1

Ribamar: prefeitura faz campanhas contra hanseníase, verminoses e tracoma

No próximo sábado será promovido no município de Ribamar mutirão de combate a Pólio e de atualização da caderneta de vacinação

 

nota

A Prefeitura de São José de Ribamar está executando as campanhas municipais de combate a hanseníase, verminoses e tracoma junto aos alunos da rede municipal de ensino.

Os trabalhos têm como público alvo estudantes com faixa etária variando entre 05 a 14 anos, cujo quantitativo é de 19.267 matriculados em 92 escolas da cidade.

Equipes do programa Saúde da Família – formadas por médicos, enfermeiros, dentistas e técnicos de enfermagem – e agentes comunitários de saúde estão percorrendo as unidades de ensino realizando palestras educativas sobre a prevenção contra as doenças e administrando medicamentos, com a prévia autorização dos pais.

nota2É importante destacar que os pais dos estudantes também estão recebendo informações sobre o combate das doenças, assim como sobre a importância de manter a caderneta de vacinação dos seus filhos atualizada.

Vacinação contra Pólio

Neste sábado (15), a Prefeitura ribamarense realiza mutirão de combate a Poliomielite e de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação.

Doses de vacinas diversas (BCG, Hepatite B, Hepatite A, Pólio, Rotavírus Humano, Febre Amarela, Tríplice Viral, Tetra Viral, Meningocócica C, Penta, dentre outras) estarão sendo oferecidas gratuitamente em todas as unidades de saúde.

A campanha, que tem prosseguimento até o próximo dia 31, é destinada as crianças de 06 meses de idade e menores de 05 anos.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *