10

A mentira de Rodrigo Lago…

O Governo do Maranhão paga o 2º maior salário do Brasil, R$ 4.985,43. É mais que o dobro do piso nacional, como mostra levantamento feito pela Secretaria de Transparência e Controle”.

Secretário de Transparência do governo estadual, Rodrigo Lago, tentando vender a ideia de que Flávio Dino paga piso altíssimos aos professore maranhenses

A mentira foi desmascarada logo em seguida pelo Sindicato dos Professores, que explicou: o valor acima é o total com a inclusão da Gratificação de Atividade de Magistério (GAM).

E essa é uma conquista dos professores ainda no governo Roseana Sarney.

Rodrigo, Rodrigo…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Os valores recebidos do Pai, Aderson Lago, mostra o perfil do camarada. Não se tira leite de pedra. Esse rapaz sempre será sempre o exemplo do pai: um mau caráter.

  2. Essa Sintya é outra débil mental a favor do Desgoverno!
    Todos tão vendo a roubalheira que tá acontencendo, a saúde, piorou, a educação parou a segurança desandou.
    Vá procurar o que fazer, pq defender esse Dinossauro não tem futuro!

  3. Esse Rodrigo Lago quando e que vai ser condenado pelo processo da Opera Prima , como está a fase desse procrsso

  4. Essa Situação deve ser alguma cheira peido do capitão mor do capetao comunista,fascista q bota um moleque desses dá família LAGO p divulgar essas enganações orquestradas pelo rato fedorento e baba ovo. Vai te catar cadela mau comida!!!

  5. RAPÁ! QUEM DIARIA. A GLOBO GOLPISTA CAIU NO GOLPE DO H BAIANO DO GOVERNO COMUNISTA.. BANDO DE SALAFRA

  6. Marcos, justiça seja feita, foi no curto período do governo do saudoso, José de Ribamar Fiquene, que o Estatuto do Magistério foi sancionado, uma conquista para a categoria dos que trabalham na educação.
    Ao longo desses anos já foram feitas diversas alterações e desfigurações que resultaram em perdas e prejuízos irreparáveis para a categoria, especialmente para aqueles que investiram tempo e dinheiro na sua formação e qualificação.
    Dizem por aí que o salário que o governador faz tanta questão de divulgar como sendo “…um dos maiores…” do País é menor que o auxilio moradia paga aos membros do judiciário.
    Ah, comenta-se também que a categoria amarga as perdas da inflação de 2015, que não foi repassado no ano de 2016 acarretando perdas e causando prejuízos incalculáveis especialmente para aqueles que estudaram um pouco mais e se qualificaram para prestar um serviço de qualidade.
    O Piso Nacional do Professores é uma conquista inconteste da categoria, disso ninguém duvida, porém, em certos casos, os benefício só atingiram os menos qualificados, pois, o pessoal que tem formação, os especialista não obtiveram os mesmos ganhos, e em certos casos até tiveram foi perdas decorrente da política de desvalorização encampada por gestores, sem nenhum compromisso com os interesse maiores da população.

  7. Esse advogado é incompetente, salário é o valir fixo e quando é acrescentada gratificação passa a ser remuneração

  8. Os recentes ataques do Sistema Mirante ao Governo do Estado tem razões econômicas bem maiores que razões políticas. Explica-se: acostumado a faturar quantias vultosas da verba de publicidade do governo, agora não tem mais os privilégios e recebem valores compatíveis com a chamada “mídia técnica”. E isso num momento em que as finanças da empresa da família Sarney dão sinais de falência.
    Em 2014, último ano do governo Roseana Sarney, o Sistema Mirante abocanhou mais de 12 milhões, quase 50% de tudo que foi gasto pelo estado em todo o setor. Em 2013, o faturamento foi de quase 8 milhões de reais. No ano de 2012 Roseana Sarney pagou 11 milhões e 500 mil reais. E em 2011 quase 7 milhões.
    Ao todo, nos 4 últimos anos de governo, Roseana Sarney, a governadora, pagou para Roseana Sarney, uma das proprietárias da Mirante, nada menos que 38 milhões e 900 mil reais.
    Fontes asseguram que Fernando Sarney chegou a fazer uma proposta de parceria com o Governo do Maranhão, envolvendo as mesmas cifras que recebia da irmã Roseana. Com a negativa do Governo e a aproximação do período eleitoral mandaram abrir a caixa de ferramentas de mentiras e ataques pra tentar atingir o governador Flávio Dino

    • Que coisa mais ridícula e deprimente desse governo fazer comparações com gestões anteriores. Faz parte do governo da BESTA FERA Flávio DinoSSAURO, como ponto estratégico desse seu desgoverno, pra lá de incompetente, apelar pra isso. O governo é agora, o que passou passou, BESTA FERA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *