17

Com a passagem mais cara, a perda da confiança no prefeito…

Indignação da população com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) aumentou com a quebra de confiança após sua decisão de conceder aumento nas tarifas de ônibus. O prefeito passou a campanha inteira garantindo que não iria aumentar as passagens. E manteve o discurso até um dia antes de anunciá-lo. Mentiu para o próprio eleitor, portanto

 

http://www.saoluis.ma.gov.br/custom_files/image/7649Melhorias_no_sistema.jpg

Usuária obrigada a pagar mais pelo mesmo transporte ruim

Os protestos contra o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) são por causa da sua quebra de confiança, ao aumentar a passagem mesmo após garantir que não faria.

O prefeito cometeu um dos erros mais graves de um gestor público: mentir para a população que confiou nele.

Quando em campanha – ao lado do seu tutor e padrinho, o chefe comunista Flávio Dino – o agora prefeito garantiu por diversas vezes que não aumentaria a tarifa e ainda melhoraria o sistema, com a licitação nas linhas e o bilhete único.

Nunca implantou o bilhete único, nunca a realizou a licitação, acabou com a domingueira e ainda aumentou a passagem.

http://www.blogsoestado.com/danielmatos/files/2013/12/caix%C3%A3o-holandinha.jpg

Para a população, gestão já acabou

Tudo o que disse que iria fazer, não fez.

E o que garantiu não fazer, fez sem pestanejar.

A população se sente traída pelo prefeito que se elegeu com o discurso da mudança, com o discurso de que seria diferente de todos os políticos que já passaram pelo comando da cidade.

Não era.

Holandinha se desgastou com a população desde o início do mandato por que demonstrou pouca capacidade para enfrentar os problemas de São Luís.

Agora, este desgaste chega quase ao ponto-de-não-retorno com o reajuste das tarifas de ônibus.

O que pode decretar o fim do seu mandato…

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. Deixando a politicagem de lado, ideologias partidárias e alianças, o que sobra mesmo é uma gestão difícil, independente de quem fosse o prefeito. Eu me solidarizo com Edivaldo e não queria estar na pele dele. Essa prefeitura é uma bomba!

  2. A população de São Luis precisa reclamar da acessibilidade, vias, terminais, abrigos e não dos preços das tarifas que agora está num valor razoável 2,40 em Imperatriz a passagem passou de R$ 2,30 para R$ 3,50 isso sim é um absurdo, esse tal Vereador Fabio Câmara apadrinhado de Ricardo da Doença e não da Saúde só quer aparecer querendo anular o reajuste, o Prefeito fez a coisa certo mais precisa melhorar urgente a acessibilidade e a mobilidade urbana.

  3. Não deixei de acreditar em Edivaldo em nenhum momento. Acredito até o fim que ele sempre quer o melhor para a população. Esse reajuste é um dos sinais de que ele trabalha pensando no povo. Pra mim, isso é um tipo de investimento: ônibus novos e melhorias na ruas. Pq acreditar em alguém, que desde ínicio, se envolveu nas negociações para acabar logo com essa greve? Juro que não entendo algumas pessoas. Perguntem pq Roseana, não se manifestou? São Luís, tb é de responsabilidade dela!

  4. Vejo que seria pior se a greve continuasse, até pq foram vários dias de negociações e os empresários permaneciam irredutiveis!!!Aó quero que a preifetura e o Ministério Público fiquem na cola desses empresários para que eles posam cumprir com o acordado!

  5. caro blogueiro, discordo de muitos dos comentários que você subscreve. contudo, dessa vez concordo totalmente. me sinto traído. não bastasse os sindicatos envolvidos na greve dos rodoviários terem dado tapa de luva na justiça do trabalho instigando greve e desacatando ordem judicial, a prefeitura completa o circo zombando da população e aumenta o preço da passagem. o próprio secretário canindé admitiu que se houvesse fiscalização mais efetiva o setor ganharia mais 05 milhões de reais por mês e o aumento requerido pelo SET não seria necessário. decidiram não fiscalizar, ou seja, não trabalhar. quem vai pagar a conta está sentindo a traição. eu estou.

  6. se edivaldo tivesse cedido à roseana, ele seria coitadinho. como nao fez isso, passa a ser vilão. tá certo! parabéns hein, assim o jornalismo maranhense vai longe (so que nao)…

  7. BLOGUEIRO D’EÇA, TODO DIA VC APONTA FATOS RUINS, NA DIREÇÃO DO PREFEITO EDIVALDO E DO CANDIDATO FLAVIO DINO, VC AINDA NÃO CANSOU? VOCÊ NÃO ESTA CHATEADO COM ESSE PESSOAL (OS SARNEYS E ETC), QUE JÁ NÃO TE DÃO TANTO VALOR COMO ANTIGAMENTE.

  8. AQUI NO MARANHÃO OS CEGOS POLITICAMENTE SÃO ASSIM: QUANDO CHOVE MUITO É CULPA DO SARNEY, QUANDO NÃO CHOVE É CULPA DO SARNEY.
    SABEM DE NADA INOCENTES!

  9. Compartilhando da ideia do natinho gomes é igual das vezes que falaram sempre muito bem de lusi fernando agora lusi fernando nao existe mais, antes edinho 30 era play boy, mulherengo, agora é o melhor pai do mundo e politico tb é sempre assim blog que é blog nao tem lado, e aqui nao vemos isso infelizmente.

  10. Quem acredita nestes protestos organizado por lideranças politicas e pagas com uma camabada de baderneiros quebrando portas e eamssando carros? A popuylação de verdade não reclama do reajuste, mas clama por melhorias no transporte.

  11. Holandinha está mais perdido que cego em tiroteio. Não culpo tanto ele e sim quem está ao seu redor apunhalando pelas costas. Um exemple disso são alguns Servidores de cargos Comissionados que estão detonando com a prefeitura de São Luís. No IMPUR por exemplo, tem um servidor Comissionado conhecido como “CASTELO BRANCO”, que se diz íntimo do HOLANDÃO e acha que é dono da prefeitura e consegue ter até mais autonomia que o próprio secretário do órgão.
    Esse mesmo Cordenador que não cordeda nada, usa indevidamente o carro da prefeitura 24 hs por dia, tanto que o único carro não adesivado é o dele da instituição, sendo que este já é seu segundo carro, pois o anterior o mesmo acabou em uma batida tamanho sábado da semana santa, será q estava a serviço ?? Pessoas confirmam que o mesmo usa o carro da prefeitura para uso particular, onde o carro dorme em sua residência pois o mesmo vendeu o carro velho que tinha p “rodar” p cima e p baixo inclusive nas farras de bares com o carro da prefeitura sem ADESIVO.

    EITA EDVALDO ACORDA, E MANDA ESSA CAMBADA DE NÃO FAZ NADA SAIR DA SUA TETA !!!

  12. NOTA-SE COMO UM BLOGUEIRO PODE SER TÃO SEM VERGONHA E PARA TER CORAGEM DE BOTAR A CULPA NO PREFEITO SENDO QUE ELE MESMO E A MÃE SABEM QUE FOI A JUSTIÇA A MANDO DO SARNEY QUE FEZ MAIS ESTA BONDADE, O PREFEITO POR ENQUANTO, LOGO QUE FLAVIO DINO TOMAR POSSE ISTO VAI MUDAR, ORA SE VAI!

  13. Caro Deça, lembre-se q o mandato do prefeito Edivado ainda ñ tá nem na metade e q assim como a sua ilustríssima governadora só mostra serviço no último ano de mandato, pode ser q o prefeito faça tudo isso q vc falou antes q a gente imagina.

  14. Marco Deça.
    Não faça isso.
    Não estimule, não insite, não queira o quanto pior melhor.
    Não seja tão canalha ao defender a terra arrasada.
    Não jogue o povo na rua.
    Os aumentos foram necessários para recompor a rentabilidade do setor.
    Vc está rasgando seu diploma e sua dignidade.

  15. Amigo Marco, a minha preocupação agora é como vai ser o discurso deste blog quando Holandinha se aliar à Governadora Roseana. Eu só sei que, eu não gostaria de está na pele dele. Tendo que ser obrigado a voltar atrás em suas palavras baseado na pressão de uma classe “sugadora” da população, que são os empresários e os grupos políticos contrários. Entenda, não sou defensor do prefeito.
    Obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *