0

Graça Paz propõe Título de Cidadã à presidente da Codevasf…

Deputada destaca que Kênia Régia Marcelino tem atuado de forma significativa para atender as demandas do Maranhão na companhia de desenvolvimento

 

A deputada estadual Graça Paz (PSL) apresentou à Assembleia Legislativa Projeto de Lei que concede o Título de Cidadã Maranhense à presidente nacional da Codevasf, Kênia Régia Marcelino.

Para a deputada, a homenagem é justificada pela forte ação de Kênia em favor dos pleitos do Maranhão na companhia.

– Como presidente, ela tem obrigação de cuidar de todos aqueles estados que são cobertos pela área da Codevasf. Mas esse título com certeza vai encorajar muito mais a Dra. Kênia a olhar com olhos diferentes pelo nosso município, que é um dos mais pobres do Brasil e que precisa dos serviços que são muito bem prestados pela Codevasf – declarou a parlamentar.

KLênia Régia é casada com um maranhense e tem atuado de forma significativa no Maranhão.

Desde a posse da nova direção da companhia, são vários os pleitos apresentados em favor do Maranhão. Até um seminário foi realizado no estado.

Durante o discurso, Graça Paz destacou também, projeto do senador Roberto Rocha (PSB, que inclui todos os municípios maranhenses na área de abrangência da companhia.

O projeto, que agora tramita na Câmara Federal, tem como relator o também maranhense Hildo Rocha (PMDB).

– Dos 217 municípios maranhenses, somente 147 são atendidos pela área da Codevasf. Mas agora com o Projeto de Lei da autoria do Senador Roberto Rocha, que já passou pela Comissão de Finanças e está agora na CCJ da Câmara, inclusive, tendo como relator o deputado Federal Hildo Rocha, vai fazer com que a Codevasf abranja todo o Maranhão – disse a parlamentar.

Para a deputada Graça Paz, o título de cidadã é uma homenagem á presidente da companhia.

– Tendo a certeza de que a doutora Kênia vai abraçar o nosso Estado com muito mais amor, com muito mais carinho, quando ela for uma Cidadã Maranhense, quando receber este Título dado por esta Casa, que eu tenho certeza de que todos os nossos colegas, aqui desta Casa, vão aprovar este Projeto de Lei de minha autoria, tornando a doutora Kênia uma Cidadã Maranhense – concluiu.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *