9

Pai é pai…

Holandão e Holandinha: coisa de pai pra filho

Holandão e Holandinha: coisa de pai pra filho

Quase um mês depois de assumir o mandato na Assembleia, o deputado Edivaldo Holanda (PTC) resolveu estrear ontem na tribuna.

Mas o tema escolhido foi dos piores.

Em causa própria, o parlamentar que se manteve calado por duas semanas, resolveu tentar defender o filho, Edivaldo Júnior, prefeito de São Luís.

Não escolheu o melhor dia.

Sem nenhum argumento sólido que pudesse justificar o mandato do prefeito, Holanda-pai acabou por avivar as lembranças de promessas não cumpridas por Edivaldo, como o bilhete único.

Foi enquadrado pelos deputados Adriano Sarney (PV) e Wellington do Curso (PPS), obrigando-se a sair do plenário antes do fim da sessão.

O papel de Holanda foi o de qualquer pai.

Mas, há alguns anos, era o próprio Holanda quem desdenhava de uma situação idêntica, embora invertida.

Derrotado na eleição de 2010, ele assumiu o mandato na Assembleia, como suplente, graças à benevolência do então prefeito João Castelo (PSDB), que chamou a deputada Graça Paz (então no PDT), para uma secretaria.

No plenário, o pai do atual prefeito era o primeiro a atacar a ex-deputada Gardênia Castelo (PSDB) que vivia uma solitária batalha na tentativa de defender o pai das críticas de sarneysistas e dinistas.

Edivaldo Holanda sabe que também vive uma missão inglória.

Sabe que tentar defender a gestão do filho é levantar a bola para que outros parlamentares desmontem os seus próprios argumentos.

Mas não tem muito o que fazer, afinal, pai é pai…

Da coluna Estado Maior, de O EstadoMaranhão, com ilustração do blog

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Do jeito que vai acho pouco provável que se reeleja em São Luis ( votei nesse rapaz e estou decepcionado com sua gestão ) Espero que cumpra o que fora prometido a população pois Cristão é homem sério so tem uma palavra!!!

  2. Caro José a situação da nossa SEMUS é a pior possível desde a sua criação. A coisa está tão esculhambada que até recursos de obras de engenharia voltaram para o governo federal por falta de competência dos gestores. Só pra vc ter uma idéia, na Coordenação de Engenharia , tem um engenheiro como chefe(um tal de Rocha) que não manda em nada, tem mais outro engenheiro que fica por trás fazendo o joguinho dele, e tem um advogado(chamado Márcio que se diz amigo do prefeito) que não entende nem a área dele e fica manipulando as empreiteiras dando uma de engenheiro, pode?. É um verdadeiro circo essa SEMUS e a Secretária(SrªHelena Duailibe) parece que não vê nada! Tá inerte.
    Holandinha não ganha votos de ninguém da SEMUS pode esperar.

  3. Você tem razão, pai é pai. Quantos artigos Sarney escreveu em OEMA, defendendo o indefensável governo de Rose?

  4. Vindo de quem vem a contestação da administração do prefeito eu nem me surpreendo,…Sujos como pau de galinheiro querendo colocar defeito em quem esta fazendo sua parte. E Welligton então?? esse ai é o pior, o menos etico e mais convencido.

  5. Perseguições a parte, esse Adriano Sarney ta que nem Andrea Murad: causando para aparecer. Eles podem se juntar também com Fabio Camara e fazer um trio musical: “Tudo pela fama”.. .sinceramente… parecem tres adolescentes querendo passar na eliminatoria do “Idolos”.. um saco…

  6. Mas ele tem toda a liberdade de faalr das ações da gestao municipal assim como os demais deputados tem o direito de retrucar. Aquilo ali é uma Casa democratica.

    Resp.: E…?!?

  7. Marcos, o tão propalado “BILHETE ÚNICO” já rendeu muitos votos e até hoje não se conhece uma medida que vise a sua efetiva implantação.
    Deve existir uma razão que justifique tanta relutância em implantar esse Sistema. Alguém se habilita a dizer?
    Com a palavra o prefeito, Edvaldo Holanda Júnior e o seu secretariado.

  8. Confesso que tenho ficado preocupado com a saúde daqui de São Luís, pois não temos ouvido falar em investimentos em materiais, recursos físicos e o pior, recurso humano, onde o cenário que vem se desenhando não é um dos melhores, tendo em vista que a época de concurso público vem chegando e os funcionários da SEMUS, tanto efetivos, como serviços prestados estão aguardando e já se preparando para galgar melhores condições de valorização profissional.
    A quantidade de técnicos que vem saindo desta secretaria (SEMUS), por conta do desrespeito só tem aumentado e deixando uma lacuna, onde não vai ser fácil recuperar.
    Temos vistos recursos federais voltando a sua origem e correndo o risco de não voltarem mais para esta cidade por falta de pessoal qualificado e ações emergenciais para melhoria do não adoecimento da população.
    Nós da saúde estamos tristes por não sermos reconhecidos por nossos gestores e temerosos com a nossa saúde, por falta de entendimento e má vontade em resolver problemas.
    Creio que o prefeito Edivaldo Holanda Jr., não terá nem os funcionários, da própria prefeitura, ao seu lado para o próximo pleito eleitoral, tendo em vista que não vem cumprindo e muito menos mostrando vontade em ser reeleito.
    Podemos esclarecer que alguns funcionários, chamados cargos comissionados, ligados a SEMUS, com graduação, qualificação e titulação ganham apenas uma imoralidade de r$ 800,00.
    Durante a campanha, o então prefeito eleito prometeu moralizar o salário dos técnicos contratados da saúde e nunca se viu nada acontecendo, chegando a sermos ameaçados com a ultrapassagem do salário mínimo que já beira os r$ 800,00 (788,00).
    Já os efetivos querem seus direitos respeitados com o pagamento do adicional saúde e dos funcionários da vigilância que não estão recebendo pela SEMUS, onde João Castelo assinou um decreto por 90 dias de suspensão em 02/10/10, tendo em vista que hoje, alguns recebem e outros não, gerando uma insatisfação geral.
    Queremos recursos para as progressões e titulações como rege o estatuto do servidor, pois a atual gestão municipal recusa a fornecer, o que é de direito alegando: “indeferimento por não haver previsão orçamentária”.
    A última classificação salarial ocorreu em 2007, onde os servidores amargam 14 anos sem reajustes de acordo com os direitos estatutários, retroativos das progressões (vertical, horizontal, difícil acesso e titulação) e melhoria das estruturas e condições de trabalho, entre outros pontos.

  9. Nenhum ingrato vai entrar no Reino dos Céus. Esses “crentes” estão esperando só a hora de tosta…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *