1

Preocupado com avanço de adversários, Holandinha faz pesquisa para medir desempenho…

Levantamento que está sendo feito em São Luís inclui Eliziane Gama, Bira do Pindaré, Neto Evangelista e Roberto Costa, mas ignora nomes do PT, sinal do interesse do prefeito na legenda

 

Três dias depois de o blog divulgar informações – mesmo sem dar números – do primeiro levantamento sobre a corrida eleitoral de 2016, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) contratou sua própria pesquisa.

O prefeito quer saber a quantas anda sua gestão, qual a avaliação da população sobre seu mandato e, principalmente, a intenção de votos do eleitor em sua reeleição.

Edivaldoeberzoinini

Holandinha entre o petista Berzoini e o pedetista Weverton: futuros destinos

Este blog teve acesso a informação dos dados do questionário que está sendo usado entre eleitores de São Luís – do Instituto Econométrica, segundo interlocutores próximos ao prefeito.

Entre os pré-candidatos, foram incluídos, além do próprio Holandinha, os deputados estaduais Eliziane Gama (PPS), Bira do Pindaré (PSB), Neto Evangelista (PSDB) e Roberto Costa (PMDB).

No questionário não há pesquisa espontânea. E começa com a pergunta ao eleitor sobre a avaliação do prefeito.

Depois de perguntar sobre os nomes citados, outra pergunta referente a Holandinha: “o senhor ainda poderia votar no  Edivaldo Júnior? Em que situação?”

E então seguem as perguntas genéricas sobre a prefeitura.

Detalhe curioso: no levantamento, não há nomes do PT – que tem o deputado federal Zé Carlos da Caixa e Yglesio Moyses como opções.

Seria mais um indício de que o prefeito caminha para o partido da presidente Dilma?

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Amigo Marco….se o prefeito Edivaldo Holanda não tirar urgente o secretário de cultura da pasta da Func..ele vai peder mesmo..o cara nao entende de nada. Já são duas edições da Feira do Livro que o cara não consegue nem licitar..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *