2

Quatro anos depois, sargento Ebnilson relembra “Milícia 36″…

Militar do Corpo de Bombeiros revela que a reunião de apoio da categoria a Edivaldo Júnior, em 2012, foi articulada pelo sargento bombeiro Jean Marry, e afirma que as imagens foram “vendidas por um espírito de porco” à campanha de João Castelo, o que resultou na prisão de vários membros da PM e do Corpo de Bombeiros

 

Sargento Ebinilson fala ao blog

Sargento Ebnilson fala ao blog

O sargento PM Ebnilson, liderança classista dos militares no Maranhão, encaminhou nota ao blog para rebater afirmação de que participou da famigerada “milícia 36”, movimento para-militar que defendeu campanha armada em favor do então candidato Edivaldo Júnior (hoje no PDT), nas eleições de 2012.

Em resposta ao post “‘Eliziane sempre esteve do nosso lado’, pondera militar…”, Ebnilson revelou que a “equipe” foi montada pelo sargento Jean Marry, do Corpo de Bombeiros, que conseguiu agregar “diversos militares e familiares em apoio ao candidato do PTC”.

– A reunião transcorreu de forma tranquila, num clima de euforia e empolgação. Dessa forma, um espírito de “porco”, gravou as imagens e vendeu à equipe do prefeito João Castelo e nesse momento, o que parecia uma simples reunião, foi transformado numa farsa da “milícia 36”. Após esse evento, numa tentativa do governo dá uma resposta política imediata, determinou a prisão de policiais militares e bombeiros que foram identificados nas imagens – conta Ebnilson, quatro anos após o ocorrido.

Leia também:

Militar acusado de filmar “Milícia 36” se diz perseguido pelos colegas…

Para eliminar provas, Edivaldo desativa “Milícia 36” no Monte Castelo…

A “Milícia 36” e os atos criminosos de 2014…

Segundo o sargento militar, sua participação no evento se deu pelo fato de manter um blog que defende a causa militar no Maranhão.

– Dessa maneira poderia estar divulgando e disseminando aos militares de São Luís o que ficou convencionado de Comitê Militar Pro Evaldo Holanda. Todavia a grande repercussão negativa do evento e sua vinculação a uma suposta “Milícia 36”, acabou com as pretensões do grupo formado por Marry – revela Ebnilson.

De acordo com o sargento, a história da “Milícia 36” rendeu, de imediato, oito prisões, entre eles o próprio Jean Marry e o Cabo Campos, hoje deputado estadual pelo DEM.

– Como não aparecia nas imagens e nem meu nome foi citado, fiquei de fora dessas prisões, contudo fui acusado de forma leviana e covarde de ter sido o autor das imagens. Logo depois divulgamos uma nota explicando nossa revolta com essa calúnia. No dia da inauguração do comitê militar pro Edivaldo Holanda junho, eu estava saindo do plantão no Trailler da PM na Praça Deodoro. Participei do evento fardado, por isso tive cuidado em não aparecer, pois sabia que uma aparição fardado caracterizaria uma transgressão disciplinar, como o local estava um pouco escuro, fiquei nos fundos ouvindo as proposta do então candidato Edvaldo Holanda – revela o PM.

milicia

O vídeo da Milícia 36 quase leva à derrota de Edivaldo

O policial revela também que a história da milícia quase resultou na derrota de Edivaldo em 2012.

E mostra mágoa do pai do prefeito, o deputado estadual Edivaldo Holanda Braga (PTC).

– Não resta dúvida que esse fato levou Edvaldo Holanda Filho (sic) a quase perder as eleições. E com isso, soube nos bastidores que seu pai, não queria nem saber mais dos militares. Ou seja, deram um ponta pé no traseiro daqueles que estavam ajudando seu filho;  se esquivaram e nem sequer defenderam os militares. Ele sabia que era um fraude e pouco fez para livrar a pele dos militares. Essa foi minha revolta. Posteriormente um “cagueta” me entregou para o Comando da PM, dizendo que eu estava lá também e fui responsabilizado e sofri 8 dias de prisão – revelou o blogueiro militar.

Ebnilson reafirma não ter tido qualquer articulação para formação do Comitê Militar Pró-Edivaldo, e se declara “vítima da política enojada e baixa de alguns políticos”.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Eliziane acho que bem ta pensando em fazer algo parecido e ja levou uma resposta dura dos Pms apos uma infeliz referencia aos militares serem cavalos. Essa Eliziane e Castelo sao dois sem noção.

  2. Essa história de milícia 36, Castelo usous quando estava desesperado com a liderança de Edivaldo em 2012. Ele já mandou Eliziane voltar a tocar nesse devaneio achando que alguém leva essa história a sério?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *