0

SMTT anuncia mudanças no trânsito para o Reveillon…

mudanças

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) vai realizar alterações no trânsito e nos transportes urbanos da capital, tendo em vista as festividades do réveillon.

As mudanças começam  nesta quinta-feira, 31, e seguirá pela sexta-feira, 1º.

A Avenida Litorânea foi interditada desde as 7h desta quinta, no trecho entre o Belvedere (subida de entrada para a avenida, na Ponta do Farol) até a Ponte sobre o Rio Pimenta (cruzamento da Rua das Graças e Rua Vale Rio Pimenta – Parque Atlântico).

O tráfego de veículos está proibido nesta área até as 5h de sexta-feira.

No entorno da Praça Maria Aragão, ponto das festividades da “Virada com Jesus”, o trecho da descida da praça (Rua Joaquim Itapary) ficará interditado a partir das 19h.

Os veículos que seguirem da área do Hospital Universitário da UFMA e da Rua Rio Branco, descem pela Rua Coelho Neto, contornando a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), seguindo pelo prédio da antiga RFFSA. 

trecho que dá acesso à Praça Maria Aragão, pela Ponte Bandeira Tribuzzi, também ficará interditado. Os veículos descem e seguem pela área do Hospital Dutra. Em todos os trechos de interdição, a SMTT vai disponibilizar agentes a pé, em motos e em viaturas para disciplinamento e orientação de trânsito.

Coletivos

No que se refere ao transporte coletivo, todas as linhas e serviços do Sistema Municipal de Transportes deverão operar na passagem do Réveillon 2016.

A partir das 20h desta quinta-feira até às 12h desta sexta-feira, circulará toda frota prevista para os horários de pico dos dias úteis. A finalidade da medida é atender os deslocamentos dos usuários aos eventos programados para as festividades de final de ano na capital.

Segundo a SMTT, as linhas que atendem as praias da região da Ponta da Areia, Avenida Litorânea, Olho d’Água e Araçagi, deverão operar com frota superior à programada para os dias úteis, atendendo a necessidade dos deslocamentos dos usuários e, em especial, do evento da Avenida Litorânea, tanto no início quanto no término dos eventos.

A frota de apoio nos terminais de integração, nesta quinta-feira, 31, deverá ser a mesma prevista para os dias úteis.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *