3

O governo Flávio Dino e o risco da volta da aftosa ao Maranhão…

Governador desmobilizou a Agência de Defesa Agropecuária ao reduzir em 1/3 o seu quadro funcional, que era responsável pela fiscalização e orientação aos pecuaristas sobre a doença que impõe barreiras ao gado maranhense

 

É com a vacina que a carne maranhense se garante; e a Aged tem papel na fiscalização

É com a vacina que a carne maranhense se garante; e a Aged tem papel na fiscalização

O rebanho bovino maranhense sofreu preconceito durante anos e anos, pelas barreiras impostas ao comércio de carne, já que havia registrado casos de febre aftosa.

Só no governo Roseana Sarney (PMDB) a carne maranhense passou a receber o selo de “Livre da Aftosa”, após investimentos pesados em vacina e fortalecimento da Agência de Defesa Agropecuária, a Aged. (Leia aqui)

Agora, o governador Flávio Dino (PMDB) anuncia corte de cerca de 30% no quadro funcional  terceirizado da Aged, praicamente desmobilizando a agência.

O gado maranhense não registra há anos um caso de aftosa exatamente pelo trabalho realizado pela Aged no governo anterior, com intensa orientação e dura fiscalização.

Sem o trabalho da agência, o risco de registro de aftosa aumenta consideravelmente.

E um único caso de aftosa pode levar o rebanho maranhense ao tempo das cavernas, como era até há poucos anos atrás.

Mas Flávio Dino parece não star preocupado com isto.

E esta é só mais um efeito da mudança no Maranhão…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. O mais interessante é que na página do governador Flávio Dino ele se intitula PROFESSOR, era um jurista considerado e tinha fama de “honesto”. Homologar esse concurso é ir contra a todas as suas argumentações!
    Votei nele e assim como 70 e poucos mil que foram prejudicados, e como seus respectivos familiares, o odeiam no momento.
    Flávio Dino nunca mais!!!!
    O senhor pode ter certeza!
    E tenho dito, Jackson Lago se ferrou porque brigou com essa categoria! Tenho dito!! Sou formador de opinião, me respeite!!!

  2. Tinha que cortar todos terceirizados. Quer entrar no serviço público, faça concurso. Dino mais uma vez acertando. Para de vender um produto falso. Como se roseana fez alguma coisa que preste pra esse estado. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *