7

A insistência de Cutrim no caso Décio…

Deputado entende que as investigações devam ser reabertas, mas enfrenta resistência dos chefes da polícia, o desinteresse do Ministério Público e a leniência da Justiça, que já tem seus bodes expiatórios

 

cutrim

Assim como este blog na imprensa, o deputado estadual Raimundo Cutrim (PCdoB) é uma voz solitária na classe política em defesa da reabertura do caso Décio Sá, executado em 2012.

Assim como este blog, Cutrim também não acredita na versão apresentada pela polícia, ratificada pelo Ministério Público e aceita integralmente pela Justiça – mesmo diante de tantos furos e contradições apresentadas na peça investigatória.

Cutrim apostava no governo Flávio Dino (PCdoB) para reabrir o caso. E principalmente no delegado Jefferson Portela, do mesmo PCdoB, alçado ao posto de Secretário de Segurança.

Mas Portela não demonstra qualquer interesse na reabertura do caso.

E tem o apoio do Ministério Público, que sequer deu mais notícias a respeito da investigação de uma ameaça a um de seus próprios membros, o promotor Fernando Barreto, tido como a próxima vítima.

E a Justiça acabou por aceitar a versão da polícia, endossada pelo MP, sem qualquer tipo de questionamento ou cobrança de mais evidências.

E assim, Cutrim vai falando sozinho, na tentativa de limpar a própria honra.

E nem seus novos aliados parecem lhe dar ouvidos…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. ATT SR FLAVIO DINO PEDIMOS QUE O SR MANDE REABRIR ESSE CASO DECIO E MANDE COLOCAR OS VERDADEIROS CULPADOS NA CADEIA… COLOQUE O DR CUTRIM NA SEGURANCA QUE ELE SABE COMO INVESTIGAR OU O SR NAO TEM INTERESSE DE PRENDER OS VERDADEIROS CULPADOS???

  2. achei que esse governador flavio dino iria desmascara essa farca desse caso mas pelo que to vendo ele nao tem nem um interese enquanto isso esses pais de familhias presos a tres anos pagando pelo crime que nao cometeram oh maranhao de terra sem lei volta dr cutrim o maranhao precisa de vc e continue cobrando que um dia a verdade vai aparecer…deus tarda mas nao falha

  3. Todos sabem do envolvimento de um grande consstrutor do estado na morte do jornalista, mas o que ha de fato é um abafamento da verdade pelas autoridades.

    Mas é mais que evidente que essa elucidação foi uma fraude.

    Resta lamentar pela corrupta justiça maranhense…

  4. Infelizmente nada de faz para que o caso seja reaberto.
    Glaucio preso ha tres Anos pagando Por um crime que não comenteu.
    A justica nada faz.
    O governor nada faz.
    O secretario se seguranca nada faz.
    Equanto Isso, a impunidade assombra Esse caso.
    Esta sendo punido uma Pessoa que Esta tolhida de sua liberdade por um crime ques simplesmente não encomendou.
    Que justica e essa?
    A morte de decio so foi justificada para a “grande massa”, nos bastidores, todos sabem quem foi o verdadeiro mandante.
    Bolinha Ja tentou falar INUMERAS vezes quem Mandou matar decio, porem, a verdade Parece não ser interessante para ninguem.
    E FICA Por Isso mesmo, bodes expiatorios pagando no lugar de mega empresario.
    Triste Isso

  5. Eu nao sei pq ele nao assumi logo a secretaria e acaba com essa farra de mentiras que existe lá.. realmente esse blog é o unico que não acreditou nessa estoria daqueles delegados, que como disse cutrim são todos bandidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *