0

Possível fim da reeleição deixa Flávio Dino tenso…

Governador, que fala pela boca do seu lugar-tenente Márcio Jerry, mostrou preocupação nesta segunda-feira, ao tentar desdenhar das articulações do senador Aécio Neves, em Brasília, para por fim ao direito por novo mandato já a partir de 2018

 

Flávio Dino se preocupa e Márcio Jerry externa esta preocupação

Flávio Dino se preocupa e Márcio Jerry externa esta preocupação

O governador Flávio Dino (PCdoB) expressou nesta segunda-feira, por intermédio do seu lugar-tenente, Márcio Jerry, sua contrariedade com o debate sobre o possível  fim da reeleição para presidente, governadores e prefeitos, já em 2018.

Jerry usou seu perfil no Twitter – e sua rede de mídia – para desdenhar da proposta.

– A oposição se excita com uma ilusão: o fim da reeleição atingindo os já eleitos. Tá ‘Serto’… – debochou o secretário comunista.

A PEC-113A, que tramita no Senado, prevê, sim, o fim da reeleição para presidente, governadores e prefeitos. A proposta já tem até data para ser promulgada: 16 de dezembro.

Ocorre que Jerry, comunistas e agregados se apegam em um detalhe do texto, que não deixa claro a partir de que ano esta nova regra valerá.

Mas o senador Aécio Neves (PSDB-MG) – com apoio de pelo menos metade do Senado – trabalha para que o texto deixe claro que os eleitos em 2014 já não poderão disputar novo mandato em 2018.

O objetivo de Aécio é estabelecer, no papel, a impossibilidade do atual presidente Michel Temer (PMDB) disputar novo mandato daqui a dois anos.

Se atingir Temer, a regra tem efeito cascata e atinge também governadores e prefeitos.

E Flávio Dino erra, junto com o seu lugar-tenente, ao desdenhar desta articulação no Senado…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *