2

Comissão vai analisar leis estaduais…

Adriano com os colegas: debate sobre unificação das leis maranhenses

Adriano com os colegas: debate sobre unificação das leis maranhenses

A Assembleia Legislativa instalou Comissão Especial para regular o processo de Consolidação das Leis Estaduais Maranhenses, organizando as normas com objeto análogo ou conexo, a fim de eliminar eventuais divergências, colisões ou repetições, e, assim, conferir unidade, simplicidade e coerência ao corpo legislativo do Estado do Maranhão, atendendo preceitos da Lei Complementar 115/2008, parágrafos 12 e 13.

A exemplo da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina- ALESC, que apresentou um trabalho inédito ao revisar toda a legislação do Estado, proponho o acato desta iniciativa que irá proporcionar aos poderes Legislativo, Executivo, Judiciário e a sociedade civil, melhor operacionalização e entendimento do emaranhado de leis existentes.

A comissão foi proposta pelo deputado Adriano Sarney (PV), que deve presidi-la.

A primeira reunião ocorreu nesta quinta-feira, 02…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Parabéns ao deputado que mais cresce nas pesquisas em referência a atuação legislativa. Esse trabalho de revisão e consolidação de leis já deveria ter ocorrido há muito tempo no Maranhão, mas ainda bem que novas caras aparecem no cenário político atual para fazer acontecer a POLÍTICA, como ocorria na pólis grega!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *