5

Por onde anda Chiquinho Escórcio?!?

Ex-deputado federal tinha no jeito espalhafatoso uma forma toda própria de viabilizar as coisas para o Maranhão; sem ele, obras como a duplicação da BR-135 e a refinaria Premium parecem abandonadas à própria sorte

 

Desde as eleições de 2014, o ex-deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB), personagem dos mais polêmicos e presentes no debate político do Maranhão, resolveu sumir dos holofotes.

Escórcio: ação de bastidores e presença na tribuna

Escórcio: ação de bastidores e presença na tribuna

Sem mandato, Chiquinho optou por cuidar da própria vida, se reorganizando em Brasília.

Cinco meses depois do início do “governo da mudança” no Maranhão, o abandono de obras federais importantes no estado começam a mostrar que Escórcio faz muita falta.

Ex-chefe do escritório de Representação em Brasília, ex-deputado federal, ex-senador e ex-assessor da Casa Civil da presidência, Escórcio tinha acesso fácil aos gabinetes da capital federal.

E onde não tinha, ele criava.

O deputado teve papel importante na confirmação da obra de duplicação da BR-135, com suas constantes idas ao Ministério dos Transportes e ao Dnit, a ponto de se tornar chato para alguns – mas necessários para outros.

Foi com seu estilo histriônico que Chiquinho conseguiu, por exemplo, a duplicação não só do trecho São Luís/Bacabeira, como também do trecho até Miranda do Norte.

Chiquinho levou obras federais também para  região tocantina, e foi um pé-no-saco daqueles que tentavam dificultar a realização de projetos no Maranhão.

O ex-deputado vive hoje em Brasília, cuidando da família. Mas fica triste ao saber que as obras pelas quais ele tanto lutou estão paralisadas.

E quer voltar a sair em favor delas.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. É por isso que o Maranhão só tem como políticos “a família do Sarney” e eventualmente um “governador da oporição”. Não passa dessa mentalidade. Independente do lado o povo tem que começar a identificar quem trabalha para o Estado. Pode ser o mais chato, mais feio, mas se traz benefícios tem que ser preservado. Quando será que essa mentalidade vai acabar? Enquanto isso o Maranhão vai continuando lá atrás.

  2. Essse era o pior que tinha na politica do maranhão e o povo sabiamente deu o troco a ele NÃO ELEGEU esse safado!

  3. Esse aí fazia muito era babar o saco do Sarney, ainda bem que sumiu o Maranhão n precisa desse tipo de babão aí em Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *