6

Comissão da maioridade penal vai a Pedrinhas…

Weverton em ação na comissão da maioridade

A Comissão Especial que discute a redução da maioridade penal  vai visitar complexos penitenciários de São Paulo, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rondônia e do Maranhão.

As propostas são de autoria do deputado federal Weverton Rocha (PDT).

Titular da comissão, Weverton justificou que o objetivo das visitas parte da necessidade dos parlamentares conhecerem, na prática, a funcionalidade do sistema penitenciário brasileiro.

– Conhecendo os espaços para onde mandaremos nossos jovens, teremos mais argumentos e uma visão mais ampla de qual a ação para ressocializar esses menores – defendeu o parlamentar.

Em sua fala, o parlamentar rebateu, também, o posicionamento do deputado Aluísio Mendes (PSDC), ex-secretário de Segurança, sobre os números de crimes realizados por menores e a falência do sistema prisional maranhense.

A melhoria no artigo 121 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que trata sobre as punições a menores infratores, entre 12 e 17 anos, vigentes hoje em dia, foi outro ponto destacado pelo parlamentar.

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Muito boa essa iniciativa do Dep. Weverton. Nossos políticos devem conhecer melhor o sistema carcerário (falído) para repensarem essa ideia de redução de maioridade penal. Menor precisa é de políticas públicas, educação, lazer. E não é dentro de escritórios com ar condicionado que eles vão entender a real situação do país, político tem que tá na rua vendo o que tá acontecendo.

  2. Eh isso ai deputado precisamos de atuações que se preocupam com a segurança do povo. Melhorias estamos torcendo pra ser aprovada a sua contribuição.

  3. Está super certo tem que conhecer o problema de perto mesmo! Tem deputado que nem sai do gabinete, para resolver as coisas tem que ir até o local para conhecer o problema e pensar na melhor soluçao! Espero q o Weverton continue assim e que sirva de exemplo!

  4. E brincar com dinheiro publico, esses parasitas fazendo turismo de gringo. Quantas “comissões” ja visitaram Pedrinhas? O que mudou? Essa visita só valeria a pena se eles ficassem logo lá principalmente o maragatuno que fez essa proposta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *