1

O sobe e desce de Waldir Maranhão…

Três semanas depois de aparecer negativamente, ao negociar voto contra o impeachment, o deputado federal maranhense assume o comando da Câmara Federal, em substituição a Eduardo Cunha, afastado pelo STF

 

Waldir Maranhão: Senado inviabilizado e risco à reeleição

Waldir Maranhão: agora no comando da Câmara Federal

O deputado federal maranhense Waldir Maranhão (PP) tem vivido intensamente este mandato na Câmara, após dois períodos no baixo clero do Congresso.

Em 2015, ele ascendeu à vice-presidência, em meio à disputa dos partidos, e se tornou segundo homem mais poderoso, surpreendendo, inclusive, os colegas da bancada estadual. (Releia aqui)

Há três semanas, Maranhão protagonizou outro ato: após declarar-se a favor do impeachment da presidente Dilma Rouseeff (PT), Maranhão resolveu mudar o voto, após uma negociação com o governador Flávio Dino (PCdoB).

A mudança de posição o fez perder o comando do PP no Maranhão. (Relembre aqui)

Mas o destino quis trazer Waldir Maranhão de volta ao topo da carreira, tornando-o presidente da Câmara Federal, após afastamento do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Waldir Maranhão volta, portanto, à mídia nacional em momento de tensão política em Brasília. e não se sabe ainda se isso é bom ou rim.

Inclusive para ele…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Deixa Waldir assumir a presidência da câmara e ele vai sentir o peso da mídia toda em cima dele e será esmagado como uma formiga. Porque tu acha que Fernando não quis ser presidente da CBF? Vão destruir Waldir….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *