0

Batista Matos na linha de frente do combate às drogas em São Luís…

Batista Matos ministra palestra para mulheres em tratamento contra as drogas

Batista Matos ministra palestra para mulheres em tratamento contra as drogas

Desde quando deixou o comando da secretaria de Comunicação de São Luís, o jornalista Batista Matos voltou suas atividades sociais principalmente para as áreas de saúde.

Após diversas ações nos bairros contra o mosquito Aedes aegypt, Batista Matos retomou o foco para o combate as drogas, uma área em que atuou por muitos anos, como na época do Projeto Restauração e ainda quando trabalhou no Jornal O Estado, quando chegou a fazer uma pesquisa sobre uso de drogas entre atletas que disputavam os JEMs.

Ministrando palestras, panfletando ou desenvolvendo ações esportivas e culturais entre jovens, o objetivo é um só, oferecer uma opção saudável.

“Na minha juventude, me foi ofertado o caminho das drogas, graças a Deus tive uma família e outras opções, como o esporte, que me levaram pra um bom caminho. Nosso trabalho e de tantas outras pessoas é contribuir pra que essa nova geração não siga pelo mundo das drogas e ajudar aqueles que entraram, a saírem”, explica.

Recentemente, o jornalista ministrou palestra para as mulheres atendidas na Comunidade Terapêutica Ágape, da Igreja Batista do Angelim (IBA).

“São Luís é carente de entidades de tratamento contra as drogas que atendam o público feminino. A ágape faz um excelente trabalho, pois também acolhe os filhos dessas mulheres. Foi uma experiência diferente e muito importante. Todos nós precisamos abraçar esta causa. Ela não é responsabilidade apenas do poder público. É de todos nós”, avalia.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *