6

Um exemplo a ser seguido…

Mais antigo parlamentar em atividade na Assembleia Legislativa, o deputado Carlos Alberto Milhomem (PSD) deixa o mandato hoje, com o orgulho de poder ter vivido a política sem se deixar corromper por ela

 

Editorial

Deputado estadual desde 1994, Carlos Alberto Milhomem (PSD) é um ícone da Assembleia Legislativa – e um currículo político invejável no Maranhão.

De temperamento forte, Tatá Millhomem, como é mais conhecido, chega a ser tão afável que nem o mais agressivo adversário consegue agredi-lo com tanta ênfase.

Tatá Milhome, ícone da Barra do Corda

Milhomem na tribuna da AL, onde atuou como poucos…

Ele deve deixar a Assembleia hoje, após 20 anos de mandatos, com o retorno do peemedebista Ricardo Murad. Mas terá a história sempre relacionada à história da própria Assembleia.

Presidente da Casa entre 2003 e 2005, Milhomem foi responsável pela modernização da Assembleia. Foi ele quem iniciou o processo de construção do novo prédio, um dos mais modernos do Brasil, no Sítio Rangedor.

Até então, a Assembleia se espremia em um acanhado prédio na Rua do Egito.

Milhomem com Murad e Max Barros

…E na articulação, que fazia como ninguém

Também é da gestão Milhomem o primeiro concurso público para a Casa, o que garantiu a modernização do assessoramento parlamentar, com a nomeação de técnicos em diversas áreas.

Nenhum outro parlamentar – nem na atual, nem na futura bancada – tem a trajetória de Carlos Alberto Milhomem na Assembleia.

E o mais importante é que ele viveu tudo isso, de forma intensa e sempre do mesmo lado – a começar pelo partido político – sem nunca ter sofrido qualquer investigação, processo ou acusação como servidor público.

O blog rende homenagem a este parlamentar que hoje se aposenta.

Com o respeito que se deve ter aos grandes nomes da história…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Eu como um jovem estudante de Direito, se seguir o exemplo de Milhomem, Ricardo Murad e Joaquim Haickel, estarei preso, ou envergonhando o nome da minha família, Deus me livre, eu tenho vergonha na cara, Sr Haickel, aproveita e vai embora do Maranhão no mesmo avião com a Roseana, nós Maranhenses agradecemos…

  2. SÓ SE É PARA VC QUELE ELE TEM um currículo político invejável no Maranhão BRINCADEIRA

  3. Mesmo com a volta do Dep. Ricardo Murad, não vai haver o afastamento do Deputado Arnalo Melo? O Milhomem sendo primeiro suplente este não permanece no parlamento?

  4. Eu tive a honra de ser o primeiro secretário da Assembleia Legislativa na legislatura em que Milhomem foi presidente, e posso garantir que poucos deputados na historia do legislativo maranhense foram tão leais para com seus companheiros e respeitosos para com seus adversários, criando um clima de harmonia tão necessário aos trabalhos legislativos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *