3

Blog supera os 500 mil comentários aprovados…

Marca alcançada no fim de semana representa a soma das três versões da página, criada em setembro de 2006, e hoje a mais antiga em atividade no Maranhão

 

blog

Este blog superou no fim de semana a marca de 500 mil comentários aprovados, em 10 anos de atividade na blogosfera.

São números superlativos, levando-se em consideração a natureza do blog – essencialmente de análises políticas; altamente segmentado, portanto – e a realidade digital no Maranhão, onde menos de 2% dos lares têm acesso integral à internet.

E torna-se ainda mais importante quando se sabe que o blog não usa nenhum tipo de dispositivo para forçar o acesso – nem robôs, nem links e muito menos impulsionamento de páginas em redes sociais.

Quem lê este blog tem que acessar este blog para isso.

Os 500 mil comentários aprovados são uma marca de peso nacional. Somente na atual versão da página, formatada em 2012, são mais de 120 mil comentários aprovados.

São 50 mil comentários por ano, ou cerca de 4,1 mil pessoas com interação aprovada pelo blog a cada mês.

blog2

História

Em 10 anos de existência – hoje a mais antiga página pessoal da blogosfera maranhense – o blog teve outras três versões, desde sua estreia.

Começou na plataforma do imirante.com e deixou o portal em 2009, tornando-se independente desde então.

Entre 2009 e 2012 usou uma plataforma local, mudando depois para a Locaweb, uma das maiores empresas de abrigo de sites na América Latina.

Na soma do total de comentários não se incluem os rejeitados – por estar impróprios ao conteúdo do blog – e os que são automaticamente jogados no setor de Spam.

O alto número de comentários confirma duas características básicas deste blog: a forte influência nos círculos do poder político e a fidelidade dos leitores, baseado na credibilidade do que aqui se posta.

Detalhe: este blog mantém a mesma linha editorial desde a sua fundação, ainda que hoje o número de páginas pessoais tenha decuplicado no Maranhão, o que, em tese, aumenta a concorrência na blogosfera.

E pretende seguir assim por toda a sua história…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Colega Marco,
    Como leitor cativo, diário, registro efusivas congratulações pelo sucesso do trabalho e dedicação profissional ao longo de 10 anos. É o melhor reconhecimento pelo esforço de um bom trabalho.

    E esse número, realmente expressivo, é a mais clara demonstração do elevado número de leitores.

    Ao ensejo, faço-lhe um pedido: como todos sabemos, a política econômica do país está, no momento, em frangalhos, e seus leitores certamente querem informações de boas fontes econômicas, confiáveis, para saber até como salvar as parcas economias para momentos de emergência como o que ora vivemos.

    Como certamente você conhece e tem acesso a essas fontes, como a Empiricus, por exemplo, seria de grande ajuda brindar seus leitores com matérias sobre economia.

    Grato, e grande abraço pelo sucesso do blog.

    JRCAMPOS

    Resp.: Agradeço Campos. Vc ´sempre bem vindo aq1ui…

  2. Como leitor assíduo não posse deixar de dizer: PARABÉNS!

    Resp.; Agradeço, amigo! De coração. E vc também faz parte desta marca…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *