1

Mirinzal avança ainda mais na saúde pública…

mirinzal6

Desde o inicio da gestão, o Prefeito de Mirinzal Amaury Almeida, vem desenvolvendo serviços de recuperação e ampliação no Hospital Municipal Nossa Senhora da Vitória, além de construções, reformas e ampliações nas Unidades Básicas de Saúde em todos os Povoados e Sede da cidade.

mirinzal5

São postos avançados de saúde com sala de fisioterapia e reumatologia, consultas médicas, coleta de preventivo ginecológico, imunização, suturas, curativos, nebulização, farmácia, consultórios odontológicos e coleta para exames laboratoriais, elogiadas pelo Secretário Estadual de Saúde do Maranhão, Marcos Pacheco, que reconheceu publicamente não haver igual em toda a região.

mirinzal4

A Prefeitura entende que esses serviços são de grande valia para a população, uma vez que o município recebeu a situação da saúde em péssimo estado, sem remédio e ainda com o Hospital Municipal, que por muito tempo funcionou como Posto de Saúde, havia perdido a titularidade de Hospital, e ainda, todas as Unidades Básicas de Saúde existentes na época fechadas.

mirinzal3

– Para mim, além das ações sociais na área da saúde, o importante é dar qualidade de atendimento e local adequado para quem precisa ir ao posto de saúde, de internação. Hoje além das consultas médicas damos exames e remédio para o povo, e até o final do ano, todas as obras da saúde serão entregues – declarou Amaury.

mirinzal2

Postos de Saúde Construídos: UBS Irmã Marta no bairro Santo Antônio e UBS bairro Barreiro, UBS Cesário Coimbra povoado Porto do Nascimento e a UBS do povoado Mondego. As reformadas e ampliadas: Maria José Gonçalves no Centro e UBS no Povoado Gurutil.

mirinzal7

Nos povoados de Capinzal, Graça de Deus, Santiago, Deserto e Rumo até o final de 2015 serão entregues às comunidades. 

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Fica evidente que esse prefeito te paga……….isso é ser blogueiro

    Resp.: Qual o problema?!? Não posso prestar serviços de divlgação?!? Isso impede alguma coisa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *