5

E agora, Pedro Lucas e Roberto Júnior?!?

Vereadores que votaram contra ar-condicionado nos ônibus por entender que aumentaria passagem – e viraram símbolos das más condições do transporte público – agora veem a ameaça de aumento, mesmo com os serviços ruins oferecidos pelas empresas

 

Motoristas ameaçam parar a partir da 0h de domingo, 8...

Motoristas ameaçam parar a partir da 0h00 de domingo (8)…

A nota oficial do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte de São Luís e clara: “Em Assembleia geral extraordinária, por unanimidade, deflagrar Greve Geral, em razão do descumprimento da convenção coletiva de trabalho”.

A razão da grave: o Sindicato das Empresas de Transporte alega falta de recursos e agravamento da crise financeira; e adiou o pagamento dos salários para depois do carnaval.

Traduzido: os rodoviários querem melhores salários e pagamento em dia; e as empresas só conseguirão pagar com reajuste no preço dos transportes.

Caso contrário, é greve geral.

Pedro Lucas e Roberto Júnior: defensores de um sistema já caro e ineficiente

Pedro Lucas e Roberto Júnior: defensores de um sistema já caro e ineficiente

E é aí que entram os vereadores Pedro Lucas Fernandes (PTB) e Roberto Rocha Júnior (PSB), dois filhos de políticos tradicionais de São Luís.

Aliados incondicionais do prefeito Edivaldo Júnior (PDT), Lucas e Rocha viraram símbolo do desinteresse da Câmara Municipal pela qualidade nos transportes ao votarem contra projeto do vereador Honorato Fernandes (PT), que obrigava as empresas a equipar pelo menos 50% a frota com ar-condicionado.

Para eles, a obrigatoriedade do equipamento forçaria, fatalmente, aumento nas passagens de ônibus. (Releia aqui)

Ocorre que o aumento das passagens é uma contingência do sistema, que já foi adotada em várias capitais, e terá que ser aceita pelo prefeito de São Luís se quiser evitar o colapso do setor.

E pouco importa se os ônibus tenham ou não ar-condicionado.

Usuário de ônibus praticamente toda a vida, Fábio Câmara sabe que reajustes independem de conforto

Usuário de ônibus praticamente toda a vida, Fábio Câmara sabe que reajustes independem de conforto

Tanto que, ainda em dezembro, o líder da oposição em São Luís, vereador Fábio Câmara (PMDB), deixou claro que o aumento das passagens, viria, com ou sem refrigeração nos ônibus.

– A alegação de que exigir ônibus com ar-condicionado ensejaria aumento de passagem é furada. Basta pensar que, para o ano que vem, com ou sem ar-condicionado, as passagens vão aumentar novamente – destacou Câmara, para provocar os colegas Lucas e Rocha:

– E se o povo for às ruas contra qualquer aumento alegando que lhe foi negado o direito a uma viagem mais confortável, o que alegarão os que sustentam tal tese?

Portanto, os vereadores Pedro Lucas e Roberto Júnior votaram contra um benefício à população usuária de ônibus e, agora, vão acompanhar “de camarote”, o aumento das passagens.

E a população que se dane…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Com Fabio Slz terá prefeito, de fato. Prefeito que não terceiriza seu comando. A ação principal é diminuir a máquina pública.
    Quase 40 secretários e a população não conhece quatro.
    A razão é simples: nomeiam-se secretários para cumprimento de acordos políticos partidários sem nenhuma vinculação com os interesses maiores do povo.
    Mas a máquina é péssima. Caso o prefeito fosse bom e os secretários ruins, alguma coisa seria feita; um prefeito ruim com bons secretários, alguma coisa se salva, porém quando tanto prefeito, como secretários são discrepantes, o caos se instala.
    É o retrato atual de São Luís.

  2. Mas esses dois ,só andam no conforto de ár -condicionado ,a população pouco importa a eles ,vamos ver o que dirão em meses que se aproximam .

  3. Esses dois imbecis não estão preocupados com o bem estar da população, pois, sempre tiveram as benesses da máquina pública no que tange ao conforto dado a eles da infância à sua juventude, quando ainda estudantes, tendo em vista que tinham à suas disposições carros confortáveis com motorista e tudo para as escolas particulares frequentadas por eles. Agora resta saber se o povo dará uma resposta que merecem nas urnas no pleito deste ano!

  4. CARO MARCOS
    NOS CIDADÃES LUDOVICENSES NÃO PODEMOS SER REFÉNS DESTAS 02 QUADRILHAS DE PILANTRAS UMA DOS SINDICATO DE EMPRESÁRIOS OUTRA DOS SINDICATO DOS MOTORISTAS TODOS NÓS SABEMOS QUE ESTA SACANAGEM SÓ TEM UM OBJETIVO É AUMENTO DA PASSAGEM INFELIZMENTE O PREFEITO BANANA QUE TEMOS É FRACO E OMISSO NESSA QUESTÃO MUITO PIOR QUE O CASTELO QUE SEGUROU ESTAS QUADRILHAS DURANTE 04 ANOS ENQUANTO EDIVALDO CONCEDEU AUMENTOS ASSIM COMO ACABOU COM A MEIA PASSAGEM PARA TODOS AOS DOMINGOS ESPERO QUE O MINISTÉRIO PUBLICO ENTRE LOGO EM CAMPO PARA RESOLVER MAIS ESTA PALHAÇADA PATROCINADA POR ESTE SINDICATO DE BOSTA (MOTORISTAS)QUE FAZEM AS ESCONDIDAS O JOGO DOS OUTRO SINDICATO PILANTRA (EMPRESÁRIOS)TUDO PARA LASCAR COM O CIDADÃO NÃO RESPEITAM NEM OS TURISTAS QUE ESTÃO NA CIDADE ACORDA EDIVALDO OUTUBRO TÁ CHEGANDO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *