1

Conselhos Comunitários de Segurança na pauta…

Júnior Verde, na reu8nião com os coroneis

Júnior Verde, na reu8nião com os coroneis

A segunda reunião do programa de Ações Integradas de Fortalecimento da Segurança Comunitária do Estado, realizada pela Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Pública e Privada nesta quarta-feira (18), deu início à elaboração da Lei Estadual que cria os Conselhos Comunitários e pretende implantar um modelo de integração entre as forças militares e a atuação das comunidades nos bairros.

O presidente da Frente, deputado Júnior Verde, avaliou a reunião como um grande avanço.

– Começamos a deliberar os aspectos da Lei que vai regular as atividades desta importante política pública. que certamente contribuirá para a redução da violência e da criminalidade em todas as regiões do Maranhão – destacou o parlamentar.

O próximo encontro acontecerá no dia 1 de setembro, quando representantes da Segurança Pública levarão suas contribuições.

Para o coronel Odair dos Santos Ferreira, comandante da Segurança Comunitária, a integração da Polícia com a comunidade para o enfrentamento dos problemas mais críticos da área da Segurança Pública é um caminho viável e eficaz.

– Ações integradas já existem e estão sendo ampliadas em nossa capital. A criação dos Conselhos vai expandir nossa capacidade de atuação e dar respostas mais rápidas e efetivas à população – garantiu o coronel.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. kkkk, só politicagem, vamos apostar como esse coronel ai vai ser candidato algum cargo,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *