1

Disputa acirrada pela prefeitura…

Edivaldo Jr. vai enfrentar Eliziane Gama e Gastão Vieira na corrida eleitoral em 2016

Edivaldo Jr. vai enfrentar Eliziane Gama e Gastão Vieira na corrida eleitoral em 2016

Do blog de Ribamar Corrêa

A decisão do ex-deputado federal e ex-ministro do Turismo Gastão Vieira de deixar o PMDB para assumir o comando do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) no Maranhão chega ao tabuleiro sucessório de 2016 como mais um indicador de que a disputa pela Prefeitura de São Luís será bem mais disputada do que muitos estão imaginando.

Com graus de definição variados, já são vistos na fileira do páreo o prefeito Edivaldo Jr. (PTC), a deputada federal Eliziane Gama (PPS), o ex-ministro Gastão Vieira (PROS), o deputado estadual e atual secretário de Estado de Desenvolvimento Social Neto Evangelista (PSDB), o deputado federal João Castelo (PSDB) e, muito provavelmente, o ex-deputado Ricardo Murad (PMDB), atualmente operando como super-secretário da Prefeitura de Coroatá, de onde mira o Palácio de La Ravardière.

Natalino Salgado Neto Evangelista e Ricardo Murad poderão entrar na briga

Natalino Salgado Neto Evangelista e Ricardo Murad poderão entrar na briga

A movimentação de pré-candidatos se tornou mais intensa depois que o governador Flávio Dino (PCdoB) avisou que não vai entrar na guerra eleitoral municipal, a começar por São Luís.

Em busca da reeleição, o prefeito Edivaldo Jr. se move em dois vetores, a administração municipal, que parece estar saindo da letargia, e a composição partidária, que vai se tornar mais complicada pela pulverização da sua base.

É certo que Edivaldo Jr. contará com o PDT e o PCdoB, podendo atrair até a banda rebelde do PT.

Mas certamente não contará com o PSB, que foi um dos seus principais parceiros em 2012, porque o chefe municipal do partido, senador Roberto Rocha, deve marchar com a deputada Eliziane Gama.

O prefeito poderá atrair partidos menores, como PSL e PMN, por exemplo, fortalecendo uma aliança com força para alavancar sua candidatura. Continue lendo aqui…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. dr.hilton tem tanta chance qutano fabio camara pois nem a criatura de santa rita cidade q dr hilton modificou o tal de tim nao lhe apoia se ele nao tem poder de articulacao dentro de sua cozinha imagine no terreiro dos outros pira doido o maranhao so tera dois candidatos a continuacao com luis fraquinho e flavio dino o resto e balela pense num desespero de vcs da oligarquia pq tds as vezes q flavio reune a populacao e o povo vai por vontade propria e a oligarquia q tds as vezes q reune nao o povo mais uma penca de prefeitos oportunistas e somente com promessas e convenios eleitoreiros duvido q o povo caia nesta como tds sabemos q os municipios estao quebrados igual ao estado e os prefeitos milionarios as custas do povo igual a familia sarney ricos as custas dos pobres esta chegando a hora da onca beber agua amigo.cade a lei q o nobre dep.jose carlos da caixa criou nao serve para o estado nao pois esta lotado de ficha suja este hildo rocha quebrou o municipio de cantanheide agora pousa de bom moco mas andando do lado de quem anda ele pensa q o povo e besta daremos o troco amigo ano q vem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *