o vereador.

Marco Aurélio D'Eça

24 Comments

  1. hoje uma tia minha estará chegando de penalva-MA, para uma cirurgia muito complexa-sofreu um acidente de moto e as duas pernas estão comprometidas- irá dar entrada no socorrão I , estou ciente da realidade dos nossos hospitais públicos e do compromisso dos médicos que atuam lá, sei que não é um dos melhores e que poderia ser referencia no estado sim e agora estou cá eu precisando usufrui desse patrimônio gostaria muito que tudo fosse diferente, pois quando estamos na pior é que reconhecemos que tudo poderia ser melhor…estarei orando a DEUS e conto com o apoio e compromisso de todos…

  2. Êh marco o grupo da Flavete pode desqualificar os hospitais do estado e mostrar os Socorroes como a solução do maranhão,mas não conseguirão mostrar para quem já foi atendido nos dois sistemas a real diferença negativa em favor do município, não tem como. Agora se êh essa saúde adotada pela oposição nesses 35 anos de comando na ilha que irá se estender para os demais municípios do estado imaginemos então o CAOS que será o Maranhao da mudança. Que estes bloguistas amilhados busquem uma outra maneira para não mostrar o que o POVAO esta vendo e usando. Quanto as UPAS elas não hospitais de alta complexidade e sim unidades de estabilização dos pacientes e que pelo quase fechamento DA rede municipal de média complexidade (unidades Mistas) são utilizadas no atendimento da população e pra desgosto das Flavetes resolvem a contento todos os casos . O estado propôs assumir a demanda do interior desde que o município devolvesse dos mais de cem milhões,que recebe do ministério da saúde, setenta milhões. Vcs sabem quais razões levaram o município de São Luís não aceitar? O povo do interior esses mesmos que passam diariamente pela ponte onde esse desempregado confere as ambulâncias que os trazem, ficam imaginando os sofrimentos que vão ter que passar por mais esse castigo nos socorroes , unidades desejadas pelos excelentes amigos dos Flavetes mostrando estarem unidos pra tudo e contra o povo.

  3. Ele não mentiu.
    Quando se trata de acidentes graves somente o socorrão atende e atende de toda parte desse estado.

  4. Não só o nobre vereador, bem como muito dos comentaristas aqui presentes, estão confundindo alta complexidade com urgência/emergência. Quem mais atende alta complexidade em SLZ, em todas as suas especialidades, é o HUUFMA.

  5. E entende mesmo! Afinal os hospitais do estado so servem para atender os amigos do Ricardo Murad. A população fica a mingua!

  6. As leis vigentes no Brasil não protegem os mentirosos. Através da mentira é que se configura is crimes de calúnia, injúria e difamação (crimes contra a honra).
    O estado de direito e o livre direito de expressão não dá direito nem passaporte para as pessoas sairem por aí mentindo a torto e a direito.

  7. O vereador tem razão. Já ouvi de profissionais de saúde que as UPAs tem uma aparência melhor porque se recusam a receber ambulâncias do SAMU.

  8. A GOVERNADORA NÃO VAI RENUNCIAR PORQUE ELA PREFERE CONCLUIR O SEU PLANO DE GOVERNO.

    A governadora tem prioridade: ELEGER LUIS FERNANDO SLVA governador, concluir 72 hospitais de 47 já construídos e entregues a população nas regiões do estado, concluir a Quarto Centenário, a Via Expressa, interligar todas as sedes dos municípios por asfalto e ver o MARANHÃO com sua malha rodoviária toda concluída. Alem dessas importantes obras, ela ainda tem outros investimentos contemplados no seu plano de governo.
    Para ela renunciar ao CARGO DE GOVERNADORA só se houver consenso da base de sustentação na CASA LEGISLATIVA em torno do nome de LUIS FERNANDO SILVA para governador na eleição indireta, porque ele conclui o PLANO DE GOVERNO e ela se elege SENADORA DA REPUBLICA, COM ISSO O MARANHÃO SÓ TEM A GANHAR.

    Em relação ao comentário do Ver. Ivaldo Rodrigues, ele está equivocado. Lamento por ele não conhecer o sistema de saúde da CAPITAL a qual ele é um legislador dela.

  9. Todo mundo sabe que a população pobre do Maranhão só tem o “Socorrão” para tratar dos seus problemas de saúde, que é bancado pela Capital.
    Falou a verde o Edil.

  10. Esse vereador não é aquele que escreveu “Seção na Câmara” quando o correto seria “SESSÃO NA CÂMARA”? Ele tem que ir para o MOBRAL.

  11. Não só de São Luís, como de todo o estado do Maranhão, afimarção corretíssima. Vemos que grande parte dos pacientes são provenientes do interior do estado. roseana fez a upa, mas a upa só resolve dor de cabeça. no interior quando acontece acidentes nas br, trânsito, feridos gravimente, todos vão parar no socorrão pq? pq os hospitais que a governadora diz que fez nao atende essas demandas.

  12. E o vereador mentiu? não. É só ir no socorrão e perguntar pra ver como a maioria dos pacientes vieram do interior…

  13. Este vereador é completamente sem noção do que fala. Além da discrepância é desinformado. Este é o mal de políticos que fazem críticas só por fazer, por isso a descredibilidade que a população tem de políticos.

  14. Esse vereador pode até ñ entender da real situação da saúde no estado, mas o fato é q o governo do estado ñ trabalha e ñ faz nada para q esse quadro lamentável da saúde mude, pois até hoje a população carente do Maranhão, sofrem com a falta dos 72 hospitais q a governadora Roseana prometeu fazer. Esses hospitais só existem nas publicidades do governo do estado, pq na realidade é tudo bem diferente.

  15. Marcos esse vereador consume bebida alcoólicas ou algum outro produto alucinógeno?

  16. COITADO!!
    PERGUNTA PRA ELE SE ELE UTILIZA O SOCORRÃO PRA CUIDAR DA FAMILIA DELE?

  17. Convenhamos sr Gilberto Leda, o vereador tem razão, esses hospitais do interior poucos funcionam e se vossa excelência ficar durante meia hora na ponte do estreito dos mosquitos irá mudar sua opinião e com certexa irá dar razão ao vereador. Não devemos confundir razão com paixão, o nobre blogueiro escreve por paixão ao governo do estado, afinal recebe pra escrever isso, agora a realidade é que esses hospitais inaugurados nem 10 por cento funciona, e os que funcionam sõ faz curativo.

  18. Bastar ir a qualquer um dos “Socorrões” e ver com os próprios olhos ambulâncias de quase todas as cidades do Maranhão. O atendimento é péssimo, mas os “Socorrões” realmente, são os hospitais que atendem, de fato, casos de alta complexidade no Maranhão.

  19. A GRANDE VERDADE É QUE NÃO EXISTE ESSE SERVIÇO “alta complexidade” NO MARANHÃO!!! O CARLOS MACIEIRA É SÓ UMA PROMESSA E QUE ATÉ AGORA NÃO PASSA DE UMA VITRINE DE CAMPANHA POLITICA, SOCORRÃO É SIMPLESMENTE UMA VERGONHA TANTO PARA PODER MUNICIPAL DA CAPITAL E DO INTERIOR E TAMBEM DO ESTADO! SÓ MUITA AMIZADE PRA QUEM ESTIVER EM APUROS E RECEBER ESSES CUIDADOS MÉDICOS! CALA BOUCA IVALDO

  20. Isso para se ter uma idéia do quanto os vereadores de São Luís entendem e conhecem a realidade de nossa cidade. Esse “senhor” não conhece nada, tampouco procura se envolver com as questões relevantes à nós moradores e usuários de serviços públicos. Na verdade, ele ja está montando o palanque para defender a candidatura de Flávio Dino e o mandato fracassado de Holandinha a quem ele se vendeu na ultima eleição, pois vivia com a turma de Castelo usufruindo dos benefícios pessoais que lhe eram concedidos naquela gestão. Mas, isso já faz parte do currículo desse “senhor”, ele tambem traiu Tadeu Palácio, mas isso são outras histórias..
    Voltando ao post em questão, esse moço não conhece a realidade da saúde pública, e tem plano de saúde e nunca vai fazer vistoria nas unidades de saúde pública da cidade, a não ser que seja para sair na foto….
    Ele devia era fiscalizar e criar projetos para melhorar a qualidade de vida do povo que ele foi eleito para representar. E não ficar puxando saco de gestor a troco de liberação de emendas e cargos públicos para os seus…é simples assim!!!!!

  21. Quem conhece pouco de saude no estado é tu. Se a saúde do estado é boa, então porque 95% das pessoas que estão nos socorrões são do interior? Fala sério!

  22. Amigo,

    Se há falta de medicamentos, dentre tantas outras necessidades, isso ninguém fala ao contrário. Agora, que o Socorrão, tanto o 1 como 2, carregam esse Estado nas costas, no que diz respeito aos processo de ALTA COMPLEXIDADE, isso é verdade. Só para registro, os presos, esquaterjados, cabeças quebrada, motoqueiros, etc..etc…PREFEREM IR PARA O SOCORRÃO, por que, sabem que lá tem médicos competentes. Gostaria que você, ao invés de fazer ENGODO em seu blog, apontasse quantas CIRURGIAS DE MÉDIAS E ALTA COMPLEXIDADES, AS UPAS JÁ FIZERAM. E não venha, com Hospital Geral e Macieira, que esses a fila já esta chegando em 2016 (se achas, que é uma piada de “mau-gosto”, basta o amigo ligar na central de marcação para este fim, e aguardar o que irá ouvir da atendente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *