3

Adriano diz que Dino se apropria de obras da gestão de Roseana

Deputado acusa atual governo de desonestidade intelectual, ao apresentar como suas ações que foram iniciadas – e até concluídas – no governo passado

 

Adriano cobrou honestidade intelectual do governo Flávio Dino

Adriano cobrou honestidade intelectual do governo Flávio Dino

O deputado Adriano Sarney (PV) voltou à tribuna nesta quarta-feira, 26, para denunciar o que chamou de “maior apropriação indébita de obras e iniciativas que o Maranhão já presenciou”.

D acordo com o parlamentar, Flávio Dino e seus secretários estão se utilizando de projetos,ações e obras já prontas no governo Roseana Sarney (PMDB) como sendo suas.

Pior: os aliados do governo comunista tentam vender a ideia de que não se fazia nada no Maranhão.

– O povo maranhense também não é bobo. Todos aqui sabemos que os recursos que estão aí, que este governo está usando – “Mais Asfalto”, “Mais Saneamento Básico” – todos os recursos são oriundos do caixa deixado pelo governo passado e do financiamento do BNDES. Tudo foi oriundo do governo passado. Agora vem aqui dizer que o governo passado não deixou nada? É no mínimo falta de honestidade intelectual – afirmou Adriano Sarney.

O deputado lembrou ainda de várias outras obras iniciadas no governo Roseana e cobrou que o atual governo conclua essas oras, reconhecendo que está concluindo o que encontrou em andamento.

Mera mudança de nomes

Ironizando a mudança de nomenclatura utilizada por Flávio Dino para tentar parecer que está entregando uma obra nova, Adriano Sarney ressaltou obras como o Anel da Soja, no Sul do Maranhão e o programa Italuís, que têm praticamente 90% concluídos.

-Daqui a pouco não vai ser mais Italuís, vai ser ‘Mais Duto”; não vai ser mais Anel da Soja,vai ser “Mais Soja”. Pode até mudar, mas dizer que o governo anterior não fez, é desonestidade intelectual – afirmou.

Compromisso com a verdade

Mostrando não estar na Assembleia apenas para criticar o governo Flávio Dino, Adriano anunciou que apoiará a medida do colega Othelino Neto (PCdoB), de batizar o hospital de Pinheiro com o nome do ex-0governador Jackson Lago. mas fez questão de ressaltar que a obra é do governo Roseana Sarney.

– Quem fez o Hospital foi o governo passado, foi Ricardo Murad com a governadora Roseana Sarney. O Hospital que era para se chamar de hospital Jackson Lago, que era para ser feito aqui pelo prefeito de São Luís, não foi feito. Não tem problema nenhum, já que é para a gente colocar o nome de algum hospital, Hospital Jackson Lago, vamos colocar. Mas vamos subir aqui e vamos dizer, obrigado também a governadora Roseana Sarney por ter feito o hospital de Pinheiro para que nós possamos assim homenagear o Dr. Jackson Lago e o PDT – concluiu o parlamentar.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Obras de Roseana uns cambal tudo q é feito e será feito é do Estado é do povo maranhense pois as verbas q são usadas na execução dessas obras não é nem de Rosengana Sarney nem de qualquer outro governante é do povo pois são os nossos altos tributos q financiam essas obras e vamos para com essas chiadeiras de derrotados filhote de abutre e vamos trabalhar.

  2. a grande diferença é q antes a maioria dos recursos eram desviados, e agora estão sendo aplicados em obras, q irao beneficiar todos os Maranhenses e nao os bolso de alguns.

    Resp.: Pois que se diga isso, mas não fiquem usando obra de outros para parecer que trabalham.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *