3

Wellington volta a cobrar reativação do Centro de Zoonoses…

marc eloO deputado Wellington do Curso (PPS) voltou a cobrar, na Assembleia, a reativação do Centro de Vigilância de Zoonoses, mantido pela Prefeitura de São Luís e fechado desde o início da gestão da secretária Helena Duailibe na Saúde.

Mais uma vez, ocupamos a tribuna desta Casa para solicitar a reativação da Unidade de Vigilância em Zoonoses. Apesar da importância dessa solicitação, até hoje não obtivemos posicionamento algum por parte da Gestão Municipal e, tampouco, alguma obra que sinalize a reativação da UVZ. Essa é a 8ª vez que solicitamos a reativação da UVZ, solicitação essa permeada por grande clamor social. A solicitação aqui feita não é minha, mas sim dos ludovicenses que ficam revoltados ao ver os mais de 15 mil animais abandonados e andando pelas ruas de nossa cidade. Além disso, temos o perigo à saúde, lembrou.

O deputado enfatizou a preocupação sobre a questão.

O Ministério da Saúde realizou uma coletiva para tratar sobre os casos frequentes de microcefalia no Nordeste. Paralelo ao iminente surto da doença e a sua relação com o Zika vírus, temos ainda os casos de calazar, leptospirose, além de doenças causadas pelo Aedes Aegypti. Apesar de tal realidade, infelizmente, a Prefeitura de São Luís, de forma negligente, omite-se dos cuidados básicos que evidenciariam a preocupação necessária quanto à saúde pública. Indo na contramão da prevenção, estamos com uma cidade que tem o acúmulo de lixo como realidade e não tem sequer uma Unidade de Vigilância em Zoonoses, relatou.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Deputado midiático, das atribuições dele, pouca coisa faz, disse que escolheu voltar seu trabalho para a administração municipal, conversa de quem não quer fazer nada, passa os 4 anos de mandato criticando, mas fazer algo em prol do povo que é bom nada.

  2. Engraçado só vejo Wellington subir nessa bancada para cobrar, e cobrar, e cobrar…e ainda por cima cobrar do município ele é deputado ou vereador? Cobranças e denuncias a população e a mídia fazem, quero ver ele arregaçar as mangas e criar leis, quero ver ele se antecipar às situações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *