2

Consolidado no PSB, Roberto Rocha entra definitivamente no jogo de 2018…

Senador sai fortalecido politicamente do encontro que realizou em parceria com a Codevasf, confirma que deve disputar o governo pelo seu partido e se prepara agora para buscar novas alianças partidárias e eleitorais

 

Roberto Rocha falando a prefeitos, empresários e deputados: opção consolidada para 2018

A trajetória do senador Roberto Rocha (PSB) para as eleições de 2018 pode ser dividida em antes e depois do encontro de segunda-feira, 13, no qual atuou em parceria com o deputado federal Hildo Rocha (PMDB) e com a Codevasf.

O senador saiu fortalecido do episódio, sobretudo por reunir nada menos que 115 prefeitos – mesmo diante do boicote do governo Flávio Dino (PCdoB) – e abriu espaços para novas alianças partidárias.

Antes do encontro, Rocha já havia consolidado um outro passo eleitoral: confirmou à cúpula nacional da legenda que será mesmo candidato pelo PSB.

E assumiu a prerrogativa de iniciar, ele próprio, as tratativas de aliança com o PSDB.

O senador maranhense é hoje um dos principais nomes socialistas no Senado e tem o apoio das principais lideranças nacionais da legenda, como o vice-governador de São Paulo, Márcio França.

E espera a definição do PSDB maranhense para iniciar as tratativas de aliança para 2018, ciente de que os tucanos não ficarão com o governador Flávio Dino em hipótese alguma.

Há gente – tanto no PSDB quanto no próprio PSB – que ainda defende o atrelamento das duas legendas à coligação comunista.

Gente como o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) ou o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB), para citar dois exemplos.

Para Roberto Rocha, porém, estes terão que buscar novos rumos partidários se quiserem continuar com Flávio Dino.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. estou a dois dias pedindo o Robert Lobato para citar pelo menos 20 desses prefeitos que participaram desse encontro e até hoje ele não teve coragem, não quero os 115 como ele fala ou os 117 como você fala, só quero 20, talvez você tenha coragem porque ele até agora não teve.

    Resp.: Acho indiferente isso. Pegue a foto e olhe cada rosto. Dá pra contar bastante… Ou então saia de município e município perguntando pro prefeito se ele veio ou não a São Luís

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *