9

Fábio Câmara denuncia empresa que usa estrutura da SMTT…

Contrato 2002

O extrato do contrato com a Consultrans

Mais uma grave denúncia foi apresentada pelo vereador Fábio Câmara (PMDB), na manhã de ontem, durante a sessão plenária da Câmara Municipal.

O parlamentar apresentou contratos, no valor de R$ 1.318.922,40, que estariam sendo pagos pela Prefeitura de São Luís para uma empresa que nunca funcionou no endereço informado à Receita Federal.

A Consulttrans-Consultoria Especializada Ltda., segundo Câmara, foi contratada para apoio técnico, logístico, assessoramento, supervisão, apoio administrativo, consultoria e execução de Projetos da Secretaria Municipal de Transito e Transporte (SMTT) – para o Sistema Integrado de Transportes (SIT).

O acordo, sob o regime de ‘empreitada’, por preço unitário, foi assinado no dia 22 de março de 2012 ainda na gestão anterior, mas foi mantido pela atual administração através de um aditivo, assinado no dia 02 de abril de 2013, pela ex-secretária Myrian Aguiar.

A situação fica ainda mais complicada quando se procura a empresa no endereço que aparece no Convite nº 003/2013/CPL/PMSL.

No lugar onde a Consulttrans está registrada funciona a residência do senhor Manoel Cruz Júnior, que seria o proprietário da empresa, conforme constatou o vereador Fábio Câmara.

O local fica no Jardim Eldorado, área nobre de São Luís. No nº 12, quadra 21, da na Rua Coronel Paiva, ninguém nunca ouviu falar da empresa.

CNPJ CONSULTRANS

O CNPJ da empresa, que fnciona na própria SMTT

Presidente da Comissão de Transporte da Câmara, Fábio ficou mais surpreso ainda quando entrou em contato com o telefone fornecido pela empresa, disponível no próprio Convite nº 003/2013. O número é da sala da Gerência de Transporte da SMTT.

Surpresa maior, foi quando a secretária transferiu a chamada para a sala de Manoel Cruz que, apesar de não ter nomeação na pasta, ocupa o cargo de gerente do Sistema Integrado de Transportes.

O peemedebista questionou o contrato da SMTT com a empresa, fez aprovar uma convocação do secretário Carlos Rogerio e afirmou que estará tomando as providências necessárias junto aos órgãos competentes.

– É minha função como vereador fiscalizar os atos de executivo, por isso, investiguei e descobrir que a empresa não tem sede própria, os funcionários e o telefone são de responsabilidades da SMTT. E para piorar ainda mais: a Consulttrans não consegue separar o que é público e privado na SMTT – concluiu Câmara.

 

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. O documento tem data de 2002 porque esse referida empresa do Sr Manuel Cruz é contratada desde o tempo do ex prefeito Tadeu Palácio , entra e sai prefeito e esse Sr Manuel Cruz é só renovando através de licitações suspeitas o seu contrato de prestação de serviço, e o pior é que essa empresa de consultoria funciona dentro da SMTT usando toda estrutura da secretaria inclusive funcionários do município .
    O vereador Fabio Câmara está certo, essa administração de Holandinha que veio pregando mudança e transparência agora aceita essa palhaçada.

  2. Deça,

    Como assim? Esse extrato é de 2002 (2002!!), da antiga SEMTUR! Nem era SMTT… tu queres enganar quem??

    Teu amigo,

    Frank

  3. GOSTARIA QUE O NOBRE VEREADOR FÁBIO CÂMARA TOMASSE PROVIDÊNCIA NO SENTIDO DE DENUNCIAR O ESTADO DE CALAMIDADE QUE SE ENCONTRA AS RUAS DO RESIDÊNCIAL SÃO DOMINGOS II NA COHAMA. NÃO TEMOS MAIS ASFALTOS, O MATO SE ESPALHOU PELAS RUAS, SEM FALAR NO LIXO.
    O NOBRE VEREADOR INCLUSIVE TEM UMA CASA LÁ PARA TRATAR DE ASSUNTOS POLÍTICOS DE SEU INTERESSE. VAMOS INTERDITAR O FLUXO DE CARRO NA PRÓXIMA SEMANA, CHAMAR A IMPRENSA E SÓ ASSIM ALGUÉM PODE FAZER ALGUMA COISA.
    CADÊ NOSSOS REPRESENTANTES! FALTA DE VERGONHA.

  4. Só se ouve falar de denúncias dessa prefeitura da “mudança”. Não existe nem preocupação com opinião pública. Eleitos, não se envergonharam de fazer pior que os outros.

  5. Amigo Marques
    Não precisa ir embora da terra o que se tem a fazer é não votar em nenhum desses politicos que se encontram ai. Não sou a favor do lado desse prefeito mas também este vereador vem juntamente com este blogueiro mostrar apenas o erros da gestão municipal. Desafio o blogueiro publicar uma reforma que não existe na maternidade Benedito Leite, cuja placa indica nada mais nada menos que 435 mil reais para ser gasto em 300 dias. Desafio voce Marcos vá ao local e mostre o que está sendo feito no local, também o Diamante. Vamos ver agora a sua transparencia em suas postagens.

  6. Gostaria que o vereador cobrasse da prefeitura a recuperação asfáltica do Residencial São domingos II, Cohama, que por sinal ele possui uma casa. Os moradores estão sofrendo com tantos buracos, todas as ruas cheias de buracos.

  7. Esse dublê de vereador deveria denunciar o pai político dele. Agora tá tentando montar uma oscip pra ficar o lugar da CNI e imaginem quem é o mandão da nova oscip, Sergio Senna…PF neles! Mais uma do Deus. O que me diz Fábio “Murad” Câmara?

  8. Que porra de data é essa lá em cima desse documento? saiu no DO de 2002? e o que isso tem a ver com Edivaldo? Nãom… Isso dai não colou não, tá muito mal inventado

    resp.; O contrato ´de 2002. E vem sendo renovado constantemente e sucessivamente desde a gestão de Jackson Lago.

  9. Isso ai é caso de policia !!! na verdade mais um. Muita vergonha, revolta. Vou é embora dessa terra, aqui já não tem mais jeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *