1

Zé Inácio cobra mais segurança às agências dos Correios…

O objetivo da audiência pública é tirar encaminhamentos no sentido de chamar a atenção das autoridades para que se tenham medidas concretas no sentido de diminuir os assaltos nas Agências dos Correios principalmente no interior do Estado”. 

A frase é do deputado Zé Inácio (PT) durante a Audiência Pública realizada na última quinta-feira (01) para tratar sobre segurança no trabalho, ampliação e infraestrutura das agências, aumento do quadro de funcionários, entre outros assuntos.

O deputado Zé Inácio (PT), destacou a importância da presença do deputado Cabo Campos durante a audiência pelo fato do mesmo ser presidente da Comissão de Segurança Pública, pauta da reunião.

– Pela bagagem que o deputado Cabo Campos tem, e também pelo fato de ser o presidente da Comissão de Segurança Pública, a presença do parlamentar é fundamental aqui nesta audiência. Creio que ele tem muito a acrescentar aqui conosco – disse Zé Inácio. 

Zé Inácio, com Cabo Campos e representantes dos Correios e da Segurança Pública

Zé Inácio, com Cabo Campos e representantes dos Correios e da Segurança Pública

Em todo o Maranhão existem cerca de 217 Agências dos Correios e aproximadamente 2.036 funcionários. A maior preocupação é com o número de atendentes, são apenas 676 e as portas que em sua maioria não são giratórias e não têm travas de segurança.

Durante a audiência o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Correios da Região dos Cocais Jubimar Araújo, denunciou o destrato com a categoria.

– São inúmeros assaltos e violência contra os funcionários e isso prejudica psicologicamente esses trabalhadores – declarou.

Encaminhamentos – Como encaminhamentos da audiência pública, Zé Inácio propôs reunião com membros do Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Ministério do Trabalho e direção dos Correios, concurso público, além de criação de uma Comissão para tratar desta pauta. 

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Por que só de agências dos correios? Por que não cobra uma reformulação completa no aparelho de segurança do Estado? Fica tirando onda, fazendo média. Tem o rabo preso com o comunista. Duvido criticar o governador….BANDO DE BABACA PETISTA.. PENSAM QUE TODOS SÃO IDIOTAS..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *