9

30 anos de oposição: a São Luís que Roseana construiu…

Em 30 anos de oposição na capital maranhense, nenhum prefeito fez mais pela cidade que a governadora em seus quatro mandatos. A peemedebista tornou São Luís mais moderna, mais bonita e melhor, mesmo com a oposição ferrenha dos que comandam a prefeitura

 

Praça dos pescadores, cartão postal da capital maranhense

Praça dos pescadores, cartão postal da capital maranhense

Volte ao ano de 1995.

De uma janela imaginária, vislumbre a São Luís de então.

As únicas obras estruturantes de peso – Avenida Litorânea, Viaduto do Outeiro da Cruz, Avenida dos Holandeses – haviam sido construídas pelos governadores Epitácio Cafeteira e Edison Lobão.

A governadora Roseana Sarney assumiu em janeiro daquele ano. E iniciou um trabalho de estruturação incomparável na capital maranhense.

Em seu primeiro mandato, que durou entre 1995 e1998, ela iniciou a urbanização da Lagoa da Jansén – hoje um cartão postal de São Luís – duplicou a entrada da cidade até a Estiva e recuperou todo o Centro Histórico.

Espigão da Ponta D'Areia; mais um cartão postal de Roseana

Espigão da Ponta D’Areia; mais um cartão postal de Roseana

Reeleita em 1998, Roseana concluiu a Lagoa da Jansén, construiu as avenidas Ferreira Gular e Luis Eduardo Magalhães, recuperou a avenida Guajajaras e iniciou a duplicação da Estrada do Aracagy.

Além disso, fez os viadutos do Calhau, da Cohama, da Cohab e iniciou as obras do viaduto da Ivar Saldanha. Construiu a estrada da Maioba e duplicou a estrada de Ribamar até o Maiobão.

Roseana deixou o governo em 2002.

Desde então, nada mais foi feito para dar condições estruturantes a São Luís. Nem pelos governos José Reinaldo (PSB) e Jackson Lago (PDT), muito menos pelos prefeitos Tadeu Palácio (PP), João Castelo (PSDB) e Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Outro aspecto da Lagoa da Jansén: primeiro cartão postal de Roseana

Outro aspecto da Lagoa da Jansén: primeiro cartão postal de Roseana

Roseana voltou ao governo em 2009.

De lá para cá, construiu o Espigão Costeiro da Ponta D’Areia – que deve se transformar em mais um cartão postal de São Luís – revitalizou a avenida Litorânea e iniciou a Via Expressa e a Avenida do Quarto Centenário, que devem ser entregues até o final do ano.

São 12 anos de mandato, intercalados por um hiato de sete anos.

Mas foram suficientes para Roseana dotar São Luís de uma infraestrutura ignorada em 30 anos de gestões oposicionistas na capital.

É Roseana Sarney, portanto, a melhor prefeita que São Luís teve desde Haroldo Tavares.

E não há como contestar…

Publicado originalmente em 08/09/2014

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Esse Marcio só pode estar drogado, dizendo que Roseana não fez nada pelo Estado. Deve tá revoltado pq o Governadorzinho dele não tá dando conta do recado e nem vai dar.

  2. Esse Marcio deve morar em outra cidade, mas não aqui em São Luis. Quem fez tudo foi Edvaldo né? Fique pasmo no dia que o prefeito fizer alguma obra na cidade, fique estupefato pelo fato do governador cortar os salários dos servidores, fique atônito no dia que você rodar na rua e ver durante o dia todo pelo menos 3 viaturas da PM na rua.

  3. roseana sarney a rainha das maquetes, o espigão ficou igualzinho a maquete kkkkkkk, alias a ponte que seria construida ligando o centro histórico a ponta dareia foi parar aonde? kkkk

  4. Como um ” jornalista” se rebaixa a esse tanto kkkkkkk
    É muita babada pra segurar emprego kkkkkk
    Seja honesto com VC mesmo kkkkkk

    TSC,TSC,TSC,,, (com cara de enfado ) kkkkkk

  5. Realmente, o dinheiro que vc recebeu para publicar isso valeu muio a pena. Fotos de computador vs obras inoperantes, mal feitas, com licitações suspeitas e desvios de dinheiro durante 50 anos contra 4 dos prefeitos. Acho que vc deve tomar um diasepan junto com o prefeito mona de mirinzal

  6. Pasmo, atônito e estupefato. Me senti dessa forma… desci e subi a barra de rolagem pra confirmar se esse texto era real mesmo.

    Sinceramente sr blogueiroZINHO, tu mancha a classe dos jornalistas escrevendo tanta mentira. Enaltecer essa completa imbecil que nada fez por esse estado. Despejo de dinheiro nessa Lagoa.

    Resp.: Tsc, Tsc, tsc, tsc, tsc, tsc,,,, (Com cara de enfado)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *