2

José Reinaldo assegura unidade do ITA no Maranhão…

Ao lado da bancada federal maranhense, ex-governador articulou na Aeronáutica a implantação do centro, considerada uma das maiores escolas de engenharia do mundo

 

Zé Reinaldo, com os colegas de bancada, e o comandante da Aeronáutica

Zé Reinaldo, com os colegas de bancada, e o comandante da Aeronáutica

Do blog de John Cutrim

O ex-governador José Reinaldo Tavares, deputado federal pelo PSB, praticamente assegurou, com o apoio dos demais membros da bancada maranhense, a instalação de uma avançada unidade do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) no Maranhão.

O ITA é considerado uma das mais respeitadas escolas de engenharia do mundo.

– A instalação do ITA no Maranhão representa uma grande conquista e enorme avanço tecnológico para nosso Estado. É um investimento que pode revolucionar a nossa educação, com a qualificação, principalmente, dos nossos jovens, que terão a oportunidade de estudar em uma escola que é referência mundial na área de engenharia – destaca o parlamentar.

Esta semana Zé Reinaldo foi recebido pelo Comandante Nacional da Aeronáutica, Brigadeiro Rossato, que confirmou o início da instalação do Instituto no Maranhão com o curso de engenharia aeroespacial.

– Este será o primeiro curso, que deve começar já em 2017. Nos primeiros anos o curso acontecerá na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e os últimos no Centro de Lançamento de Alcântara – explicou Zé Reinaldo. Continue lendo aqui…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. SÓ ACREDITO DEPOIS QUE ESTIVER FUNCIONANDO, DEPOIS DA KAO DE ROSEANA, E DA REFINARIA DE ROSEANA TAMBÉM, OS MARANHENSES ESTÃO ESCLADADOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *