6

A pá de cal para Holandinha…

O Senado Federal deve votar hoje a proposta de Emenda Constitucional que obriga o afastamento de seis meses dos candidatos à reeleição para cargos majoritários. O afastamento praticamente encerra as chances de reeleição do já desgastado prefeito

 

Edivaldo: se no cargo já é difícil...

Edivaldo: situação complicada

O Senado Federal deve por em votação nesta quarta-feira, 18, a Proposta de Emenda Constitucional que obriga os candidatos à reeleição para cargos majoritários a se desincompatibilizar seis meses antes do pleito. A proposta cumpriu ontem seu último dia de interstício regimental, habilitando-se a ser votada em plenário.

Para valer já em 2016, a PEC precisa ser aprovada em dois turnos – na Câmara e no Senado – até setembro.

Sua tramitação é de interesse do próprio presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL)

A obrigação de deixar o cargo seis meses antes do pleito de 2016 praticamente encerra as chances de o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) se reeleger e São Luís.

Desgastado administrativamente e rejeitado eleitoralmente por quase 70% da população, o prefeito ainda vê alguma chance de renovar o mandato exatamente no fato de comandar a máquina da prefeitura quando estiver concorrendo.

Sem a máquina, é provável que ele nem entre na disputa.

Se no cargo já é difícil…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Se fosse ao menos um politico envolvido em escândalos, Edivaldo teria motivos para se preocupar…Mas sendo ficha limpa como é, o historico dele continua limdo e sua candidatura também.

  2. Independente da pec ser aprovada ou não, as pessoas conhecem a índole do prefeito e seu carisma…ao contrário do que a oposição quer, não vai afetar em nada.

  3. Essa pec simplesmente não passa por que os senadores precisam dos apoios deles nas prefeituras, então a coisa deve continuar como está.

  4. Isso poderia afetar Roseana, caso ela quissesse se lançar na politica novamente. Mas Edivaldo? Que não foi acusado de coisa alguma? Não…

  5. Quem vai ganhar essa eleicao e Eliziane Gama.Fora Edivaldo. Sao Luis merece um novo rumo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *