3

Eliziane Gama pode ganhar apoio do PT e do PMDB…

Movimento da deputada federal rumo ao Rede Sustentabilidade, de Marina Silva, abre as portas para os dois partidos, e amplia fortemente o leque de alianças da candidata a prefeita de São Luís

Eliiane e Marina: identificação histórica pesa na definição partidária; e abre portas...

Eliziane e Marina: identificação histórica pesa na definição partidária; e abre portas…

 

A deputada federal Eliziane Gama estuda a possibilidade de trocar o PPS pela Rede Sustentabilidade, partido da ex-ministra Marina Silva, criado semana passada.

E o passo dado pela parlamentar pode significar, também, um xeque-mate na formação das alianças para a disputa pela Prefeitura de São Luís.

Na Rede Sustentabilidade, a deputada atrai, de uma vez só, o PT e o PMDB, uma vez que as duas legendas têm mostrado boa relação com Marina Silva.

O PT de São Luís, inclusive, já declarou que, com Eliziane na Rede, abre-se mais as possibilidades de o partido garantir uma aliança formal – inclusive pleiteando a composição de chapa.

A vantagem para a deputada do PPS é que, mesmo trocando de legenda, ela poderá ainda manter as relações com o antigo partido.

E ainda amplia o leque de apoio, com perspectivas para PV e PP…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Na política, os fins justificam os meios mesmo, não vejo harmonia nessa aliança PPS, PT e REDE, ideias totalmente diferentes.

  2. Tenho a sensação que a Eliziane está mais perdida que cega em tiroteio, ela está em um partido que faz oposição ferrenha ao PT a nível nacional, e agora quer ir para a REDE para receber o apoio justamente do PT, totalmente incoerente essas suas ideologias partidárias.

  3. SEJA MAIS INTELIGENTE, BLOGUEIRO! SERÁ SE O PT NACIONAL IRÁ PERMITIR QUE UMA DEPUTADA, QUE FAZ OPOSIÇÃO CERRADA AO GOVERNO DO PT (DILMA), VAI RECEBER SEU APOIO?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *