0

Hildo Rocha realiza ações em benefício de comunidades rurais de Barra do Corda…

 

Hildo Rocha fala aos assentados em reunião em Barra do Corda

Durante visita a comunidades rurais de Barra do Corda, no último fim de semana, o deputado federal Hildo Rocha (PMDB) anunciou conquistas obtidas junto ao governo federal que irão contribuir para a melhoria da qualidade de vida de moradores de assentamentos do Incra. 

– Hoje vivencio dois sentimentos conflitantes. De um lado a satisfação de anunciar uma importante conquista que irá contribuir para resolver o angustiante problema da falta de água na comunidade. Por outro lado, estou angustiado com as dificuldades que esta comunidade passa. Como se já não bastasse a escassez de água, a estrada que liga o povoado à sede do município está muito ruim – declarou o parlamentar, em visita ao assentamento Lagoa da Floresta.

Comunitários rurais acompanharam as palestras sobre as obras

Para assentados do povoado Santa Amélia Hildo Rocha anunciou que o governo federal irá distribuir kits de irrigação.

– Os kits já estão disponíveis. Entretanto, para que sejam liberados é necessário que se cumpra as exigências legais. As associações interessadas devem estar totalmente em dia com a documentação. Outra condição indispensável é que os pretendentes realmente se encaixem no perfil exigido pelo governo, ou seja, tem que de fato ser produtor ou produtora rural – explicou Hildo Rocha.

As ações serão realizadas por meio da Codevasf.

Além da perfuração de poços artesianos, distribuição de kits de irrigação e melhorias de estradas vicinais, colônias de pescadores serão beneficiadas com a entrega de barcos de pesca.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *