1

Santa Inês: aprovado Plano Municipal de Educação…

O prefeito Ribamar Alves participou dos debates na Câmara

O prefeito Ribamar Alves participou dos debates na Câmara

Foram várias reuniões, debates, fóruns e o Plano Municipal de Educação (PME) de Santa Inês foi aprovado pela Câmara de Vereadores na última sexta-feira (19/06).

Isso representa mais uma conquista da classe educadora, do Executivo de Santa Inês e principalmente dos alunos e futuros alunos da rede municipal de ensino. O PME foi aprovado por unanimidade entre os vereadores presentes na sessão da Câmara.

O documento segue agora para o Executivo Municipal, que tem até o dia 24 deste mês para sancioná-lo.O PME

Santa Inês nos últimos meses parou para discutir o futuro Educacional de uma geração.

Trabalhadores da Educação, autoridades dos mais variados segmentos e a sociedade civil organizada trabalharam na construção, reformulação e validação do Plano Municipal de Educação.

Na última quarta-feira (17), no auditório da Escola Municipal Terezinha Lopes, aconteceu uma audiência para discussão das ações dentro da área da educação do município não só voltadas à rede de municipal ensino, mas também a todos os setores que envolvem as necessidades educacionais.

Na Câmara de Vereadores, um dos coordenadores do PME explicou sobre cada item estabelecido no documento e elencou os avanços obtidos na atual Administração Municipal de Santa Inês, como implantação de creches, entre várias outras ações implantadas nos últimos dois anos.

O prefeito Ribamar Alves esteve presente na sessão, juntamente com a secretária municipal de Educação, Maria da Conceição Costa (Concita).

Da Ascom/Santa Inês

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *