11

Debate: especialistas alertam que treinamento pode deixar Holandinha “robotizado”…

Com histórico sofrível neste tipo de programa, candidato do PDT trancou-se desde terça-feira com fonoaudiólogos e marqueteiros em busca de uma melhor performance na TV Mirante; mecanização, porém, pode torná-lo artificial na tela

 

Em 2012, postura de robô e Holandinha já era evidetne

Em 2012, postura de robô e Holandinha já era evidente

O prefeito Edivaldo Júnior (PDT) está trancado desde a última terça-feira com fonoaudiólogos, marqueteiros e especialistas em linguagem de TV, todos vindos de São Paulo.

O objetivo é melhorar seu desempenho no debate da TV Mirante, na noite desta sexta-feira, 28.

Com desempenho historicamente sofrível neste tipo de evento, Holandinha sabe que vai precisar ser bom para consolidar vitória no segundo turno, sobretudo após resultado do Ibope, que apontou empate técnico entre ele e Eduardo Braide (PMN).

Mas o treinamento também pode ser um risco para Edivaldo Júnior.

Especialistas apontam que o preparo para o debate é inerente ao candidato; e que é impossível “treinar” para este tipo de evento.

O risco, é transformar o candidato em uma espécie de robô, com frases feitas e gestual mecânico. (Saiba aqui detalhes sobre postura em debates)

O mau desempenho de Edivaldo Júnior em debates já era conhecido desde 2012, quando ele já dotava postura robotizada, fruto de treinamento artificial.

Ocorre que, naquela eleição, ele disputou na condição de oposicionista, escorado pela proposta de “mudança” criada pelo hoje governador Flávio Dino (PCdoB). Além disso, enfrentou um prefeito desgastado política e administrativamente, o que não comprometeu seu desempenho.

Hoje, porém,  Holandinha é prefeito, com grandes pendências em sua gestão.

E enfrenta um adversário com preparo já conhecido.

E isto faz a diferença…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. João Castelo ruim de debate ganhou de Flávio Dino em 2008. A arrogância de Eduardo Braide vai ser vista hoje.

  2. EDmentira é uma marionete nas mãos de Frade Dinus, Márcio Jerry e CIA. Todos mandam menos o garotinho mimado.

  3. Ele está treinando na escola integral que fez, localizada ao lado de uma das 20 super creches!

  4. Na minha cidade o sinal é da mirante caxias, vai passar o debate?
    Ou vai transmitir tbm ao vivo via internet? Qual site?

  5. Marcos D “Eça, não adiante vc escrever factóide e suposições , vc querendo ou não o nosso prefeito vai ser reeleito

  6. VAI TREINANDO AGORA EDVALA RESPONDA O QUE FOR PERGUNTADO NÃO RESPONDA COM OUTRA PERGUNTA

  7. Olá Marcos não adIante vc ficar o tempo todo falando nisso, primeiro que o candidato Braide, não respeita o próximo , segundo Edivaldo Holanda é preparado, ja foi vereador por 2 mandatos, deputado Federal, e prefeito, vc acha que ele não tem discurso ?? me poupe, e outra pergunta que não quer calar, porque toda hora vc fica induzindo o publico, por esse debate ?? por acaso o Braide vai anunciar MILAGRE ?? DEBATE NADA MAIS É ,DO QUE UMA DISCURSÃO DE PROPOSTAS E NÃO QUEM FALA MAIS ALTO OU MAIS BONITO, OU BRIGA E JOGA MENTIRAS E INSULTOS

    • Se você está incomodada por que não vai ler blog de quem veste a camisa do Edivaldo dos crente que ficam dançando “malandramente” ou “bumbum granada”enfrente a igreja isso que é vergonha um candidato usando religião e pagando os crentes .Se você votar nele o defende ele problema seu, e se ele ganhar problema do povo que votou nele .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *