1

Prefeitura nega envolvimento com captura de cães no São Raimundo…

Em resposta a protetoras independentes, Secretaria Municipal de Saúde diz desconhecer ação de carrocinha que usa os animais em suposta pesquisa científica

 

A carrocinha que captura os cães no São Raimundo não tem identifcação

A carrocinha que captura os cães no São Raimundo não tem identificação

A Prefeitura de São Luís negou qualquer envolvimento com a suposta pesquisa científica envolvendo cães capturados por uma carrocinha não identificada, no bairro São Raimundo.

Em nota encaminhada a grupos de protetoras independentes, a qual este blog teve acesso, a Secretaria Municipal de Saúde diz desconhecer as atividades apontadas nas imagens.

– A atividade de recolhimento de animais não está sendo feita pelo Centro de Controle de Zoonoses, o que só passará a ser feito após a estruturação da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) – diz a resposta da Semus.

A denúncia de que uma carrocinha não identificada estava recolhendo animais no São Raimundo foi feita ontem neste blog. (Releia aqui)

Em contato com um dos homens que capturam os animais, o delegado do meio Ambiente, Sebastião Uchôa, foi informado que tratava-se de “uma testagem de vacina contra calazar”, realizada por um certo Dr. Rafael, da Ufma.

Mas a atividade não está registrada em nenhum órgão de fiscalização ou controle, razão pela qual despertou a preocupação em grupos de defesa animal.

O blog ainda aguarda manifestação pública do “Dr. Rafael”…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *