5

Imagem do dia: a grandeza de Eduardo Braide e Edivaldo Holanda…

Mesmo adversário do filho nas eleições de 2016, parlamentar fez questão de pedir a suspensão da sessão desta quinta-feira, na Assembleia, para homenagear o pai, que voltava à Casa após difícil tratamento de saúde

 

Eduardo e Edivaldo, lado lado, com os demais deputados na sessão da Assembleia

O deputado Eduardo Braide (PMN) demonstrou nesta quinta-feira, 23, o tamanho de sua grandeza política.

Mesmo adversário do prefeito Edivaldo Júnior (PDT), nas eleições de 2016 – que, obviamente, sempre deixa cicatrizes – ele mostrou-se acima das disputas, ao pedir a suspensão da sessão para homenagear o pai do prefeito, Edivaldo Holanda (PTC), que voltava à Casa após tratamento de grave enfermidade.

– Esta Casa tem um costume de saudar os deputados aniversariantes do dia. Mas eu quero neste momento, com anuência de Vossa Excelência, que a sessão fosse suspensa, porque é uma grande satisfação nós termos de volta ao plenário o deputado Edivaldo Holanda. As nossas diferenças políticas ficam de lado, mas eu tenho o maior respeito pessoal pelo deputado Edivaldo. E se for com anuência, eu gostaria que fosse suspensa a sessão para que a gente possa abraçá-lo e cumprimentá-lo pelo seu retorno a esta Casa – solicitou Eduardo Braide.

Holandão, por sua vez, não apenas aceitou o gesto com carinho como se emocionou em plenário.

Coisa de gente grande da política.

Só dos grandes…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Além de politicos eles são humanos né! devem sempre saber o que é certo e o que é errado!

  2. O Braide não me desce, tenho certeza que ele respeita o Edivaldo Holanda, mas com certeza foi de caso pensado que ele pediu a suspensão da sessão só pra impressionar.

  3. Demonstra nível alto de valor humano.
    Merece meus aplausos!!!!!
    Na casa mae Terra precisamos de fraternidade, respeito à dignidade humana e bastante vigilia a tudo que nos impede a um gesto nobre de humanidade.
    Com carinho, consigno-lhe votos de aplausos Deputado Braide!!!!
    Tao jovem, tao maduro…
    Deus lhe abençoe, SEMPRE!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *